SUPER HEROES RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Superman: Man of Steel

+2
Guima
Administrador
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Superman: Man of Steel - Página 2 Empty Re: Superman: Man of Steel

Mensagem  Administrador Sex Ago 05, 2011 2:15 pm

Eu acho a sua opinião um tanto limitada, Raphael. Afinal, não é apenas nos filmes do Superman que os vilões se repetem. O Coringa não apareceu em duas franquias do Batman? E o Caveira Vermelha? Não apareceu em duas adaptações do Capitão América?

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4130
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Superman: Man of Steel - Página 2 Empty Re: Superman: Man of Steel

Mensagem  Guima Dom Ago 07, 2011 12:59 am

Eu gostaria de ver o Brainiac nas telonas ... acho que ele é um vilão digno em um filme do Super.

Guima

Número de Mensagens : 2499
Idade : 39
Data de inscrição : 12/12/2009

http://www.remistico.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Superman: Man of Steel - Página 2 Empty Re: Superman: Man of Steel

Mensagem  Scorpion Dom Ago 07, 2011 6:19 pm

Sim, Pedro....

Mas o Batman está em seu 6º filme e contamos com vilões como: Coringa, Mulher Gato, Pinguim, Charada, Duas Caras, Mr. Freeze, Bane, Hera Venenosa, Ra's Al Ghul, Espantalho e Thalia. 11 vilões.

Superman está indo para o 5º filme e contamos ocm vilões como: Zod, Lex, Lex, Zod, Lex, Zod e um outro cara criado de um fio de cabelo do Super.

Sacanagem, né?
Scorpion
Scorpion

Número de Mensagens : 2547
Idade : 38
Data de inscrição : 04/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Superman: Man of Steel - Página 2 Empty Re: Superman: Man of Steel

Mensagem  Administrador Dom Ago 07, 2011 9:52 pm

Não surta, Raphael. Zod só apareceu antes em Superman 2. Luthor sim apareceu em quase todas as adaptações do Superman, mas é muito difícil retratar Metrópolis sem a presença de Luthor e sua corporação. Mas esse será o segundo filme do Superman em que Zod desempenha a função de antagonista. Então não vejo motivo para tanto alarde. O grande público provavelmente nem se recorda de Zod. Portanto, essa é a chance de fixar a figura do vilão nas mentes de todos.

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4130
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Superman: Man of Steel - Página 2 Empty Re: Superman: Man of Steel

Mensagem  Scorpion Dom Ago 07, 2011 10:16 pm

Não é surto.
O fato é que o Superman só tem 2 inimigos que prestem para ir ao cinema. Se quisessem fixar o Zod, que colocassem ele como vilão majoritário em uma ou duas temporadas de Smallville, Pedro.
Você diz do Batman, mas o Nolan foi muito feliz em não iniciar a sua sequencia com o Coringa. Usou o Ra`s e o Espantalho. Dois vilões que nunca tinham aparecido. Alguém achou isso ruim? Só ouvi coisas boas do Begins. Porque diabos o Superman não poderia seguir a mesma linha? Time que tá ganhando não se mexe. Já usaram o Luthor, agora deviam dar a vez a alguém inédito. Essa é a minha leitura, mas se você se contenta com os repetecos pra vender ingresso, então aí cada um com a sua, né...?
Scorpion
Scorpion

Número de Mensagens : 2547
Idade : 38
Data de inscrição : 04/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Superman: Man of Steel - Página 2 Empty Re: Superman: Man of Steel

Mensagem  Administrador Dom Ago 07, 2011 10:35 pm

A aceitação de Batman Begins não foi uma unanimidade. Muitos não gostaram do primeiro filme. Nolan só convenceu o grande público com o segundo filme.
E você tem que levar um detalhe em consideração, todas as outras franquias que você citou, tiveram no máximo dois reinícios. Mas o Superman teve várias adaptações para o cinema e em cada recomeço, é necessário reapresentar sua origem. Por isso, a importância de usar os vilões que confrontaram o herói em seus primórdios. Zod evoca a origem kryptoniana do Superman. Eu creio que isso é relevante para um filme que tem a pretensão de mostrar o Superman para um novo público.
É isso que você não está percebendo, meu caro. Cada personagem tem sua particularidade. Sim, não é preciso o Coringa para iniciar a trajetória do Batman. Mas sem Luthor, perdemos um grande elemento da ida do rapaz de Smallville para Metrópolis e o choque do herói com a vida na cidade grande. Sem Zod, perdemos parte do legado do Superman. Afinal, o pai biológico de Superman foi o responsável pelo cárcere de Zod na Zona Fantasma.
Um filme de origem do Superman sem Luthor ou Zod é o mesmo que um filme de origem do Lanterna Verde sem o Sinestro. Não dá pra fazer com o Superman exatamente o que foi feito com o Batman.

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4130
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Superman: Man of Steel - Página 2 Empty Re: Superman: Man of Steel

Mensagem  Drako Dom Ago 07, 2011 11:58 pm

Não creio que devam contar sobra a ida do Lex de Smallville para Metropolis.
Na real eu acho totalmente desnecessária em um filme. Perder tempo contando o passado do vilão quando pode usar isso para se aprofundar no Heroi é idiotisse. Os filmes do Nolan estão ai para mostrar que não é nescessário um passado para mostrar um grande vilão. A picuinha do Lex com o Super não tem nada a ver com Smallville, é puramente Metropolis, a cidade que ele dominava e perdeu totalmente com a aparição do Superman. Mostrar Smallville só para fazer o link Clark\Lex para mim fica legal nos quadrinhos, mas desnecessária no cinema.

Quanto ao Zod, eu acho uma escolha acertada. A grande reclamação de Superman Returns é a falta de ação. Um filme atual com o Zod e seus subordinados é o ideal para preencher essa lacuna que falta nos filmes do Azulão. Quero um filme do Super com um bom roteiro, mas tbm com boas cenas de luta. Para mim, a cena de ação de um filme atual que retrata exatamente o que eu queria ver em um filme do Escoteiro é a luta do Neo e o Agente Smith no Matrix 3. Se fosse assim já valeria o ingresso.
Drako
Drako

Número de Mensagens : 1918
Idade : 34
Data de inscrição : 28/04/2009

http://www.ds-club.net

Ir para o topo Ir para baixo

Superman: Man of Steel - Página 2 Empty Re: Superman: Man of Steel

Mensagem  Lib Seg Ago 08, 2011 7:03 am

Sabe que eu acho perfeitamente possível um filme de origem sem o Zod ou o Lex? (Quero dizer... Sem o Lex como vilão, porque o personagem TEM que aparecer. Um filme de origem do Superman sem a aparição do Lex, como disse o Pedro, não tem como).

Para mim, um ótimo vilão para um filme de origem seria o Brainiac. Vou explicar.

Depois de toda aquela gastação sobre a infância dele, ele finalmente se muda para Metropolis onde começa sua vida como Superman. Mas, é claro, ninguém acredita na existência desse homem que voa e se move tão rápido que praticamente ninguém consegue vê-lo. (Como na série animada, onde uma garotinha o define como "um anjo azul de asas vermelhas"). Ele se torna uma espécie de lenda urbana.

Mas então Brainiac (o novo dos quadrinhos, que tem um exercito de droides) ataca e o força a se revelar de vez ao mundo e a encarar seu passado como Kryptoniano enquanto descobre sobre a cidade de Kandor. E, então, depois da batalha épica, ele salva Metropolis (e o mundo) e assume o conhecido posto de "filho favorito da cidade". É nesse momento em que, dentro da torre Luthor, vemos uma silhueta careca bem familiar lendo o jornal e rasgando-o logo em seguida.

Pã-pã pã pãããã!

uAHSUahsuHA

Deu pra sacar a ideia? Puxariamos exatamente como o Nolan puxou o Batman Begins para o Cavaleiro das Trevas e abrindo a porta para o Luthor, que por sua vez abre a porta para 50% do resto da galeria do Superman, como o Bizarro, Parasita e o Metallo. Todos esses personagens poderiam ser usados num segundo filme como "capangas" do Luthor sem parecer forçado...
Lib
Lib

Número de Mensagens : 1547
Idade : 35
Data de inscrição : 27/04/2009

https://www.facebook.com/phelipe.peregrino

Ir para o topo Ir para baixo

Superman: Man of Steel - Página 2 Empty Re: Superman: Man of Steel

Mensagem  Scorpion Seg Ago 08, 2011 12:50 pm

Lib tirou as palavras da minha boca.

Já achei uma porcaria o filme Superman Returns.
Primeiro que, pelo fato de o Super ter retornado, implica que ele foi a algum lugar, dando cabimento aos outros filmes (ao menos a algum anterior). Significa que Lex e Zod já teriam sido introduzidos... Lex Luthor foi Gene Hackman e agora Kevin Spacey. Pronto.
Segundo: se vai ser uma continuação, que eu me lembre o Zod foi preso em alguma dimensão com seus capangas - posso estar enganado porque vi à MUITO tempo. No caso, este filme seria um "Zod Returns". Não faz sentido fazer uma continuação de algo tão antigo. Tinha que dar um reboot. A DC já tá fazendo isso com as HQs mesmo, porque não no cinema...
Acho que daria perfeitamente pra fazer uma invasão Alien do Brainiac e no fim do filme, Luthor (ainda como Kevin Spacey, pra dar aquele tcham!) consegue algo do vilão derrotado (tecnologia alien, kryptonita, armas, um vibrado intergalático, etc) que daria origem ao segundo filme, com ele como principal, mas algum assecla como Metallo ou Parasita.
Scorpion
Scorpion

Número de Mensagens : 2547
Idade : 38
Data de inscrição : 04/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Superman: Man of Steel - Página 2 Empty Re: Superman: Man of Steel

Mensagem  Drako Seg Ago 08, 2011 12:56 pm

Ai você está enganado amigo.
Esse filme é um Reboot, não é continuação do Superman Returns.
Drako
Drako

Número de Mensagens : 1918
Idade : 34
Data de inscrição : 28/04/2009

http://www.ds-club.net

Ir para o topo Ir para baixo

Superman: Man of Steel - Página 2 Empty Re: Superman: Man of Steel

Mensagem  Scorpion Seg Ago 08, 2011 3:57 pm

AAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!

Aí, sim.
Se bem que reboot depois de reboot é um saco, hein?
Parece os antigos filmes do Batman. Tosco... mas verei porque eu vi até Elektra no cinema, né? E Elektra é isso... do chão não passa.
hehehe!
Scorpion
Scorpion

Número de Mensagens : 2547
Idade : 38
Data de inscrição : 04/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Superman: Man of Steel - Página 2 Empty Re: Superman: Man of Steel

Mensagem  Administrador Seg Ago 08, 2011 4:46 pm

Só uma coisa, eu não disse em momento algum que a rivalidade de Clark Kent e Lex Luthor teria que ter início em Smallville. Apenas disse que Lex Luthor é um elemento importante de Metrópolis. Na ida de Clark Kent para Metrópolis, o herói tem que conhecer sim a figura de Lex Luthor, pois quem melhor que Luthor para sintetizar o espírito da cidade e a constatação de que nem todos são favorecidos na Cidade do Amanhã? Esse choque ideológico é importante para a construção do Superman. Mas vocês distorceram meus comentários.

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4130
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Superman: Man of Steel - Página 2 Empty Re: Superman: Man of Steel

Mensagem  Scorpion Seg Ago 08, 2011 4:53 pm

Aí eu concordo contigo. Só que acho que a influência dele deveria ser bem subterfugiada. Comendo pelas beiradas e tudo o mais... Só não queria ele como vilão principal e nem o Zod. Mas concordo que a presença dele na construção do personagem (já que será um reboot) é mais do que obrigatória. Não apenas no fim do filme, ou após os créditos, mas durante todo o longa.
Scorpion
Scorpion

Número de Mensagens : 2547
Idade : 38
Data de inscrição : 04/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Superman: Man of Steel - Página 2 Empty Re: Superman: Man of Steel

Mensagem  Convidad Qui Ago 25, 2011 10:19 pm

Superman escreveu:Sabe que eu acho perfeitamente possível um filme de origem sem o Zod ou o Lex? (Quero dizer... Sem o Lex como vilão, porque o personagem TEM que aparecer. Um filme de origem do Superman sem a aparição do Lex, como disse o Pedro, não tem como).

Para mim, um ótimo vilão para um filme de origem seria o Brainiac. Vou explicar.

Depois de toda aquela gastação sobre a infância dele, ele finalmente se muda para Metropolis onde começa sua vida como Superman. Mas, é claro, ninguém acredita na existência desse homem que voa e se move tão rápido que praticamente ninguém consegue vê-lo. (Como na série animada, onde uma garotinha o define como "um anjo azul de asas vermelhas"). Ele se torna uma espécie de lenda urbana.

Mas então Brainiac (o novo dos quadrinhos, que tem um exercito de droides) ataca e o força a se revelar de vez ao mundo e a encarar seu passado como Kryptoniano enquanto descobre sobre a cidade de Kandor. E, então, depois da batalha épica, ele salva Metropolis (e o mundo) e assume o conhecido posto de "filho favorito da cidade". É nesse momento em que, dentro da torre Luthor, vemos uma silhueta careca bem familiar lendo o jornal e rasgando-o logo em seguida.

Pã-pã pã pãããã!

uAHSUahsuHA

Deu pra sacar a ideia? Puxariamos exatamente como o Nolan puxou o Batman Begins para o Cavaleiro das Trevas e abrindo a porta para o Luthor, que por sua vez abre a porta para 50% do resto da galeria do Superman, como o Bizarro, Parasita e o Metallo. Todos esses personagens poderiam ser usados num segundo filme como "capangas" do Luthor sem parecer forçado...
Curti a idéia. Mas pelo - com o Zod terá um desafio de kriptoniano para kriptoniano. Mas concordo que o melhor para o reboot seria o Brainiac. Ainda mais com ele sendo apresentado como o destruidor de Kripton.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Superman: Man of Steel - Página 2 Empty Re: Superman: Man of Steel

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos