SUPER HEROES RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mais informações sobre o DC Relaunch

+3
Guima
Lib
Administrador
7 participantes

Ir para baixo

Mais informações sobre o DC Relaunch Empty Mais informações sobre o DC Relaunch

Mensagem  Administrador Dom Jul 17, 2011 8:52 pm

Mais informações sobre o DC Relaunch Jla-re10

A DC batizou sua nova linha editorial de "The New 52". Uma referência aos 52 títulos que serão lançados em setembro. Os editores da DC estão excursionando pelo país na chamada "Retailer Roadshow", onde estão se encontrando com representantes das distribuidoras para explicar todos os detalhes da reformulação da editora. O recado do executivo Bob Wayne para os revendedores é simples: "se você não está vendendo nossos quadrinhos o suficiente para atingir as metas, você não está fazendo sua parte no negócio". Pelo visto, a DC cansou de ser solicita e compreensiva com os revendedores, uma vez que eles favorecem a Marvel quase sempre. Afinal, a Marvel tem o hábito de pressionar os revendedores. Então a nova ordem na casa é competir com agressividade.
Para tanto, a DC está apostando no mercado digital. É uma forma de suprir a redução das lojas especializadas de quadrinhos e assim substituir as vendas perdidas. Alguns títulos, como é o caso da vindoura revista da Liga da Justiça, terão também um código para a aquisição da versão digital. Essas revistas serão distribuídas com venda garantida, o que significa que os revendedores serão cobrados a mais por cada cópia dos títulos. Então se os revendedores não cooperarem com a nova programação da DC, terão prejuízo também. É uma forma da DC acabar com a falta de comprometimento dos revendedores, que ficam numa posição segura, enquanto as editoras lidam com os danos.

Sobre as novas publicações setembro, os editores da DC mencionaram que as cronologias das histórias de Batman e Lanterna Verde não foram alteradas. Ou seja, em time que está ganhando ninguém mexe. Batman e Lanterna Verde são os heróis mais rentáveis para a DC no momento. Então tomaram o cuidado de não alterar a continuidade dos títulos desses heróis. Por outro lado, todos os outros heróis da DC foram reformulados, uma vez que não representavam boas vendas para a editora. Confiram alguns dos detalhes revelados.

1] Liga da Justiça: Uma imagem oficial da nova equipe foi divulgada. Além dos sete membros titulares, a Liga da Justiça também terá um elenco secundário de apoio. Os heróis restantes serão Átomo (Ray Palmer), Desafiador (também integrante da Liga da Justiça das Trevas), Mulher-Elemento (renascida em Flashpoint), Nuclear, Arqueiro Verde, Gavião Negro, Mera e uma heroina ainda não identificada. O primeiro arco apresenta a nova origem da equipe. Somente no segundo arco veremos a equipe no presente.

2] Dia Mais Claro: Aquaman, Arqueiro Verde e Nuclear retomam suas vidas do ponto de onde pararam no Dia Mais Claro. Porém, outros heróis que participaram dessa série, como Caçador de Marte e Gavião Negro, serão completamente reformulados.

3] Liga da Justiça Internacional: A equipe continua de onde parou na série quinzenal Liga da Justiça: Geração Perdida. Gladiador Dourado assume a liderança da equipe. A ideia é que a equipe se torne uma espécie de Interpol. Uma agência internacional com diretrizes próprias, policiando todo o mundo. Por outro lado, a identidade de uma das integrantes da equipe ainda é um mistério. No caso, a morena misteriosa que foi retirada de forma apressada da capa da primeira edição do título mensal.

4] Superman: Como já sabemos, o Superman foi o primeiro super-herói conhecido pelo público na nova cronologia, mas isso não significa que não existiram heróis antes dele. Batman, por exemplo, surgiu antes do Superman na nova cronologia, mas ele era como uma lenda urbana de Gotham em seus primeiros anos de atuação. Portanto, a existência de Batman só foi revelada oficialmente quando ele ingressou na Liga da Justiça. Além de Batman, a equipe Stormwatch atua nas sombras há muitos anos.

5] Senhor Incrível: Em seu título solo, o status social de Senhor Incrível será um ponto importante. Afinal, ele é terceiro homem mais inteligente do planeta e também um grande atleta. Alguém com essas competências certamente tem muito destaque na sociedade. Por conta disso, Senhor Incrível será um solteiro muito cobiçado. Por outro lado, a vida dele não será fácil, pois ele terá que lidar com todas as dificuldades de administrar um conglomerado. Então as histórias do Senhor Incrível terão muita espionagem industrial e temas políticos.
Também há uma boa notícia para os fãs da Sociedade da Justiça. Existe a possibilidade da equipe aparecer de algum modo no título do Senhor Incrível. Mas os autores não falaram nada a respeito, pois dizem que já na primeira edição do Senhor Incrível existe uma grande revelação. Então evitaram qualquer spoiler. Mas rumores indicam que a Sociedade da Justiça será um grupo secreto na nova cronologia, fundado na Segunda Guerra Mundial, e que deu lugar para o Stormwatch anos depois.

6] Batman & Robin: Damian Wayne ainda será o Robin, mas agora acompanha o seu pai, Bruce Wayne. No entanto, a dinâmica de pai e filho não será nada amistosa, diferente do clima desconstraído da parceria que Damian tinha com Dick. Damian será cobrado constantemente pelo pai. Por sua vez, Bruce terá que lidar com os métodos violentos de seu filho. Portanto, o novo título mostrará um choque de gerações. Afinal, pais e filhos estão sempre divergindo.

7] Mulher-Gato: Pelo visto, Judd Winnick não se expressou muito bem quando disse que o relacionamento de Batman e Mulher-Gato não existiria mais na nova cronologia. Como a cronologia do Batman não foi maculada, tudo o que a Mulher-Gato viveu com o Batman ainda faz parte da cronologia. A diferença é que daqui por diante, a Mulher-Gato vai se afastar do Batman para encontrar seu próprio espaço. A intenção dos editores e dos autores é tornar a Mulher-Gato mais independente.

8] Jonah Hex: Curiosamente, o cenário das primeiras edições de Jonah Hex será uma versão vitoriana de Gotham City. No primeiro arco da nova série do pistoleiro, veremos como era Gotham na época do Velho Oeste.

9] Batgirl: Antes que mais alguém no fórum pergunte, sim, os fatos ocorridos em "Piada Mortal" ainda valem na nova cronologia. Portanto, Barbara Gordon recuperou os movimentos das pernas e retomou o manto de Batgirl.

10] Falcões Negros: Esse título será a versão de G.I. Joe do Universo DC. Não é por acaso, que a DC contratou Mike Costa para escrever as histórias dos Falcões Negros. Mike Costa foi responsável por uma saga dos G.I. Joe, a aclamada "Cobra Civil War".

Essas são algumas informações que eu achei relevante repassar para os usuários do fórum, que como todos, estão curiosos para saber o que a DC está planejando para o futuro. Na medida do possível, informarei mais novidades.

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4130
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mais informações sobre o DC Relaunch Empty Re: Mais informações sobre o DC Relaunch

Mensagem  Lib Dom Jul 17, 2011 11:37 pm

Galera, segue a galeria completa de capas do DCnU:
Spoiler:
Lib
Lib

Número de Mensagens : 1547
Idade : 35
Data de inscrição : 27/04/2009

https://www.facebook.com/phelipe.peregrino

Ir para o topo Ir para baixo

Mais informações sobre o DC Relaunch Empty Re: Mais informações sobre o DC Relaunch

Mensagem  Guima Seg Jul 18, 2011 10:03 am

Estou ansioso pra acompanhar isso. Acho que a DC acertará em muito com esse relaunch.

Guima

Número de Mensagens : 2499
Idade : 39
Data de inscrição : 12/12/2009

http://www.remistico.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mais informações sobre o DC Relaunch Empty Re: Mais informações sobre o DC Relaunch

Mensagem  Guima Seg Jul 18, 2011 4:40 pm

Mais informações sobre o DC Relaunch Action-Comics-1-18Jul2011

A DC Comics revelou bem mais esta semana sobre o reboot de Superman - que terá toda sua continuidade pregressa ignorada pelas novas aventuras que começam em setembro. Não é só novo uniforme, mas também um herói solteiro, duplamente órfão e mais alienígena.

Para começar, o jornal New York Post revelou o que parece ser a capa definitiva da nova Action Comics #1 - série em que Grant Morrison e Rags Morales vão recontar a origem de azulão. E o não-uniforme - calça jeans, camiseta e uma capa do tamanho de uma toalha de rosto - se confirma.

"Acreditamos que era hora de fazer as grandes aventuras de um Paul Bunyan do século XXI, que luta pelos fracos e oprimidos contra bullies de todos os tipos, desde invasores robôs até reis do crime e funcionários públicos corruptos", disse Morrison ao jornal. "O novo visual reflete o status de Superman como defensor do homem e da mulher comum, nas ruas."

Mais informações sobre o DC Relaunch Actioncomics218jul2011

A reportagem confirma que Action Comics mostrará o princípio da carreira de Superman, com seus poderes ainda em desenvolvimento. Ele poderá pular prédios altos (como na sua origem), mas não conseguirá voar, por exemplo. Outra novidade é que o casamento com Lois Lane nunca aconteceu - Lois estará namorado outro colega do Planeta Diário - e papai e mamãe Kent já estarão falecidos, o que vai reforçar um aspecto mais extraterrestre e menos humano no herói.

Em outras séries da nova DC, como Superman (por George Pérez e Jesus Merino) e JLA (por Geoff Johns e Jim Lee), o herói estará num estágio mais avançado da carreira e usará outro uniforme, também diferente do clássico e que o Newsarama diz ser uma "armadura kryptoniana". Entre as mudanças nesta estão o fim da cueca vermelha (embora os desenhos mostrem uma cueca azul), um cinto vermelho e linhas ao longo da roupa que dão um visual de armadura - como o símbolo no peito em alto relevo. Dá pra ver bem na capa de Superman #1.

Mais informações sobre o DC Relaunch Superman118jul2011

Fonte: Omelete

Guima

Número de Mensagens : 2499
Idade : 39
Data de inscrição : 12/12/2009

http://www.remistico.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mais informações sobre o DC Relaunch Empty Re: Mais informações sobre o DC Relaunch

Mensagem  Nasinbene Seg Jul 18, 2011 8:46 pm

Caras, uma coisa me deu medo nesse tal reboot...
Aquele moleque voador que aparece na capa do que me parece ser os Titãs vai ser o novo Red Robin?
Se for, abandono essa revista já!
rss
Nasinbene
Nasinbene

Número de Mensagens : 1350
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mais informações sobre o DC Relaunch Empty Re: Mais informações sobre o DC Relaunch

Mensagem  Administrador Ter Jul 19, 2011 6:25 pm

Red Robin escreveu:Caras, uma coisa me deu medo nesse tal reboot...
Aquele moleque voador que aparece na capa do que me parece ser os Titãs vai ser o novo Red Robin?
Se for, abandono essa revista já!
rss

Aquele é o Tim. Os fãs dos jovens heróis da editora terão muito para lamentar, pois eles foram completamente modificados. Para que você tenha uma ideia, os Titãs nunca existiram antes. Essa será a primeira equipe de Titãs da cronologia.

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4130
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mais informações sobre o DC Relaunch Empty Re: Mais informações sobre o DC Relaunch

Mensagem  Lib Ter Jul 19, 2011 6:53 pm

Podia ser pior...
Até onde foi divulgada, toda a cronologia do UDC tem apenas 5 anos de existência desde o surgimento do Superman como o primeiro herói até agora.
Isso significa que, em apenas cinco anos o Batman já teve três Robins e está no seu quarto (praticamente um por ano!) uhaushs
Sem dizer que nesse tempo já deu tempo de termos um um Superboy e uma Supergirl.

Se fossemos colocar na ponta do lápis, não era para ter dado tempo de termos uma equipe "teen". Mas imagina a merda que seria se eles tivessem limado essa galera.
Lib
Lib

Número de Mensagens : 1547
Idade : 35
Data de inscrição : 27/04/2009

https://www.facebook.com/phelipe.peregrino

Ir para o topo Ir para baixo

Mais informações sobre o DC Relaunch Empty Re: Mais informações sobre o DC Relaunch

Mensagem  Drako Ter Jul 19, 2011 7:54 pm

Para mim essa ideia de 5 anos de cronologia é algo equivocado. Dick virou Robin nessa cronologia com quantos anos porra, 21?
Então nessa cronologia a origem dele é a do Batman Forever, por isso ele ta com o maldito logo vermelho no peito.

DC disse que isso era tudo planejado, bullshit, foi tudo feito as pressas, nem eles sabem o que realmente ta valendo.
E outra, não vi em lugar nenhum dizendo que os Titãs nunca existiram. O que eu li foi que o Scott Lobbel disse que os personagens
usados nunca se encontraram antes.

Tim Drake, Batman’s former sidekick, is back in action when an international organization seeks to capture, kill or co-opt super-powered teenagers.
As Red Robin, he’s going to have to team up with the mysterious and belligerent powerhouse thief known as Wonder Girl and the hyperactive speedster calling himself Kid Flash to stand any chance at all against a living, breathing weapon with roots in another world! They – along with a few other tortured teen heroes – will be the Teen Titans in this new series from writer Scott Lobdell (WILDC.A.T.S, Uncanny X-Men) and artist Brett Booth (JUSTICE LEAGUE OF AMERICA)!

E outra, DD disse (tudo bem, a palavra dele não significa nada) que todos os Robins estrelar ou co-estrelar essa revista. Muito provavelmente isso quer dizer que em algum arco ai ele vai contar o histórico da revista.
Drako
Drako

Número de Mensagens : 1918
Idade : 34
Data de inscrição : 28/04/2009

http://www.ds-club.net

Ir para o topo Ir para baixo

Mais informações sobre o DC Relaunch Empty Re: Mais informações sobre o DC Relaunch

Mensagem  Gláucio "Speedy" Gonzales Qua Jul 20, 2011 7:39 am

Red Robin escreveu:Caras, uma coisa me deu medo nesse tal reboot...
Aquele moleque voador que aparece na capa do que me parece ser os Titãs vai ser o novo Red Robin?
Se for, abandono essa revista já!
rss

Você não querendo usar aquele uniforme aqui no Fórum creio que é algo superável.
Gláucio
Gláucio "Speedy" Gonzales

Número de Mensagens : 2710
Idade : 43
Data de inscrição : 19/01/2008

http://www.gonzalismoveloz.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mais informações sobre o DC Relaunch Empty Re: Mais informações sobre o DC Relaunch

Mensagem  Convidad Qua Jul 20, 2011 1:58 pm

Notei uma coisa olhando essas capas aí ... bastante personagens portando armas, tanto de fogo como brancas ... *Tendo flashbacks dos anos 90*

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mais informações sobre o DC Relaunch Empty Re: Mais informações sobre o DC Relaunch

Mensagem  Lib Qui Jul 21, 2011 9:55 am

Não sei não, cara...
Não vi ninguém ali que já não usasse armas... oO

Mas alguns personagens estão bem "anos 90" mesmo... Não era pra menos, o reboot foi encabeçado por vários artistas da "geração image".

Se isso é algo ruim? Não sei.

A image teve seus acertos e fez sua pequena revolução no mundo dos quadrinhos. Lógico que teve muitos erros, e o principal dele foi dar uma atenção mínima aos roteiros, mas não acho que eles vão repetir esse tipo de coisa hoje em dia. Não sei se vocês viram aquele documentário dos 75 anos da DC, mas os autores têm consciência do período obscuro que foi.

E, é incrível, mas eu fui o único que gostou do novo Red Robin. HASUHasuh
Lib
Lib

Número de Mensagens : 1547
Idade : 35
Data de inscrição : 27/04/2009

https://www.facebook.com/phelipe.peregrino

Ir para o topo Ir para baixo

Mais informações sobre o DC Relaunch Empty Re: Mais informações sobre o DC Relaunch

Mensagem  Administrador Qui Jul 21, 2011 10:14 pm

Guy Gardner escreveu:Notei uma coisa olhando essas capas aí ... bastante personagens portando armas, tanto de fogo como brancas ... *Tendo flashbacks dos anos 90*

Nas revistas da linha "Edge", realmente veremos muito disso, pois a proposta desses títulos envolvem circunstâncias mais violentas. É o caso dos Falcões Negro, do Exterminador e do Bandoleiro, por exemplo.

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4130
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mais informações sobre o DC Relaunch Empty Re: Mais informações sobre o DC Relaunch

Mensagem  Gláucio "Speedy" Gonzales Sex Jul 22, 2011 8:10 am

Superman escreveu:Não sei não, cara...
Não vi ninguém ali que já não usasse armas... oO

Mas alguns personagens estão bem "anos 90" mesmo... Não era pra menos, o reboot foi encabeçado por vários artistas da "geração image".

Se isso é algo ruim? Não sei.

A image teve seus acertos e fez sua pequena revolução no mundo dos quadrinhos. Lógico que teve muitos erros, e o principal dele foi dar uma atenção mínima aos roteiros, mas não acho que eles vão repetir esse tipo de coisa hoje em dia. Não sei se vocês viram aquele documentário dos 75 anos da DC, mas os autores têm consciência do período obscuro que foi.

E, é incrível, mas eu fui o único que gostou do novo Red Robin. HASUHasuh


Nada contra os anos 90 de forma geral, só uma coisa ou outra, mas isso é normal. Todas épocas tem seus lados ruins.

Com relação ao lance do Geração Image, a gente tem de lembrar que a Image agora vai fazer parte do mesmo cenário da DC.
Gláucio
Gláucio "Speedy" Gonzales

Número de Mensagens : 2710
Idade : 43
Data de inscrição : 19/01/2008

http://www.gonzalismoveloz.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mais informações sobre o DC Relaunch Empty Re: Mais informações sobre o DC Relaunch

Mensagem  Administrador Sex Jul 22, 2011 3:23 pm

Azrael escreveu:
Nada contra os anos 90 de forma geral, só uma coisa ou outra, mas isso é normal. Todas épocas tem seus lados ruins.

Com relação ao lance do Geração Image, a gente tem de lembrar que a Image agora vai fazer parte do mesmo cenário da DC.

Você quis dizer Wildstorm, não? A Image como editora ainda existe e não tem relação com a DC. Apenas o material da Wildstorm está inserido na DC, incluindo os heróis de Authority, que foram criados fora da Image.
A nova DC está com cara de anos 90 não por causa dos desenhistas daquela época como Greg Capullo, Jim Lee e Rob Liefeld, mas por causa das imposições do novo editor da casa, Bob Harras, que foi editor da Marvel dos anos 90. Então eu não diria que esse UDC parece com a Image, mas com a Marvel daquela época. Muito do que Bob Harras vinha comentando sobre a DC desde que assumiu o cargo de editor-chefe está sendo concretizado, inclusive, a ideia do Capuz Vermelho ganhar uma revista mensal.

Na verdade, o que me incomodou nisso tudo é que a DC negou até o último instante que a reformulação seria geral, mas agora sabemos que tudo foi realmente reformulado. Nenhum super-herói escapou ileso. Com exceção, talvez, do Lanterna Verde.
Na convenção de quadrinhos que está acontecendo atualmente em San Diego, já revelaram que Barbara Gordon, a Batgirl, foi rejuvenescida e que acabou de superar um grande trauma. Ou seja, os fatos ocorridos em "Piada Mortal" aconteceram, mas ela nunca permaneceu muito tempo na cadeira de rodas ou foi a Oráculo. Isso por si só já é uma grande alteração na cronologia. Pelo visto, Canário Negro fundou as Aves de Rapina sozinha.
Outra grande mudança é que a Liga da Justiça Internacional está se reunindo pela primeira vez. Portanto, todas as histórias clássicas escritas por Keith Giffen foram apagadas da cronologia.
Os editores da DC apenas ganharam tempo para não alarmar os leitores. Tudo para esconder a notícia de que o Universo DC foi completamente modificado.

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4130
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mais informações sobre o DC Relaunch Empty Re: Mais informações sobre o DC Relaunch

Mensagem  Pedro H. Oliveira Sex Jul 22, 2011 3:28 pm

Uma coisa que eu não gostei no reboot da DC: eles estãoo acabando com os Titãs. Primeiro foi a Donna que deixou de existir, agora é o Wally que vai desaparecer do universo.

E num lembro de ter visto o Mutano ou a Ravena em nada até agora.
Pedro H. Oliveira
Pedro H. Oliveira

Número de Mensagens : 908
Idade : 32
Data de inscrição : 25/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mais informações sobre o DC Relaunch Empty Re: Mais informações sobre o DC Relaunch

Mensagem  Guima Sex Jul 22, 2011 5:24 pm

Hal Jordan escreveu:Uma coisa que eu não gostei no reboot da DC: eles estãoo acabando com os Titãs. Primeiro foi a Donna que deixou de existir, agora é o Wally que vai desaparecer do universo.

E num lembro de ter visto o Mutano ou a Ravena em nada até agora.

Pois é... era uma vez Wally West

Guima

Número de Mensagens : 2499
Idade : 39
Data de inscrição : 12/12/2009

http://www.remistico.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mais informações sobre o DC Relaunch Empty Re: Mais informações sobre o DC Relaunch

Mensagem  Administrador Sex Jul 22, 2011 9:18 pm

Bom, o roteirista da nova série dos Titãs, Scott Lobdell, disse que Wally e Donna aparecerão na segunda edição da revista. Mas ainda não se sabe como eles serão inseridos na nova cronologia.

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4130
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mais informações sobre o DC Relaunch Empty Re: Mais informações sobre o DC Relaunch

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos