SUPER HEROES RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

América do Universo DC

Ir para baixo

América do Universo DC Empty América do Universo DC

Mensagem  Administrador Seg Out 15, 2007 3:18 am

América do Universo DC:


Blüdhaven
Estado: Nova Jersey
População: Não definida
Heróis Locais: Asa Noturna
Esta cidade foi fundada por ex-moradores de Gotham City. É o município com o maior número de ocorrências de crime nos Estados Unidos.

Blue Valley
Estado: Nebraska
População: 50 mil habitantes
Heróis Locais: Sideral
Cidade onde nasceu Wally West, o Flash da Era de Bronze. Mais tarde se tornou o lar de Courtney Whitmore, a Sideral.

Calvin City
Estado: Connecticut
População: Não definida
Heróis Locais: Nenhum atualmente
Calvin City foi fundada por puritanos que deixaram a Inglaterra para residir nas colônias americanas. A conservadora cidade tem poucos locais de interesse. Somente o Colégio Calvin chama a atenção, pois foi onde Albert Pratt, o Átomo da Era de Ouro, estudou e iniciou suas pesquisas no campo da física. A maioria dos habitantes da cidade é protestante.

Capitol City
Estado: Não delimitado
População: Não definida
Heróis Locais: Nenhum atualmente
Esta foi a primeira base de operações de Alan Scott, o Lanterna Verde da Era de Ouro, antes dele estabelecer suas atividades em Gotham City.

Central City & Keystone City
Estados: Missouri (Central City) e Kansas (Keystone City)
População: 750 mil habitantes e 200 mil habitantes respectivamente
Heróis Locais: Flash
Conhecidas como "cidades gêmeas", elas são separadas por um rio e serviram alternadamente de lar para três versões (Jay Garrick, Barry Allen e Wally West) do Velocista Escarlate conhecido como Flash. Keystone é conhecida como uma cidade industrial, principalmente pela fabricação de peças de carro, enquanto que a vizinha Central City é mais sofisticada, com uma excelente universidade.

Coast City
Estado: Califórnia
População: 7 milhões de habitantes
Heróis Locais: Lanterna Verde
Com forte influência militar, a cidade prosperou graças à proximidade da base aérea de Edwards e à indústria aeronáutica Ferris, ambos locais onde Hal Jordan (identidade secreta do Lanterna Verde) já trabalhou. Destruída pelo vilão Mongul, Coast City ficou abandonada por um tempo, e agora está sendo reconstruída por Hal Jordan.

Fawcett City
Estado: Indiana
População: 4 milhões de habitantes
Heróis Locais: Capitão Marvel
É uma cidade grande, mas com visual retrô. Aqui ficam a Rádio Whiz, onde trabalha Billy Batson, alter ego do Capitão Marvel, e as Indústrias Silvana, do vilão Dr. Silvana.

Gateway City
Estado: Califórnia
População: Não definida
Heróis Locais: Mulher-Maravilha e Moça-Maravilha
Nascida em uma ilha próxima à Grécia, a heroína Mulher-Maravilha se mudou para os Estados Unidos e atuou em cidades como Boston e New York. Mais tarde se mudou para Gateway City, uma cidade em desenvolvimento. Gateway city é conhecida por suas imensas torres e seu famoso arco que é o maior monumento turistíco da cidade. Cassandra Sandsmark, a Moça-Maravilha, também foi residente desta cidade.

Gotham City
Estado: Nova Jersey
População: 8 milhões de habitantes
Heróis Locais: Batman & Robin
Se Metrópolis remete a luz e futuro, Gotham, sede das Indústrias Wayne e da Mansão Wayne, é uma cidade de trevas e passado. Fundada no século 17 por noruegueses, este município portuário só cresceu depois de ser tomado pelos britânicos. Hoje é um aglomerado de prédios com ares góticos ligados por um complexo sistema viário.

Happy Harbor
Estado: Rhode Island
População: Não definida
Heróis Locais: Nenhum atualmente
Nesta pequena cidade é que a Liga da Justiça estabeleceu sua primeira base, o Santuário Secreto, após resgatar toda a cidade da influência da criatura chamada Starro. Aqui viveu Snapper Carr, que se tornou aliado civil da Liga da Justiça depois que ajudou a equipe no confronto contra Starro. Além do Santuário Secreto, outro local conhecido é o Mad Yak Café, cafeteria com decoração hippie.

Hub City
Estado: Não delimitado
População: Não definida
Heróis Locais: Questão
Hub City é uma cidade controlada pelo poder paralelo da máfia e o único opositor é o vigilante conhecido como Questão.

Ivy Town
Estado: Connecticut
População: 100 mil habitantes
Heróis Locais: Átomo
A cidade de Ivy Town foi fundada por líderes religiosos de Calvin City que romperam com o protestantismo de seus primos calvinistas. Mais tarde a cidade ficou famosa quando um de seus habitantes, o físico Ray Palmer, descobriu o fragmento de uma estrela anã branca, que ele utilizou para reduzir matéria. Em seguida, Palmer usou esta descoberta para defender a cidade como o herói chamado Átomo. A descoberta de Palmer também motivou o setor educacional e científico da cidade. Hoje, Ivy Town é conhecida por suas excelentes universidades, como a Univerisade Ivy, onde Ray Palmer é professor.

Mercy Reef
Estado: Maine
População: Não definida
Heróis Locais: Aquaman
Nesta pequena cidade costeira do Maine, ficava o Farol Curry, cuidado pelo pai adotivo de Aquaman, Tom Curry.

Metrópolis
Estado: Delaware
População: 11 milhões de habitantes
Heróis Locais: Superman
A cidade é uma enorme mancha urbana, com arranha-céus impressionantes e vital importância econômica. Nenhuma excursão pela cidade é completa sem uma visita ao jornal Planeta Diário, ao memorial de bronze do Superman no Parque Centenário, à sede da LexCorp, aos Laboratórios S.T.A.R. e a Oficina do Aço de John Henry Irons, o Aço.

Nova Veneza
Estado: Flórida
População: Inexistente
Heróis Locais: Aquaman
Esta cidade costeira foi habitada temporariamente por Aquaman e seus aliados, quando o herói abdicou do trono da Atlântida. Mais tarde, a cidade foi alvo de um maciço ataque do Mestre do Oceano. Os danos estruturais foram irreparáveis e todos os habitantes abandonaram a cidade. Hoje, Nova Veneza é uma cidade fantasma.

Opal City
Estado: Maryland
População: Não definida
Heróis Locais: Starman
A cidade foi fundada pelo puritano Burnley Ellsworth após obter uma imensa fortuna oriunda de seu trabalho em minas na Austrália. Mas a cidade só ficou famosa por conta dos experimentos do astrônomo Ted Knight, o Starman da Era de Ouro. Até hoje, o Observatório Knight é um dos principais locais de interesse da cidade. A cidade se tornou base para várias encarnações do Starman.

Portsmouth City
Estado: Oregon
População: Não definida
Heróis Locais: Doutor Meia-Noite
A cidade é famosa pelos avanços no setor da saúde e também é a base de operações do Doutor Meia-Noite.

Saint Roch
Estado: Louisiana
População: Não definida
Heróis Locais: Gavião Negro e Mulher-Gavião
Esta cidade ainda apresenta forte influência da colonização francesa e é o atual lar de Carter Hall, o Gavião Negro, e Kendra Saunders, a Moça-Gavião. O maior local de interesse é o Museu Stonechat, onde Carter Hall trabalha como curador. A noite da cidade é agitada e há várias casas noturnas. A cidade também é vital na fabricação de papel e tecidos. Muitas capelas históricas podem ser encontradas pelos turistas.

Smallville
Estado: Kansas
População: 25 mil habitantes
Heróis Locais: Superman & Superboy
Não tem muitos lugares de destaque além da escola colegial e da fazenda dos Kent, onde Clark Kent cresceu. Trata-se de um lugarejo pacato, com economia baseada na agricultura.
Mais tarde, Smallville (Pequenópolis) se tornou o lar de Conner Kent, o Superboy, quando este foi adotado por Jonathan e Martha Kent.

Star City
Estado: Califórnia
População: 1 milhão e meio de habitantes
Heróis Locais: Arqueiro Verde
Fundada pelo Coronel Jeb Star no século 18, Star City é uma das maiores metrópoles do Universo DC. Entre os marcos, estão a ponte suspensa Star, a região central de Orchid Bay e o Estádio Papp.


Outras Cidades...

Atlanta:
Nesta cidade do estado da Geórgia, o meta-humano conhecido como Detonador provocou uma grande catástrofe ao perder o controle de seu dom explosivo. Até hoje sua entrada no estado é proibida.

Chicago:
Nesta cidade do estado de Illinois, Katar Hol, o terceiro Gavião Negro, e sua parceira, Shayera Thal, a terceira Mulher-Gavião, se estabeleceram como embaixadores do planeta Thanagar na Terra. Também foi aqui que o Besouro Azul iniciou sua carreira contra o crime. O herói conhecido como Homem-Borracha também usou Chicago como sua base de operações.

Detroit:
Esta cidade do estado de Michigan foi sede da versão mais mal sucedida da Liga da Justiça, comandada por Aquaman. Aqui também nasceu Jason Rusch, o atual Nuclear.

Cidade de Nova Iorque:
Este cidade do Estado Distrital de Nova Iorque serviu como base para muitos heróis no decorrer dos anos, como Asa Noturna, Sandman, a equipe Sociedade da Justiça da América e os Titãs do Leste. Muitos heróis realizaram feitos importantes na cidade, como quando a Liga da Justiça Internacional impediu um atentado na sede da ONU.

Filadélfia:
Esta cidade do estado da Pensilvânia foi o lar dos heróis da Era de Ouro, Johnny Quick e Liberty Belle.

Greenwich Village:
Nesta cidade do Estado de Nova Iorque podemos encontrar a Madame Xanadu.

Kansas City:
Esta cidade do estado do Missouri se tornou a base de operações da Patrulha do Destino.

Los Angeles:
Aqui nasceu Kyle Rayner, o quinto Lanterna Verde da Terra, e onde Mutano liderou uma divisão mal sucedida dos Titãs. Nesta cidade da Califórnia também viveu o Demônio Azul.

Middleton:
Esta cidade do estado do Colorado serviu como base de operações para o Caçador de Marte. É uma cidade conservadora, como a maioria das cidades do Colorado.

Midway City:
Nesta cidade residiram Carter Hal e sua esposa, respectivamente Gavião Negro e Mulher-Gavião, quando estes eram curadores do Museu Midway. Aqui a Patrulha do Destino também estabeleceu uma de suas bases.

Pittsburgh:
Esta cidade do estado da Pensilvânia foi o lar de Ronnie Raymond, o Nuclear da Era de Prata.

Quad Cities:
Esta região geográfica formada por comunidades dos estados de Illinois e Iowa é patrulhada pelo insano vigilante conhecido como Cão Raivoso.

Salem:
Nesta cidade do estado de Massachusetts está localizada a Torre do Destino, a sede mística do Senhor Destino.

São Diego:
Esta cidade da Califórnia se tornou a base de operações do Aquaman, depois que um fenômeno alterou parte da população. Desde então metade da população só era capaz de respirar debaixo d'água. Então foi fundada Sub-Diego, cidade submersa localizada abaixo de São Diego. Aquaman e sua parceira Aquagirl, se tornaram os protetores de ambas as cidades.

São Franciso:
Esta cidade da Califórnia se tornou lar para vários heróis como Zatanna e os Titãs do Oeste.

Seattle:
Por um breve período, esta cidade foi a base de operações do Arqueiro Verde, até ele tomar a decisão de retornar para Star City.

Washington:
A capital dos EUA serviu como base de operações para os Combatentes da Liberdade e o Capitão Átomo. Recebeu frequentes visitas de Superman e outros heróis quando Lex Luthor se tornou presidente.

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4130
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos