SUPER HEROES RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A nova fase da Mulher-Maravilha

2 participantes

Ir para baixo

A nova fase da Mulher-Maravilha Empty A nova fase da Mulher-Maravilha

Mensagem  Administrador Ter Set 28, 2010 8:01 pm

A nova fase da Mulher-Maravilha 13382310

Eu sei que essa notícia já é antiga, mas como ninguém comentou por aqui, eu tomei a decisão de escrever uma crítica sobre a nova fase da Mulher-Maravilha. Como a maioria já sabe, J. Michael Straczynski assumiu os roteiros da série mensal da Mulher-Maravilha. Sem a menor dúvida, Straza é o autor que mais modificou a heroína até aqui. Muitos apenas repararam nas mudanças visuais, mas o visual moderno criado por Jim Lee para a Mulher-Maravilha é apenas superficial. As verdadeiras mudanças são mais profundas e estão relacionadas com a ambientação que Straza elaborou para a heroína.
Ao que tudo indica, a Mulher-Maravilha está presa em uma realidade alternativa, sem lembrança de sua vida anterior. Ela ainda se chama Diana, mas neste outro mundo, as amazonas foram atacadas por um misterioso grupo paramilitar quando Diana tinha apenas 3 anos. Diante da derrota iminente, a Rainha Hipólita dá a ordem para que as tutoras de Diana levem a criança da Ilha Paraíso para o Patriarcado.
Então se passaram 20 anos desde a morte de Hipólita e das outras amazonas, mas os tais paramilitares ainda caçam as amazonas sobreviventes. Cansada de se esconder, Diana ignora os conselhos de suas tutoras e combate seus inimigos sem qualquer receio. No entanto, ainda não há informações sobre a origem desses paramilitares e porque eles estão tão empenhados em destruir todas as amazonas.

A nova fase da Mulher-Maravilha 12847210

Obviamente esse cenário não será duradouro. Conforme Diana conseguir respostas sobre o grupo paramilitar que a persegue, é provável que ela tenha recordações de suas vivências na realidade original ao lado dos outros heróis do Universo DC. É possível que muitos ignorem a relevância de histórias contadas em uma realidade alternativa, se a protagonista tem chance de retornar ao status quo. No entanto, existem ganhos. Straza desenvolveu a personalidade da Mulher-Maravilha como jamais vimos até então. Afinal, a Mulher-Maravilha é o maior ícone feminino dos quadrinhos mas nunca agiu como tal.
Convenhamos, a Mulher-Maravilha sempre teve um comportamento um tanto condescendente. Muitas vezes ela esteve em um papel submisso em relação aos outros heróis. Ela era a conciliadora e amiga. Desempenhou funções como enfermeira, secretária e embaixadora, sempre esquivando-se de decisões importantes, preferindo a conciliação. Ela era também hipócrita, pois era uma amazona guerreira e ao mesmo tempo uma embaixadora da paz. Como promover a paz através da violência? Uma conduta um tanto incoerente, não concordam? Outro aspecto preocupante da personagem é que ela não tinha sexualidade.
Como uma mulher tão atraente como Diana não percebia os olhares masculinos voltados para ela? Ela não tem espelho? Ela era retratada como uma santa imaculada por muitos autores. Principalmente na fase em que a feminista Gail Simone escreveu as histórias dela. Gail Simone retratou a Mulher-Maravilha praticamente como uma virgem. Um dos momentos mais inocentes da fase de Gail Simone foi quando Canário Negro e Mulher-Maravilha se disfarçaram de lutadoras para entrar em uma sede de lutas meta-humanas ilegais. Enquanto as duas trocavam de traje, Canário Negro comentou que os seios da Mulher-Maravilha eram os "segundos maiores", porque os primeiros eram da Poderosa. Mulher-Maravilha ficou surpresa com o comentário e ao vestir seu disfarce, perguntou se era mesmo necessário expor tanto os "segundos maiores", considerando que o decote do disfarce era enorme. Este foi apenas um dos muitos momentos em que a Mulher-Maravilha pareceu uma total inocente sem consciência de sua beleza e apelo sexual.

Afinal, o traje clássico da Mulher-Maravilha não enobrece nada a figura feminina. Era até difícil acreditar que ela combatia o crime naquele biquíni. Como ela fazia para o biquíni não cair? E o que dizer do short? Com certeza o short era mais adequado para uma dançarina do Tchan. Então como uma heroína vestida assim tem condições de ser a maior representante das mulheres na comunidade heroica? Pouco crível!

Sem sombra de dúvida, o antigo traje era inadequado. Era difícil imaginar a Mulher-Maravilha no cinema, por exemplo. Agora a Mulher-Maravilha me parece muito mais contemporânea. É fácil imaginar uma atriz vestindo o novo uniforme da Mulher-Maravilha. Com certeza, Jim Lee elaborou esse novo visual pensando nas adaptações da personagem para outras mídias.

Mas como eu já comentei, as mudanças mais significativas desta nova fase da heroína estão em sua personalidade. A conduta de Diana está mais arrojada, combinando com o novo visual. A atual Mulher-Maravilha não é nada submissa ou complacente. Ela é rebelde, agressiva e independente. Não está em busca de paz, mas sim de vingança e guerra. Em suma, finalmente a Mulher-Maravilha se tornou o exemplo de mulher forte que todos sempre esperaram que ela fosse. Agora é torcer pra que ela continue com esse comportamento mesmo que volte para o cenário padrão do Universo DC.


Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4130
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A nova fase da Mulher-Maravilha Empty Re: A nova fase da Mulher-Maravilha

Mensagem  Convidad Qua Set 29, 2010 12:58 am

Legal ler tudo isso dos comentários do Pedro que é praticamente o tema do meu projeto pro mestrado haahuahau

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A nova fase da Mulher-Maravilha Empty Re: A nova fase da Mulher-Maravilha

Mensagem  Administrador Sex Out 01, 2010 11:52 pm

Mulher-Gato escreveu:Legal ler tudo isso dos comentários do Pedro que é praticamente o tema do meu projeto pro mestrado haahuahau

Sorte sua que não dá pra usar meu texto como referência bibliográfica. Nem pense nisso. Flash

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4130
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A nova fase da Mulher-Maravilha Empty Re: A nova fase da Mulher-Maravilha

Mensagem  Gláucio "Speedy" Gonzales Sex Fev 04, 2011 10:52 am

Sempre falei disso também, mas acho que essa pouco roupa deve ser sido estratégia para distrair os adversários. Agora eu sinceramente acho muito ruim o fato de Diana se submeter aos EUA, que são um parte de uma estrutura social estremamente machista.

Creio que o ataque das Amazonas foi uma forma de tentar redimir isso.
Gláucio
Gláucio "Speedy" Gonzales

Número de Mensagens : 2710
Idade : 43
Data de inscrição : 19/01/2008

http://www.gonzalismoveloz.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A nova fase da Mulher-Maravilha Empty Re: A nova fase da Mulher-Maravilha

Mensagem  Administrador Sex Fev 04, 2011 5:20 pm

Se a intenção do Ataque das Amazonas era redimir isso, eu creio que o objetivo não foi alcançado. Foi uma das piores sagas de todos os tempos.

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4130
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A nova fase da Mulher-Maravilha Empty Re: A nova fase da Mulher-Maravilha

Mensagem  Convidad Ter Fev 08, 2011 9:34 am

Batman escreveu:
Se a intenção do Ataque das Amazonas era redimir isso, eu creio que o objetivo não foi alcançado. Foi uma das piores sagas de todos os tempos.

A finalização foi péssima, mas até que dava uma empolgada no começo.
Ver os EUA cair perante o poder das Amazonas foi muito "massa velho" e mostrou que elas não são de brincadeira, pois matavam sem dó mulheres, crianças e principalmente HOMENS. Sem dó e nem piedade.

Só tornou-se uma "cagada só" o ATAQUE DAS AMAZONAS, pq americanos não gostam de ver seu país sendo derrotado, humilhado, destruido e afins...
Americanos de merda!!!! Mad

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A nova fase da Mulher-Maravilha Empty Re: A nova fase da Mulher-Maravilha

Mensagem  Gláucio "Speedy" Gonzales Sex Fev 11, 2011 10:16 am

Erradicador escreveu:
Batman escreveu:
Se a intenção do Ataque das Amazonas era redimir isso, eu creio que o objetivo não foi alcançado. Foi uma das piores sagas de todos os tempos.

A finalização foi péssima, mas até que dava uma empolgada no começo.
Ver os EUA cair perante o poder das Amazonas foi muito "massa velho" e mostrou que elas não são de brincadeira, pois matavam sem dó mulheres, crianças e principalmente HOMENS. Sem dó e nem piedade.

Só tornou-se uma "cagada só" o ATAQUE DAS AMAZONAS, pq americanos não gostam de ver seu país sendo derrotado, humilhado, destruido e afins...
Americanos de merda!!!! Mad

Olha, sinceramente eu não sei como passivamente as amazonas tinham enviado a Mulher-Maravilha que aceitou viver na sociedade patriarcal dos Estados Unidos de forma tão submissa. É totalmente incoerente... Ao meu ver o Ataque das Amazonas coloca as mulheres da Ilha Paraíso do jeito que realmente são, como guerreiras que desejam o fim da dominação dos homens.

Durante os anos 40 eles disseram que ela não poderia ser heroína porque isso era trabalho de homem e a colocaram para ser secretária e ela aceitou!!! Os empregos dela sempre foram papéis "femininos", e aliás (foram inúmeros).

Ora, Hera as colocou lá na ilha para escabar das injustiças dos homens, caramba!

Realmente acho que é o que o Fernando disse. Foi o lance foi não aceitar que uma força militar maior, igual eles são no mundo real, pudesse os derrubar que deu um final idiota.

Mas é justamente isso que precisamos ver... criar novas visões sobre as coisas...

Os Estados Unidos não sei se consegue fazer isso.

Gláucio
Gláucio "Speedy" Gonzales

Número de Mensagens : 2710
Idade : 43
Data de inscrição : 19/01/2008

http://www.gonzalismoveloz.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A nova fase da Mulher-Maravilha Empty Re: A nova fase da Mulher-Maravilha

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos