SUPER HEROES RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cyber e Biowares

Ir para baixo

Cyber e Biowares Empty Cyber e Biowares

Mensagem  Guima Sex Set 14, 2018 5:30 pm

Bioware

Cyber e Biowares Bioware

Os biônicos são mais sutis, mais holísticos e menos invasivos do que cibernéticos, sendo substancialmente mais caros em troca. Em vez de substituir partes do corpo com máquinas, os biônicos aumentam próprias funções do corpo e integram órgãos transplantados que funcionam como recursos naturais. A aplicação da biotecnologia é um negócio complicado, pois o equilíbrio preciso da homeostase entre os sistemas orgânicos do corpo deve ser mantido. Na última década, as técnicas de biônica e bioengenharia levaram os itens biônicos da vanguarda para o lugar comum. Os biônicos custam mais dinheiro, menos humanidade e são muito mais dificeis de perceber.

Ampliação de densidade óssea: A estrutura molecular dos seus ossos é alterada para aumentar a densidade e a resistência à tração. Os ligamentos são fortalecidos, e a densidade óssea aprimorada aumenta um pouco o seu peso. A ampliação de densidade óssea é incompatível com outras ampliações nos ossos, incluindo ciber-item de revestimento ósseo. Você ganha corpo +1

Ampliação muscular: Este tratamento de fiação biológica aprimora o tecido muscular existente, em vez de substituí-lo com músculos cultivados em tanques. Cabos musculares cultivados especialmente são tecidos nas fibras musculares existentes, aumentando a massa muscular e a força bruta, proporcionando uma aparência mais volumosa. Este biônico é incompatível com ampliações que aumentem a Força, incluindo os ciber-itens de substituição muscular. Você ganha + 2 PVS e + 1 em dano.

Articulação melhorada: Uma série de procedimentos como revestimento da superfície das juntas, relubrificação e ampliação de tendões e ligamentos levam a uma ação mais fluida dos músculos e das juntas. Reflexos + 1

Bolso de pele: Esse pedaço de pele pode ser localizado em qualquer parte do seu corpo. Uma “camada” sem nervos de carne escondida pelo pedaço é perfeita para esconder um objeto pequeno — é a versão biônica de coldre oculto.

Bomba de adrenalina: Essa glândula melhorada é implantada no abdômen inferior, conectada às duas glândulas supradrenais. Quando dormente, a bomba serve meramente como um reservatório de adrenalina. Quando ativa, um pequeno saco muscular se contrai, enviando um surto de adrenalina concentrada na corrente sanguínea. Estresse físico e emocional pode forçar a ativação da sua bomba se falhar num Teste de Corpo; caso contrário, você pode ativá-la como uma Ação reflexa. Enquanto a bomba estiver ativa, você ignora modificadores de ferimento e não cai inconsciente, mesmo se sua vitalidade chegar a zero. Funciona por 3 turnos e passados os efeitos você só poderá ativa-la 24 horas depois da ativação anterior.

Extrator de toxinas: Um grupo de células especialmente cultivadas no seu fígado aumenta suas capacidades de filtragem. Você recebe um bonus de + 2 em testes de resistencia a venenos.

Fábricas de plaquetas: Fábricas de plaquetas aumentam a capacidade do seu corpo de lidar com dano Físico acelerando a produção de plaquetas dentro da medula óssea e sua concentração no sangue, o que ajuda a parar o sangramento mais rapidamente.  Você ignora a primeira faixa de redutor de dano de sua vitalidade.

Feromônios adaptados: Esses feromônios são especialmente adaptados para influenciar sutilmente outros e podem ser liberados à vontade. Feromônios adaptados dão + 2 em pericias sociais mas somente se o jogador estiver dentro de um alcance confortavel de conversa. Se os alvos não puderem sentir seu cheiro eles não são afetados.

Olhos de gato: Esses implantes transgênicos de proveta são literalmente olhos de gato com um perfil de DNA modificado e estruturas de conexão occipital. A estrutura dos olhos de gato amplifica a luz e aprimora a visão na penumbra, fornecendo visão na penumbra. Olhos de gato são fendidos e refletivos, que nem os de um gato. Esse biônico obviamente não é compatível com ciber-itens de melhorias ou substituições de olho.

Ortopele: Uma teia de biofibras na pele fornece o equivalente a armadura pessoal, sendo virtualmente indistinguível de pele natural. A ortopele é cumulativa com outras Armaduras. A ortopele não pode ser combinada com ampliações de pele que deem Armadura, incluindo a couraça dérmica. RD 2

Simbiontes: Microrganismos adaptados na sua corrente sanguínea que aumentam em muito a sua recuperação. Adicione o Nível dos simbiontes como modificador na pilha de dados em testes de cura (Físico e Atordoamento). Entretanto, os simbiontes possuem dietas necessárias incomuns que devem ser cumpridas para mantê-los vivos. Recupera 1 ponto de vitalidade a cada dois turnos.

Sintacárdio: O miocárdio artificialmente aumentado deixa que as funções cardiovasculares sejam realizadas de forma mais eficiente, permitindo que o coração mantenha o sangue melhor oxigenado. + 1 em testes envolvendo pericia atletismo.

Amplificador cerebral: As circunvoluções e giros do seu cérebro são aumentados e amplificados com mais tecido nervoso, melhorando o funcionamento geral do cerebro. + 1 em logica

Amplificador de sinapses: As células nervosas que constituem a medula espinhal são ampliadas e replicadas com este biônico, aumentando a largura da frequência neural. O amplificador de sinapses não pode ser combinado com outras formas de melhoria de Reação ou Iniciativa. + 2 em iniciativa.

Compensador de dano: Compensadores de dano são essencialmente cortes armazenados nas vias nervosas que informam a dor do seu corpo para o seu cérebro. Você ignora 3 pontos de vitalidade iniciais. Como se fossem PVS extras, porem não o são.

Melhoria mnemônica: Esse crescimento altamente concentrado de massa cinzenta se anexa aos centros de memória do cérebro, melhorando memória de curto e longo prazo. + 2 em pericias envolvendo logica.

Cyberware

Cyber e Biowares Cyberware

Ampliações cibernéticas estão por todos os lugares no futuro. Para os ricos, os pobres e todos os demais, as oficinas em cada esquina oferecem pequenas modificações para a sua conveniência, legalmente ou não. Mesmo os membros de gangues nessas esquinas podem estar equipados com visão cibernética, melhorias auditivas ou conectores de dados. Além de sua funcionalidade sem fio, quase todos os dispositivos cibernéticos estão equipados com uma interface neural que permite ativar e controlar suas funções mentalmente. Cyberwares são "baratos" porem custam mais humanidade e alguns são bem obvios.

Cabeça

Cyberwares tem custo universal de 2 pts por implante. Porem 2 pts de Cyberware te dá direito a escolher dois Headwares. Cyberwares suportam upgrades ao custo de 1 ponto por upgrade.

Datajack: Um conector de dados concede uma interface neural direta, que pode ser útil em muitas situações. Ele também vem com um carretel retrátil de microcabo (aproximadamente um metro de comprimento) que permite interagir diretamente com qualquer dispositivo eletrônico através de um cabo de acesso universal. Conectores de dados são equipados com o seu próprio cache de memória de armazenamento para baixar ou salvar arquivos. Dois usuários de conectores de dados podem passar um cabo de fibra óptica entre si para realizar uma comunicação mental privada, imune à intercepção de rádio ou de radio. Possui também conexão via WIFI. Datajacks são importantes para o usuario se conectar a sistemas de armas inteligentes. (Netrunners possuem Datajacks sem custo adicional)

Cyber olhos: Provavelmente a peça cibernética mais comum de disponível em 2075 são os ciber-olhos. Originalmente projetados para dar uma visão normal para cegos, ciber-olhos permitem muito mais do que a visão humana normal. Embora ainda carreguem um estigma social em alguns lugares, e a ideia continuar tendo um nível de escrúpulos sobre isso, não é totalmente incomum que pessoas com olhos naturais perfeitamente bons os troque por substituições cibernéticas. Ciber-olhos estão disponíveis em qualquer formato ou cor, de “quase natural” ao todo cromado e até o roxo sólido brilhante. Cyber olhos melhoram em + 2 os testes envolvendo a visão.

Upgrades:

Spoiler:

Cyber ouvidos: Ciber-ouvidos, como os ciber-olhos, estão disponíveis como substituições cibernéticas completas. Como regra geral, as melhorias são instaladas nos dois ouvidos para evitar um desequilíbrio na audição. + 2 em testes que envolvam audição.

Upgrades:
Spoiler:

Conector de Pericias:  Este cefalotrônico interpreta pericias do qual você não pussi para seu cérebro para que você possa usá-los como se fossem seus próprios. + 2 em testes envolvendo uma pericia que você não possui. Você deve escolher esta pericia antes da historia começar avisando o narrador. Não cumulativo.

Modulador de Voz: Esse implante dá a você uma afinação perfeita, e uma enorme flexibilidade vocal e capacidade de distorção. Você pode falar com um volume aumentado (até 100 decibéis) sem problemas, alterar sua afinação para cantar perfeitamente como um passarinho ou de forma suave, e mais importante, imitações vocais inigualáveis. O modulador também pode reproduzir (e imitar mais ou menos perfeitamente) uma voz gravada ou capturada. Melhora as pericias sociais envolvendo a voz em + 2

Sensor de Ultrassom: Esse ciber-item é exatamente igual ao sensor de ultrassom. Quando ativado, ele substitui a sua visão normal por ultrassom. + 2 em testes que envolvam percepção.

Tronco

Couraça dérmica: Placas de plástico endurecido e fibra de cerâmica são ligadas à pele do usuário. As placas são claramente visíveis, e são ainda mais óbvias ao toque, mas podem ser cosmeticamente estilizadas para cor e textura superficial. Couraça dérmica fornece RD 3 natural.

Melhorias de reação: Ao substituir vértebras específicas isoladas de sua coluna por segmentos de material supercondutor, suas reações a eventos tornam-se mais rápidas. Adicione o Nível das melhorias de reação ao seu atributo Reação. Melhorias de reação são incompatíveis com as outras melhorias para a Reação, incluindo reflexos cabeados. + 2 em testes de iniciativa

Reflexos cabeados: Esta operação altamente invasiva e dolorosa, com consequências para toda a vida, adiciona uma multiplicidade de amplificadores neurais e estimuladores de adrenalina em locais estratégicos em todo o corpo para catapultá-lo em um novo mundo, onde tudo ao seu redor parece se mover em câmera lenta. O sistema inclui gatilhos manuais e sem fio para ligar e desligar os reflexos cabeados. Ativar ou desativar o gatilho mentalmente leva um turno devido a sobrecarga sensorial. Quando ativado, o jogador recebe + 2 em reflexos. Dura 3 turnos.

Revestimento Ósseo: Seus ossos são revestidos com correntes de malha de reforço de plástico ou metal, melhorando a sua integridade e resistência à tração . Revestimento ósseo  vem em três tipos: plástico, alumínio, e titânio. O revestimento ósseo é incompatível com outras ampliações que adicionam ou alteram seus ossos (como a ampliação de densidade óssea). +1 em corpo e + 1 em dano envolvendo mãos nuas e armas brancas
Upgrades:
Spoiler:

Cyber membros: Todo Cyber membro inicial é obvio. Aqueles com peles sinteticas só podem ser obtidas com upgrades.

Cyberbraço: Concede dano + 2. Possui RD 1 se o braço for usado para se defender

Cyberperna: Concede + 1 em testes na pericia atletismo ( se o jogador não possuir nenhum ponto na pericia considera-se que a cyberperna garanta esse ponto extra) e + 1 em testes de iniciativa.

Upgrades:
Spoiler:


Última edição por Guima em Qua Set 19, 2018 5:04 pm, editado 1 vez(es)

Guima

Número de Mensagens : 2499
Idade : 39
Data de inscrição : 12/12/2009

http://www.remistico.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cyber e Biowares Empty Re: Cyber e Biowares

Mensagem  Guima Qua Set 19, 2018 4:38 pm

Postada a lista de Cyber e Biowares. Essa lista será constantemente atualizada mas quando eu o fizer eu avisarei por aqui mesmo. Abraços.

Guima

Número de Mensagens : 2499
Idade : 39
Data de inscrição : 12/12/2009

http://www.remistico.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos