SUPER HEROES RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Superman renuncia cidadania americana

+3
Administrador
Gláucio "Speedy" Gonzales
Guima
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Superman renuncia cidadania americana - Página 2 Empty Re: Superman renuncia cidadania americana

Mensagem  Administrador Qui maio 05, 2011 2:51 pm

Você não acha que o público americano em geral está se voltando tanto assim contra o Superman, Gláucio? Depois de Action Comics #900, estão dizendo lá nos Estados Unidos que a indústria dos quadrinhos é formada por anti-americanos ateus de esquerda.
Sobre o Superman deixar a DC, é sim uma possibilidade, pois os herdeiros de Siegel e Shuster estão pressionando a DC cada vez mais. O novo filme do Superman só saiu do papel porque os herdeiros dos criadores ameaçaram tomar o herói se a Warner/DC não providenciasse um novo filme, pois estava no acordo entre as partes que um novo filme do Superman deveria ser viabilizado o quanto antes. Se esse filme não for um sucesso, a DC terá trabalho para manter o herói em suas publicações. É fato.

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4130
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Superman renuncia cidadania americana - Página 2 Empty Re: Superman renuncia cidadania americana

Mensagem  Guima Qui maio 05, 2011 6:39 pm

Até eu que não sou muito fã do Super fico me perguntando como ficaria o Universo DC sem esse personagem...

Guima

Número de Mensagens : 2499
Idade : 39
Data de inscrição : 12/12/2009

http://www.remistico.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Superman renuncia cidadania americana - Página 2 Empty Re: Superman renuncia cidadania americana

Mensagem  Administrador Qui maio 05, 2011 8:33 pm

Para quem quiser mais detalhes do que eu estou falando, abaixo estão os links de excelentas matérias do site Multiverso DC sobre o assunto:

http://www.multiversodc.com/v2/2011/04/superman-esta-morrendo-%e2%80%93-de-verdade/

http://www.multiversodc.com/v2/2011/04/superman-renega-cidadania-americana-e-gera-controversia/

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4130
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Superman renuncia cidadania americana - Página 2 Empty Re: Superman renuncia cidadania americana

Mensagem  Leo Rocha Sáb maio 07, 2011 1:02 pm

Descobriram nossos planos Pedro!
Eu teria conseguido me sair bem se não fosse esse garoto de roupa de passarinho colante e esse oxigenado chamado: Gladi a dor by doo!

Leo Rocha
Leo Rocha

Número de Mensagens : 4297
Idade : 45
Data de inscrição : 14/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Superman renuncia cidadania americana - Página 2 Empty Re: Superman renuncia cidadania americana

Mensagem  Administrador Sáb maio 07, 2011 4:33 pm

Raio Negro escreveu:Descobriram nossos planos Pedro!

Até quando a culpa é do Leo, ele dá um jeito de compartilhar ela com outra pessoa. Hahahaha.

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4130
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Superman renuncia cidadania americana - Página 2 Empty Re: Superman renuncia cidadania americana

Mensagem  Guima Seg maio 09, 2011 6:15 pm

EUA vs Superman

Por Bernardo Santana

Primeiro os fatos: em Action Comics 900, edição histórica lançada esta semana nos EUA, o Superman resolve renunciar a sua cidadania estadunidense — por motivos nada menos que nobres, claro, mas sobre os quais não vamos entrar em detalhes pra não estragar a futura leitura de ninguém. A história, escrita pelo roteirista de cinema David Goyer (escritor dos roteiros dois últimos filmes do Batman, entre diversas outras adaptações de HQs), fez um tremendo barulho quase que automaticamente ao chegar aos pontos de venda. E, claro, não demoraram a começar a surgir comentários contrários à decisão do Azulão por toda a internet.

Da Fox News, emissora dos EUA conhecida por seu posicionamento conservador, de quem todos esperavam uma reação forte, veio apenas uma nota informativa. No entanto, o mesmo não pode ser dito dos comentários feitos à notícia. Confira alguns, selecionados pelo blog gringo Bleeding Cool:

“Não comprem essa revista estúpida…”

“Agora que ele é gay, seu traseiro vai assoviar quando ele voar?” (??!)

“Aquele NÃO É o Superman!”

“Ele nunca foi um cidadão nativo mesmo… Volta pra Krypton…”

“Ele provavelmente está sendo “desamericanizado” para aumentar o apelo da agora mundial marca Superman (…) mas existem 70 anos de histórias antigas pra nos entreter se não gostarmos da nova identidade do personagem”.

Podemos estar errados, mas isso ainda vai dar pano pra manga… E você, leitor tupiniquim velho de guerra, o que acha?

Fonte: Revista Wizzmania.

Transcrevi esse artigo que li no blog da revista Wizzmania. É camaradas, parece que os gringos estão mesmo fulos com isso. Queria saber a opnião de Lib sobre o assunto.

Guima

Número de Mensagens : 2499
Idade : 39
Data de inscrição : 12/12/2009

http://www.remistico.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Superman renuncia cidadania americana - Página 2 Empty Re: Superman renuncia cidadania americana

Mensagem  Lib Seg maio 09, 2011 6:48 pm

Bom...
É engraçado como as coisas são...
Talvez para nós, brasileiro, que temos como habito falar mal do próprio país como se isso fosse um pré-requisito para poder existir no mesmo, essa febre/paixão dos norte-americanos possa parecer infundada. Mas o fato é que os caras têm extremo orgulho de serem o que são. Ainda que, na minha opinião, eles não são essa última bolacha do pacote que eles acham que são.

Eu andei conversando com um colega que joga Champions Online comigo e mora no EUA (que alias, vai me mandar uma edição da action comics #900 na faixa! xD Eu não precisava falar, mas eu queria trollar! buawhahaha). Ele disse que a sociedade norte-americana é extremamente paranóica em certos aspectos. E um deles é o medo de perder a sua posição como maior país do mundo. E tudo eles associam à uma tentativa de diminuir esse poder deles.

Quando a MM mudou de uniforme, eles acusaram de ser um ato anti-americano. A coisa foi levada ao extremo quando o Superman foi "desamericanizado". Porque? Ora, meus caros. Porque o Superman É o EUA. Ele é o avatar de tudo que eles acreditam que são: superiores, invencíveis, a cima de qualquer erro. Durante muito tempo, mais especificamente nos períodos entre-e-pós-guerras eles acreditavam que não poderiam perder de nada nem ninguém e o Superman representava isso. Esse é o motivo da repulsa deles pela história. Eles estão se sentindo ameaçados. Eles estão vendo a sua invencibilidade sendo fragilizada. E perder aquele que é o maior ícone do país na cultura exterior, que brinda o slogan do "american way" é um golpe duro d+ para a maioria deles aguentarem.

Para vocês terem uma idéia, esse colega meu contou a história para a filha dele (acho que ela tem algo em torno dos 12 anos... 15 no maximo) e a pergunta dela foi: "Ué... Ele vai deixar de ser o Superman?"

Sabe o que isso quer dizer? Para eles, o fato de ser americano é algo intrínseco ao fato dele ser o Superman.

Em termos cronológicos e baseado apenas no "fator história" eu acho que isso pode gerar uma das fases mais fantásticas e icônicas do personagem. Mas eu duvido muito que a DC leve isso como uma fase e resolva aguentar o peso da responsabilidade nas costas. Acho que essa nunca foi mesmo a intenção. Era para ser só uma história.

Seja o que for, eles conseguiram o que queriam, eu imagino. A história gerou bafafa. E, segundo esse amigo que eu já citei, se não fosse a morte do Osama, a renuncia da cidadania do Superman seria o assunto mais falado dos EUA no momento.
Lib
Lib

Número de Mensagens : 1547
Idade : 35
Data de inscrição : 27/04/2009

https://www.facebook.com/phelipe.peregrino

Ir para o topo Ir para baixo

Superman renuncia cidadania americana - Página 2 Empty Re: Superman renuncia cidadania americana

Mensagem  Convidad Ter maio 10, 2011 1:49 pm

Histórias mal escritas e mal editadas, sem o menor respeito com a coerência e com os leitores, mesmo os americanos.
Desculpem, mas é zé ruelas que não pensam nos leitores, somente como público-alvo mercantil, que tão deixando a indústria dos comics, mesmo no país dos comics, decair e começar a virar uma merda.

Vamos conversar um pouco sobre o Superman.
1. Clark Kent é uma identidade SECRETA (por mais ridículo q seja usar penteado e óculos pra esconde-la).
2. Clark Kent é um cidadão norte-americano, com seu registro no Kansas.
3. Superhomem é um alienígena, de Krypton, que adotou o planeta como lar.
ORA, SE NINGUÉM SABE QUE O KRYPTONIANO É O REPORTER DO KANSAS, ENTÃO POR QUE DIABOS ELE PRECISA RENUNCIAR UMA CIDADANIA QUE NA PRÁTICA ELE NÃO TEM????
Vão me dizer que o Superman tem um RG dos EUA?

Enfim, comeram bola. Me admiro que ninguém que tenha elaborado a matéria tenha discutido isso, somente a polêmica e que nenhum leitor tenha se questionado disso, apenas comprado o que leu. Foi mal, mas acho que subestimaram nosso Q.I. dentro do pessoal de planejamento da DC e faltou editor nessa budega.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Superman renuncia cidadania americana - Página 2 Empty Re: Superman renuncia cidadania americana

Mensagem  Convidad Ter maio 10, 2011 2:28 pm

Acho que não é nem esse o fato Vic (que faz todo o sentido por sinal), mas para os AMERICANOS é irrelevante ele ser ALIENÍGENA, o que importa é ele ser um AMERICANO.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Superman renuncia cidadania americana - Página 2 Empty Re: Superman renuncia cidadania americana

Mensagem  Guima Ter maio 10, 2011 7:03 pm

Americanos SÃO alienigenas querendo voltar para casa. Isso explica o fato de eles quererem buscar contato com extraterrestres e terem construido a NASA. Só pode...

Guima

Número de Mensagens : 2499
Idade : 39
Data de inscrição : 12/12/2009

http://www.remistico.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Superman renuncia cidadania americana - Página 2 Empty Re: Superman renuncia cidadania americana

Mensagem  Leo Rocha Qua maio 11, 2011 10:22 am

Senhor Destino escreveu:Histórias mal escritas e mal editadas, sem o menor respeito com a coerência e com os leitores, mesmo os americanos.
Desculpem, mas é zé ruelas que não pensam nos leitores, somente como público-alvo mercantil, que tão deixando a indústria dos comics, mesmo no país dos comics, decair e começar a virar uma merda.

Vamos conversar um pouco sobre o Superman.
1. Clark Kent é uma identidade SECRETA (por mais ridículo q seja usar penteado e óculos pra esconde-la).
2. Clark Kent é um cidadão norte-americano, com seu registro no Kansas.
3. Superhomem é um alienígena, de Krypton, que adotou o planeta como lar.
ORA, SE NINGUÉM SABE QUE O KRYPTONIANO É O REPORTER DO KANSAS, ENTÃO POR QUE DIABOS ELE PRECISA RENUNCIAR UMA CIDADANIA QUE NA PRÁTICA ELE NÃO TEM????
Vão me dizer que o Superman tem um RG dos EUA?

Enfim, comeram bola. Me admiro que ninguém que tenha elaborado a matéria tenha discutido isso, somente a polêmica e que nenhum leitor tenha se questionado disso, apenas comprado o que leu. Foi mal, mas acho que subestimaram nosso Q.I. dentro do pessoal de planejamento da DC e faltou editor nessa budega.

Falou tudo...
Leo Rocha
Leo Rocha

Número de Mensagens : 4297
Idade : 45
Data de inscrição : 14/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Superman renuncia cidadania americana - Página 2 Empty Re: Superman renuncia cidadania americana

Mensagem  Administrador Qua maio 11, 2011 1:17 pm

Na verdade, não falou tudo. Por conta dos seus inúmeros feitos e por zelar pelo povo americano, o Superman já recebeu anteriormente da Casa Branca o título de cidadão americano. Então ele é reconhecido como tal. É como se fosse um cidadão honorário. A Prefeitura de Metrópolis também ofereceu título semelhante ao Superman em seu início de carreira. Portanto, eu creio que o argumento da história é válido.

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4130
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Superman renuncia cidadania americana - Página 2 Empty Re: Superman renuncia cidadania americana

Mensagem  Leo Rocha Qua maio 11, 2011 2:39 pm

Continuo achando a estória mal pensada...
Seria mais político e interessante o Super se declarar cidadão do mundo apenas e pronto.
Só falta fazerem nova revista onde ele diz que estava errado e que é mais americano do que qualquer outra coisa...
Leo Rocha
Leo Rocha

Número de Mensagens : 4297
Idade : 45
Data de inscrição : 14/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Superman renuncia cidadania americana - Página 2 Empty Re: Superman renuncia cidadania americana

Mensagem  Administrador Qua maio 11, 2011 2:48 pm

Dizer que ele é cidadão do mundo não teria nenhum impacto e a ideia por trás dessas histórias é chamar atenção do público. No entanto, a atenção recebida desta vez não foi positiva, mas negativa. Sem mencionar que não seria nenhuma novidade o Superman dizer que é cidadão do mundo. Ele já disse isso em histórias antigas e até em filmes, como em Superman IV: Em Busca da Paz, no qual se dedicou ao desarmamento nuclear em todo o mundo.

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4130
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Superman renuncia cidadania americana - Página 2 Empty Re: Superman renuncia cidadania americana

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos