SUPER HEROES RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Anotações do Mestre

Ir para baixo

Anotações do Mestre Empty Anotações do Mestre

Mensagem  Drako Sáb Out 21, 2017 11:34 pm

Ato 2 - Ano letivo começa...

Anotações do Mestre Hqdefault

Primeira missão real do jogo concluída. Por sorte as maiorias das coisas saíram como eu planejei e outras foram totalmente movidas pelas ações de vocês.

Eu tinha ideia de como iniciar e como terminar o Ato, porém o meio foi totalmente feito na hora. Eu sabia que o Kaneki e a Touka seriam infiltrados no momento em que eu os escolhi como NPCs para o Rankeador. King também seria a pessoa a morrer para fazer a missão andar.

Deixei vocês investigarem o assassinato do menino, mas percebi que as coisas começaram a se perder e o momentum da missão diminuir. Então resolvi colocar logo a ação no jogo. Porém, o que meu deu a ideia para a invasão? Eu sabia que o Kaneki e a Touka estavam infiltrados, mas a principio eles seriam os únicos vilões. O Guima resolveu pesquisar o pendrive dele, o que me fez colocar o Loki na missão, mas foi quando o Sato resolveu do nada contar tudo para o diretor que eu tive a ideia dele estar infiltrado também e se passando pelo Drayden.

Quando eu coloquei então o terceiro inimigo, resolvi colocar mais ameaças para vocês se dividirem em grupos.

Devo dizer que por sorte a Renata entrou no jogo, pois o Sato usou logo de cara muita energia e não sei se deixaria ele se safar sozinho e sem MP contra o vilão dele. É algo a vocês considerarem, pois trato a questão da MP com seriedade. Se por acaso estiverem sozinhos contra o vilão e se encontrarem sem energia, vou matar o personagem mesmo.

Outra sorte foi deixarem o personagem do Rapha sozinho com o Kaneki. Eu sabia que a Touka iria morrer e o Kaneki iria se transformar, mas ser o Ray caiu como uma luva, visto a força bruta do personagem. Pensei por duas vezes colocar um NPC para ajuda-lo, mas no final preferi não interferir.

Gostei do trio do Nasin, Leo e P.O juntos, porém era o grupo que mais demorou a postar, então tiveram menos atualizações. Como estavam em três e precisava resolver a parte do Loki, resolvi coloca-lo contra vocês, já que os outros estavam com a mão cheia.

A dupla do Guima e do Lib foi interessante. Enquanto o Chris queria conversar, o Ash queria sentar a porrada em todo mundo. Eu já sabia que a Eto seria a maior ameaça entre todos eles e não sei como as coisas iriam se desenrolar caso o Ash fosse entrar na mão com ela. Provavelmente não se sairia nada bem. Por isso coloquei o Kabane Marombado para o Guima ter com quem lutar.

Essa foi desde o inicio a “história de origem” do primeiro vilão pessoal de vocês. Não vou usá-los tão cedo, mas quando o clã voltar, vai ser sangrento.

Vamos aos personagens:

Ash: Teu personagem realmente é o porradeiro do grupo e essa é a ideia mesmo. Porém, mesmo eu falando que vocês devem guardar MP, usar ataque simples contra monstros mais fortes não vai funcionar, por isso coloquei o monstro te subjugando por um momento.
XP > 10 pontos avulso para adicionar a vontade + 5 de força + 5 de resistência.

Akane: Sua entrada no jogo foi ótima. A personagem tem muito a oferecer nesse grupo de moleques remelentos. Gostei da personalidade dela e do poder. Seus planos foram ótimos e envolveu bem os NPCs. Fiz questão de dar alguma resolução a tudo que planejou, inclusive os palitinhos de chocolate.
XP > 10 pontos avulso para adicionar a vontade + 5 de inteligência + 5 de habilidade especial.

Chris: Como já estava estabelecido, seu personagem é o cérebro do grupo, e agiu de forma perfeita nesse quesito. Coloquei a Eto na sua cena, pois sabia que teriam que achar outra saída que não na luta. A ideia das charadas foi ótima e algo bem divertido de jogar.  A personagem dela está ligada ao seu de agora em diante, se isso é bom ou ruim eu não sei ainda, provavelmente não, porque ela vai ter que se transformar cedo ou tarde.
XP > 10 pontos avulso para adicionar a vontade + 10 de inteligência.

Daichi: Foi legal ver seu personagem entrar em conflito com os outros e até ganhar um apelido. Acho legal você e o Lib trabalharem essa dinâmica. Seus planos foram bons, mas acabou gastando muita MP e na cena final acabou estando sem muita energia. Porém a ideia do ataque em conjunto com o Isao foi excelente.
XP > 10 pontos avulso para adicionar a vontade + 5 de agilidade + 5 de habilidade especial.

Harry: Você teve várias ideias durante a batalha, umas boas outras ruins. A parada de se jogar no meio dos Kabanes foi confusa e a ideia de abrir o campo de energia também não deu muito certo. Porém, a tática de se jogar contra a barreira foi ótima! Coloquei para você durante a luta um poder de percepção que podemos trabalhar mais para frente, mas precisa treinar a inteligência para isso.
XP > 10 pontos avulso para adicionar a vontade + 5 de resistência + 5 de Habilidade Especial.

Isao: Gosto da forma que seu personagem luta. Torna-lo um espadachim foi ótimo e realmente ajuda ele contra a sua fraqueza pessoal. Gostei também como ele deu um passo para trás e serviu de apoio na batalha, apenas executando os planos. É bom que cada personagem use mesmo suas especialidades, o que os torna únicos.
XP > 10 pontos avulso para adicionar a vontade + 5 de agilidade + 5 de Habilidade Especial.

Jay: Achei que você se apressou um pouco quando a batalha começou. Logo no primeiro post você jogou fora 30 de MP meio que sem motivo. Isso acabou lhe custando no final da luta. Também acho que você deve envolver mais os outros personagens e não tentar fazer tudo sozinho, pois isso só irá funcionar caso você esteja numa situação 1v1. Gosto dos NPCs que você criou, eles dão pano para manga. Talvez no futuro, se tudo der certo, tenhamos uma missão de resgate do Razor Flare.
XP > 10 pontos avulso para adicionar a vontade + 5 resistência + 5 de Habilidade Especial.

Ray: Como eu disse antes, seu personagem caiu como uma luva no que eu queria fazer. Do jeito marrento e metido dele, sabia que cedo ou tarde você iria usar um ataque que eu poderia usar para matar a garota. Mas usar eletricidade no cérebro dela foi demais! Hahaha Nem precisei pensar muito. Sua batalha foi uma das melhores e como você posta rápido, pude desenvolvê-la melhor. Agora, não deveria ter inventado uma namoradinha pro seu personagem... Tã tã TÃÃÃÃÃ
XP > 10 pontos avulso para adicionar a vontade + 5 resistência + 5 de Habilidade Especial.

É isso. Espero que esteja se divertido e que possamos continuar nesse pique nos próximos atos!

Digam no tópico de treinamento onde vocês vão gastar os 10 pontos.
Drako
Drako

Número de Mensagens : 1918
Idade : 34
Data de inscrição : 28/04/2009

http://www.ds-club.net

Ir para o topo Ir para baixo

Anotações do Mestre Empty Re: Anotações do Mestre

Mensagem  Drako Qui Dez 07, 2017 11:11 pm

Ato 3 - Torneio!

Anotações do Mestre Master_roshi_by_maffo1989-d8m22q9

Pois bem, finalizei outro ato, apesar desse não ter chegado nem perto da satisfação que eu tive no primeiro.
Tive problemas para manejar todos os tópicos e a questão da frequência dos jogadores.

Acho que esse ato foi um bom exemplo de ideias que são ótimas na cabeça, mas quando aplicadas não saem como o esperado.
Desde o inicio acho que acabei complicado demais e ainda tinha a questão dos dados que podem ter atrapalhado também.

Meu objetivo era colocar os jogadores no PvP, mas quis por uma primeira fase para eles se ambientarem com o sistema, mas tive que ir mudando várias coisas no meio do caminho e acredito que ficou meio enrolado. A principal ideia era que os players mostrassem o passado por flashbacks de cenas no torneio, criando um background maior para eles, com as motivações, influências e traumas. Não consegui chegar lá, mas acho que podemos explorar isso em outros atos. Fiquem a vontade para fazerem isso quando quiserem também, não precisam me esperar.

Kouga e Hoshi seriam os 2 NPCs que passariam para a próxima fase. Hoshi iria lutar contra o Ray, com certeza, pois o objetivo dele é ser o mais forte e o Ray é o cara que se sobressai na classe. Eu já tinha pensando em praticamente tudo que iria acontecer nessa luta. Kouga eu não tinha escolhido ainda, mas ele seria o cara meio relutante que encontraria uma motivação para lutar durante o torneio.  Vou usar os dois nas missões seguintes e fazer o que queria com eles ainda.

Como comecei a perder o clima do ato, joguei para vocês se eu deveria continuar ou não, e chegamos a conclusão que era melhor partir para o próximo ato.

Sobre a invasão, acabei meio que repetindo a ideia do ataque aos heróis, mas não acho que ficou tão ruim. O objetivo era criar a motivação para o que vocês já iriam fazer no próximo Ato, que é procurar o Fist of Death. Resolvi então jogar alguns dos vilões principais nas cenas. Tem uma porrada de vilões que eu escolhi para vocês lutarem mais para frente, tudo naquele nível, então se preparem.

Não sabia quando eu iria jogar o Berserk em cena, então usei da oportunidade. Talvez tenham notado, ou não, mas eu citei ele pela primeira vez aqui.> https://melhores.forumeiros.com/t1515p25-ato-1-um-heroi-faria#37270

Enfim, vamos para a próxima que tenho ideias boas e estou empolgado com elas!

Sobre o XP:
Irei dar 10 pontos livres para cada personagem pois não tivemos tempo nem ações o suficiente para todos.
Por favor escolham seus pontos no Weight Room, que será reaberto.
Drako
Drako

Número de Mensagens : 1918
Idade : 34
Data de inscrição : 28/04/2009

http://www.ds-club.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos