Regras
Página 1 de 1
Regras
A regra de rolagem de dados é bem simples e feita da seguinte maneira:
- 1d20+atributo + valor de perícia vs classe de dificuldade.
Classes de Dificuldades:
Muito Fácil: CD 10
Facil: CD 12
Normal: CD 14
Difícil: CD 16
Muito Difícil: CD 18
Impossível: CD 20
As rolagens "1" são falhas criticas e as rolagens "20" são sucessos decisivos.
Testes de atributo: As vezes o jogador não possui nenhum ponto em alguma pericia mas mesmo assim ele pode fazer o teste de atributo. Testes de artibuto são feitos assim: Atributo+atributo+1d20 vs Classe de dificuldade. Exemplos de testes de atributo: Resistir a uma tortura fisica ou quebrar e empurra um objeto ( Corpo+Corpo+1d20), Resistir a uma tortura psicologica ou a cyberpsicose (consciência+logica+1d20) etc...
Absorvendo dano: Digamos que por exemplo você foi atingido por um disparo de um revolver e não conseguiu se esquivar. O dano de um revolver é 4. Se você estiver usando um colete de Redução de dano 4 você não sofre nenhum tipo de dano.
Vitalidade: Divida seu numero de vitalidade em linhas de 3 pontos. A cada linha completada você sofre - 1 ponto de modificadores em testes. Por exemplo: Um personagem com 12 pontos de vida terá uma linha de vitalidade de 4. Desenhando ficaria assim : 000(-1)000(-2)000(-3)000(-4)
Danos por armas de fogo: Armas de fogo possuem um valor fixo para dano dependendo do seu modelo. Seu alcance e cadencia de tiro tbm dependem do modelo.
Dano por Armas brancas ou desarmado: Armas brancas assim como armas de fogo possuem um valor fixo porem elas podem ser somadas ao modificadores de força ( corpo) dano desarmado tbm segue a regra.
Iniciativa: 1d20+ reflexos+ modificadores. Do valor mais alto pro mais baixo.
Modificadores de dano, iniciativa e PVS extras: valor do atributo ( Corpo para PVs extra e dano e reflexos para iniciativa).
1-(-2)
2-(-1)
3-(0)
4-(+1)
5-(+2)
- 1d20+atributo + valor de perícia vs classe de dificuldade.
Classes de Dificuldades:
Muito Fácil: CD 10
Facil: CD 12
Normal: CD 14
Difícil: CD 16
Muito Difícil: CD 18
Impossível: CD 20
As rolagens "1" são falhas criticas e as rolagens "20" são sucessos decisivos.
Testes de atributo: As vezes o jogador não possui nenhum ponto em alguma pericia mas mesmo assim ele pode fazer o teste de atributo. Testes de artibuto são feitos assim: Atributo+atributo+1d20 vs Classe de dificuldade. Exemplos de testes de atributo: Resistir a uma tortura fisica ou quebrar e empurra um objeto ( Corpo+Corpo+1d20), Resistir a uma tortura psicologica ou a cyberpsicose (consciência+logica+1d20) etc...
Absorvendo dano: Digamos que por exemplo você foi atingido por um disparo de um revolver e não conseguiu se esquivar. O dano de um revolver é 4. Se você estiver usando um colete de Redução de dano 4 você não sofre nenhum tipo de dano.
Vitalidade: Divida seu numero de vitalidade em linhas de 3 pontos. A cada linha completada você sofre - 1 ponto de modificadores em testes. Por exemplo: Um personagem com 12 pontos de vida terá uma linha de vitalidade de 4. Desenhando ficaria assim : 000(-1)000(-2)000(-3)000(-4)
Danos por armas de fogo: Armas de fogo possuem um valor fixo para dano dependendo do seu modelo. Seu alcance e cadencia de tiro tbm dependem do modelo.
Dano por Armas brancas ou desarmado: Armas brancas assim como armas de fogo possuem um valor fixo porem elas podem ser somadas ao modificadores de força ( corpo) dano desarmado tbm segue a regra.
Iniciativa: 1d20+ reflexos+ modificadores. Do valor mais alto pro mais baixo.
Modificadores de dano, iniciativa e PVS extras: valor do atributo ( Corpo para PVs extra e dano e reflexos para iniciativa).
1-(-2)
2-(-1)
3-(0)
4-(+1)
5-(+2)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos