SUPER HEROES RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DC Cinematics

3 participantes

Ir para baixo

DC Cinematics Empty DC Cinematics

Mensagem  Administrador Qui Fev 26, 2009 2:38 am

Depois de um período de suspensão das produções sobre heróis do Universo DC, a Warner Bros finalmente estabeleceu datas para dois projetos cinematográficos envolvendo personagens da DC Comics.

Um destes projetos já estava sendo aguardado com certa ansiedade, e trata-se do filme solo do Lanterna Verde, que já tem data de estréia para 17 de dezembro de 2010.

O outro projeto já está mais adiantado, e trata-se do filme do pistoleiro Jonah Hex. O filme irá estrear nos cinemas em 16 de julho de 2010. O protagonista do filme será Josh Brolin (Onde os Fracos Não tem Vez).

Pelo visto, o sucesso do Cavaleiro das Trevas realmente encorajou a Warner Bros. No entanto, não há previsão para outros filmes relacionados com Heróis DC.

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4130
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

DC Cinematics Empty Re: DC Cinematics

Mensagem  Convidad Qui Fev 26, 2009 1:15 pm

Pelo visto, os boatos que eu ouvi(filme do Superman) estão furados...ou não?
Enfim...filme do lanterna verde é uma icógnita.A arvel não se saiu muito bem nesse tipo de desafio(na minha humilde opinião...).Mas, como é a DC, e a DC não costuma falhar com seus personagens, espero boa coisa por aí...
Quanto ao outro filme, não conhço o personagem.Posso estar enganado, mas pela pesquisa que fiz ele lembra algo como o Tex.Esse tipo de gibi não faz muito o meu gênero, mas se for trabalhado como "Onde os Fracos Não tem Vez", com certeza vai ser um bom filme.Embora nesse filme eu prefira muito mais o cara da pistola de ar que o cowboy "herói"

Se for pelo caminho de cavaleiro das trevas, provavelmente vão ser dois grandes filmes.Embora eu talvez esteja meio suspeito pra falar, porque os filmes da Marvel me decepcionaram muito, e eu talvez não tenha um bom parâmetro...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DC Cinematics Empty Re: DC Cinematics

Mensagem  Convidad Qua Mar 04, 2009 1:18 am

"Onde os fracos não tem vez" é um filme realmente muito bom Meia-Noite, do Tomy lee jones não preciso nem dizer nada né, mas agora um cara que vem atuando muito nos filmes que faz, é o espanhol Javier Bardem, o cara manda muito bem...
Po mas então eu pensei que estava no forno um filme da Liga, mas acho que tudo não passa de especulação...e esse filme do Lanterna Verde que por sinal deve ficar muito bom, será que vai tratar apenas de um Lanterna quem sera que foi o escolhido no caso, seria o Hal Jordan?? ou sera que vão juntar todo mundo Hal, Kyle, Guy, Stuart e etc...??


Última edição por Tornado Vermelho em Qua Mar 04, 2009 1:35 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DC Cinematics Empty Re: DC Cinematics

Mensagem  Administrador Qua Mar 04, 2009 1:25 am

O filme da Liga da Justiça foi adiado. Afinal, o diretor insistiu em filmar na Austrália, o estúdio teria que pagar taxas abusivas para as locações, pois o governo australiano resolveu lucrar com as filmagens do filme. Sem falar que o elenco reunido era medíocre. Diante de tudo isso, a Warner Bros resolveu adiar o filme da Liga da Justiça. Agora vão investir em filmes solo dos membros da equipe para só depois filmar um filme dos heróis reunidos. Ou seja, a mesma estratégia que a Marvel adotou no cinema, pois está lançando filmes solo de membros dos Vingadores para só depois lançar o filme dos Vingadores. A intenção é fortalecer cada personagem individualmente primeiro.

E sobre o protagonista do filme do Lanterna Verde... O protagonista será mesmo Hal Jordan. Outros lanternas não devem aparecer.

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4130
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

DC Cinematics Empty Re: DC Cinematics

Mensagem  Convidad Qua Mar 04, 2009 1:38 am

Desde que não seja toda a propaganda que fizeram pra Watchmen pra ter aquele resultado, fico extremamente feliz em saber que Hal Jordan vai ganhar um filme solo. Só espero que não façam besteira escolhendo algum ator "teen" da moda, porque vi uns rumores assustadores pela internet sobre a escolha pra viver o piloto de testes mais destemido...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DC Cinematics Empty Re: DC Cinematics

Mensagem  Convidad Qua Mar 04, 2009 1:47 pm

Vlw Pedro!! Imaginei que fossem fazer isso mesmo, principalmente quando vc postou sobre o filme do Lanterna, realmente é uma boa estratégia, pois gostei muito do filme do Homem-de-Ferro por exemplo, e com certeza iria assistir o filme dos Vingadores...Ja sobre a escolha do Hal, fico feliz pois é o Lanterna que eu mais gosto, e realmente viu Asa tomara que eles não façam isso senão vai virar a "Malhação(isso mesmo aquela novelinha horrivel da globo)Verde"...ah e vc ja assistiu Watchmen??

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DC Cinematics Empty Re: DC Cinematics

Mensagem  Leo Rocha Qua Mar 04, 2009 4:02 pm

Tava lendo as críticas ao "Watchmen" no jornal O Globo hoje e foram só elogios (coisa difícil para um filme de herói no referido jornal).
A observação principal que os críticos fizeram é que o filme foi tão fiel (tirando o final, que foi atualizado, mas sem perder a essência) que a preocupação principal é que ele não alcance tanto êxito comercial.
Bom, se virar um bom filme cult eu já me dou por satisfeito.
Leo Rocha
Leo Rocha

Número de Mensagens : 4297
Idade : 45
Data de inscrição : 14/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

DC Cinematics Empty Re: DC Cinematics

Mensagem  Administrador Qui Mar 05, 2009 4:23 pm

Eu também acho que vai acontecer isto, Leo. Aliás, eu estive na porta de um cinema e vi cartazes de Watchmen. Algumas pessoas estavam próximas e fizeram comentários como: "O que é isso?", "Watchmen, nunca ouvi falar", "Que heróis são esses?" ou "Acho que não vai valer a pena. Alguém conhece isso?". Pelos comentários podemos notar que o público em geral nunca ouviu falar de Watchmen. Apenas os fãs de quadrinhos sabem do potencial de uma obra como essa. O filme já tem uma péssima divulgação entre o público em geral que não tem nenhuma noção da obra de Allan Moore, então imagine se a versão cinematográfica for fiel ao máximo que Hollywood permite? É, realmente não devemos esperar por uma grande bilheteria. Mas se isto acontecer, eu ficarei feliz, é claro, como todo bom leitor de quadrinhos.

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4130
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

DC Cinematics Empty Re: DC Cinematics

Mensagem  Administrador Qui Mar 26, 2009 3:46 am

Bom, diante do fracasso de Watchmen nas bilheterias (Watchmen ainda nem recuperou o custo da produção, cerca de 160 milhões de dólares), a Warner Bros tomou a decisão de contratar apenas atores conhecidos do publico para as adaptações de seus super-heróis. Por esta razão, nenhum nome foi anunciado para o papel de Lanterna Verde, pois a Warner considerou que Watchmen não adquiriu apelo com o público porque os atores da película eram todos desconhecidos do grande público. Então agora apenas famosos vão protagonizar os filmes baseados em quadrinhos da DC. E como o filme da Mulher-Maravilha está para sair da gaveta, provavelmente a Warner vai selecionar uma beldade venerada no cinema para encarnar o papel da amazona mais cultuada de todos os tempos. Vejam abaixo algumas montagens que estão circulando pelo mundo virtual e que apontam algumas das preferidas dos fanboys e marmanjos de plantão. Opinem nas prediletas de vocês e quais seriam as mais prováveis considerando o atual panorama cinetamográfico.


DC Cinematics Alanadelagarzawonderwom

Alana de la Garza: Esta atriz é integrante do elenco da série de TV "Law & Order". Quando a produção do filme da Mulher-Maravilha foi anunciada pela primeira vez, ela foi uma das atrizes mais cotadas para o papel.

DC Cinematics Brookburke

Brooke Burke: Ela está longe de ser uma atriz. Ela é mais conhecida como dançarina e como apresentadora de reality shows.

DC Cinematics Catherinezetajones

Catherine Zeta Jones: Esta dispensa apresentações, não é mesmo? Mas é uma pena que ela não esteja mais no auge da sua forma. Em seus últimos filmes, ela já demonstrou sinais do desgaste do tempo. Talvez não seja mais adequada para encarnar uma amazona que literalmente não envelhece um dia sequer, visto que a Mulher-Maravilha é divina e imortal.

DC Cinematics Catherinebell

Catherine Bell: Esta é uma atriz e modelo inglesa, vista geralmente em séries de TV. Após ilustrar a capa de uma das edições da revista Time, em que encarnou o papel da Mulher-Maravilha, ela foi considerada a candidata ideal para o papel. Surgiram até rumores de ela já estava contratada para o filme que viria. Mas nada foi confirmado.

DC Cinematics Charismacarpenter

Charisma Carpenter: Quando Joss Whedon estava envolvido com a produção do filme da Mulher-Maravilha, a principal candidata era Charisma Carpenter, que já trabalhou com Whedon nas séries de TV, Buffy e Angel. Mas como Whedon não está mais trabalhando no filme, a contratação de Carpenter se tornou improvável. Ainda bem, pois diria que ela não é adequada para o papel.

DC Cinematics Cindycrawford

Cindy Crawford: Esta modelo e atriz é uma velha conhecida, mas como esta aposentada da carreira artística, trata-se de uma possibilidade muito remota.

DC Cinematics Bones1

Emily Dechanel: Esta atriz é protagonista da série de TV, Bones. Em um dos episódios, ela se veste como Mulher-Maravilha. O resultado esta caracterização não ficou muito bom neste episódio, mas a atriz é muito bela e com um uniforme feito sob medida, além de uma boa produção, ela ficaria perfeita. A atriz também já carregou uma série nas costas. Ela saberia lidar com a pressão de encarnar a Mulher-Maravilha.

DC Cinematics Jenniferconnelly1

Jennifer Connely: Como esquecer uma das musas dos anos 80? Como esquecer a musa da Sessão da Tarde? Hehehehe! Bom, desde os anos 80, Jennifer cresceu muito como atriz. Seu desempenho é sempre notável, até mesmo em filmes que não estão a altura de seu talento. Só precisamos conferir "Uma Mente Brilhante" para ter certeza disto. E sua beleza parece não ter se alterado durante estes anos. Ela ainda parece aquela garota dos anos 80. Quer combinação melhor de talento e beleza? Se é preciso uma mulher que parece ser eternamente jovem e com maturidade de sobra, Connely é perfeita.

DC Cinematics Juliestrain

Julie Strain: Esta é uma modela erótica que inspirou muitos artistas da revista Heavy Metal e até mesmo artes de livros de RPG. No entanto, vale mais como brincadeira e lembrança, pois é muito improvável.

DC Cinematics Katebeckinsale

Kate Beckinsale: Ela ficou conhecida depois de atuar na franquia de vampiros e lobisomens "Anjos da Noite". Desde então é considerada uma das atrizes mais belas do cinema e experiente em cenas de ação.

DC Cinematics Katherinemcphee

Katherine McPhee: Esta beldade foi descoberta no reality show "American Idols", desde então tem ganhado certa atenção da mídia, mas provavelmente não está a altura do papel.

DC Cinematics Keriwonderwoman

Keri Russell: Keri Russel reune dois fatores que lhe tornam bastante qualificada para o papel de Mulher-Maravilha. Keri já é conhecida do público por ter sido protagonista da série de TV "Felicity". Um filme da Mulher-Maravilha provavelmente atrairia a luxúria do público masculino, mas com Keri no papel, o público feminino também seria atraído, por conta das atuações de Keri em séries e filmes românticos. Além disso, Keri dublou a Mulher-Maravilha recentemente em um filme de animação. Ela deveria ao menos ficar entre as candidatas para o papel. Estão esperando o que pra convida-la para o papel?

DC Cinematics Lauragraham

Lauram Graham: Ela foi protagonista da série de TV, "Gilmore Girls" ("Tal Mãe, Tal Filha" no Brasil). Antes da produção anterior do filme ir pra gaveta, Lauram Graham era uma das mais cotadas para o papel. Será que agora que a produção está em atividade novamente, Graham terá uma chance para encarnar a amazona mais famosa de todos os tempos? Só o tempo dirá.

DC Cinematics Lucylawlessjpg

Lucy Lawless: Ela já interpretou uma amazona, a Xena, que todos recordam, e também tem uma relação com a Mulher-Maravilha, pois ela dublou a amazona no desenho animado de "DC: Uma Nova Fronteira". Isto qualificaria Lawless para o papel. No entanto, ela ficou marcada demais pelo papel de Xena, e o público iria associar a Mulher-Maravilha com a série da Xena, o que poderia naufragar a bilheteria do filme.

DC Cinematics Meganfoxu

Megan Fox: Ela é o símbolo sexual do cinema na atualidade. Isto desde que estrelou o filme Transformers. Fatores que poderiam garantir uma boa bilheteria para o filme da Mulher-Mavilha. Sem falar que realmente poucos atrizes conseguem rivalizar com Megan Fox em beleza. Ela é digna de uma deusa. No entanto, sua atuação não está no mesmo nível de sua beleza.

DC Cinematics Oliviamunn

Olivia Munn: Ela se tornou a Musa Nerd após assumir a apresentação do G4, programa de TV dedicado aos videogames. Em diversas edições do programa, Olivia se vestiu como alguma heroína, seja de videogames, filmes ou quadrinhos. Ela com certeza teria aval de muitos nerds, mas ainda é pouco conhecida do grande público para estrelar um filme como esse.

DC Cinematics Sandrabullock

Sandra Bullock: Ela já não tem tanto destaque em Hollywood e está literalmente ausente das telonas. Um filme deste porte poderia lhe ressuscitar dentro da indústria. No entanto, ela é mais conhecida por sua participação em comédias, o que poderia prejudicar a projeção do filme, pois o público não levaria o filme da Mulher-Maravilha a sério e o estúdio poderia cometer o erro de produzir um filme com tom mais cômico.


Última edição por Batman em Qua maio 06, 2009 3:12 am, editado 1 vez(es)

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4130
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

DC Cinematics Empty Re: DC Cinematics

Mensagem  Administrador Qua maio 06, 2009 3:05 am

Um sujeito chamado Angel Dean Lopez escreveu o que vocês vão ler abaixo. É um pretenso roteiro de filme do Lobo. Angel Dean Lopez está tentando vender o roteiro para a Warner Bros. Se a Warner Bros se interessar pelo roteiro e decidir que vale a pena investir nele, logo teremos um filme do Lobo nos cinemas. Será que isto vai mesmo acontecer? Não sabemos. Por enquanto só podemos analisar o roteiro do Angel Dean Lopez... E então, pessoal? Não esqueçam de comentar o que acharam das idéias de Angel Dean Lopez para o Lobo. Para quem não sabe, Angel Dean Lopez já trabalhou na produção de várias séries de TV e também escreveu roteiros para episódios de algumas destas séries, como a série Brimstone que chegou a ser exibida no Brasil, inclusive no SBT.


Um pequenino bebê de pele branca e olhar avermelhado é resgatado do planeta Czárnia como o único sobrevivente de uma catástrofe, mas não sem antes arrancar um dedo de seu salvador com uma dentada.
Salto para 432 anos no futuro, onde o capeta em forma de guri já havia se tornado o mercenário fodão e mestre da fodelança nas horas vagas: Lobo, que no momento é um prisioneiro intergalático. Eis que quatro dos mais perigosos criminosos do universo fogem dessa prisão após descobrir a existência de um artefato que pode ser usado como uma arma devastadora e vão atrás da bagaça.
O império oferece ao maioral sua liberdade e sua licença de caçador de recompensas de volta em troca da missão de caçar e desmembrar esses quatro fugitivos. Como não poderia deixar de ser, o tal objeto se encontra numa bola de lama do caralho conhecida como Terra.
Num cidadezinha dos USA reside uma moçoilinha suicidegirl-punk-emo chamada Kayla, que por algum motivo não se ajusta ao lugarejo e possui um colar misterioso que ganhou do pai biológico. O colar na verdade é a chave para que os quatro putos fugitivos encontrem o tal artefato from hell.
A patotinha e Lobo chegam quase ao mesmo tempo na casa de Kayla, e após um treta foda eles fogem com o padrasto da moça como refém, após confundirem-no com seu verdadeiro pai. E numa dessas associações malditas que o maioral costuma fazer, ele forma uma duplinha com Kayla e a leva cosmo afora para encontrar o artefato, pois ela é a única que pode usar o colar para rastrear o tchubiruba.

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4130
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

DC Cinematics Empty Re: DC Cinematics

Mensagem  Convidad Qua maio 06, 2009 10:50 pm

Tomara muito que saia esse filme do maioral, o roteiro me parece bom ja vi alguns trabalhos do Lopez por ai, e curti...so espero q se rola msm o filme, não inventam d fazer o Lobo em CG igual o Hulk.

Ah inclusive o post anterior das Mulheres-Maravilhas, foi o melhor post da sua vida Pedro rsrsrsrs, qta mulher linda man!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DC Cinematics Empty Re: DC Cinematics

Mensagem  Administrador Qua maio 13, 2009 11:08 pm

Tornado Vermelho escreveu:
Ah inclusive o post anterior das Mulheres-Maravilhas, foi o melhor post da sua vida Pedro rsrsrsrs, qta mulher linda man!!

Cara, a minha predileta é a Jennifer Connely! Eu sou fã dela desde os anos 80.

DC Cinematics Jenniferconnelly

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4130
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

DC Cinematics Empty Re: DC Cinematics

Mensagem  Nasinbene Qui maio 14, 2009 1:37 pm

Concordo plenamente com o Tornado, Pedro...
Um deleite para os olhos nessas horas estafantes de trabalho...kkkkkk
Agora, dificil escolher a mais linda...
Como diria o Robin: "Santa mulherada, Batman!!!!"
Nasinbene
Nasinbene

Número de Mensagens : 1350
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DC Cinematics Empty Re: DC Cinematics

Mensagem  Convidad Qui maio 14, 2009 8:19 pm

Tenho realmente medo do que poderão fazer com esse filme do maioral, pois:

1)Um bom filme do Lobo teria censura 18 anos.Alguém aqui acha que a Warner faria um file de heróis com censura 18 anos?E mesmo que consigam aatar bem filme mantendo a noção, não creio que algum pai teria coragem de levar seu filho para ver.

2)Este roteiro pro Lobo foge da idéia sombria que estão tentando colocar nos filmes ligados a DC.E o personagem perde totalmente seu sentido sem aquela pitada de humor no meio de toda a fodelança.

3)Quase todo filme tem um momento "emocionante", com aquea cena romântica extremamente piegas.Alguém imagina um filme do mairal com uma cena dessas?

4)Garota suicidegirl-punk-EMO Question muito estranho.

Por mais que não pareça, o Lobo é um personagem extremamente complexo para se passar aos cinemas.Ele é imoral, mas mesmo assim se enquadra naquelevelho universo de "Super-Heróis".Ele é bem mais difícil de se passar procinema que o Justiceiro, pois não tem ética e mata por matar quando está de saco cheio.lém disso, ele faz piada com seu trabalho.Seria um filme surpreendentemente imoral,ou surpeendentemente mal-feito e sem graça.
Kyle Rayner escreveu:Como diria o Robin: "Santa mulherada, Batman!!!!"
O Robin nuca diria isso... Laughing

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DC Cinematics Empty Re: DC Cinematics

Mensagem  Administrador Ter Set 15, 2009 5:50 pm

Depois da criação da transformação da DC Comics em DC Entertainment e do início da produção de novos filmes, achei que era melhor atualizar a lista de produções da DC Comics. Então vamos lá.

Jonah Hex: Será o próximo filme baseado nas histórias de um personagem da DC Comics no cinema. O filme já está pronto e agora nos resta esperar por seu lançamento. O filme terá como protagonistas, Josh Brolin (no papel de Jonah Hex) e a estonteante Megan Fox. Até o momento, as notícias não são animadoras e o filme pode decepcionar os fãs do pistoleiro.

Lanterna Verde: Este é um dos filmes que está com sua produção mais adiantada dentre os próximos filmes de Heróis DC. Como sabemos, Ryan Reynolds será o interprete de Hal Jordan, enquanto que a direção será do diretor Martin Campbell, que tem no currículo, "Cassino Royale". Porém, o roteiro é do fraco Marc Guggenheim. E ainda é difícil confiar na atuação de Ryan Reynolds.

Perdedores: Esta é uma adaptação de uma série do selo Vertigo. O filme está praticamente pronto e uma data de lançamento já foi estipulada. O elenco também já foi selecionado. E apesar das boas notícias relacionadas ao filme, não podemos nos esquecer de seu elo frágil, Tim Story, que até o momento só filme filmes dispensáveis como Taxi e os dois longas do Quarteto Fantástico.

Superman: Como sabemos, a Warner terá que esforçar bastante para lançar um filme do Superman até 2011, ou a companhia terá que pagar uma generosa multa para as Famílias Siegel e Shuster. Uma corrida contra o tempo para a Warner! Afinal, já nos aproximamos de 2010 e os executivos ainda não moveram seus traseiros para iniciar a produção do filme. Será que eles se conformaram em pagar a multa?

Aquaman: Até o momento só sabemos que Leonardo Di Caprio será o produtor, o que já gera expectativas positivas.

Desafiador: Supostamente o diretor será Guillermo Del Toro, mas considerando os vastos compromissos do diretor, não contem que ele vá mesmo dirigir este filme.

Lobo: Sabemos que o diretor será Guy Ritchie e que a versão final do roteiro está sendo terminada. Até o momento, o ator mais cotado para interpretar o Lobo é Jeffrey Dean Morgan.

Adam Strange: Com certeza quer protagonista para uma franquia de ficção científica e Adam Strange foi escolhido para a função. No entanto, ainda não há detalhes da produção deste filme.

Pergunta da semana: Vocês aprovam Ryan Reynolds como Hal Jordan e Jeffrey Dean Morgan como Lobo?

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4130
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

DC Cinematics Empty Re: DC Cinematics

Mensagem  Administrador Ter Out 20, 2009 5:51 pm

Já que ninguém expressou opinião por Ryan Reynolds ser o interprete de Hal Jordan nas telonas, só resta prosseguir com a discussão. A contratação de Reynolds já está cercada por polêmica. Como muitos de vocês provavelmente já sabem, Ryan Reynolds será o interprete de dois heróis nos cinemas, Deadpool da Marvel, e Lanterna Verde da DC. Além disto, Reynolds sempre foi considerado o escolhido para interpretar o Flash nos cinemas. Diante do fato de que um mesmo ator será o protagonista de franquias concorrentes, muitos comentários negativos estão sendo feitos por parte dos fãs. E o assunto gerou várias brincadeiras, como a que está abaixo.


DC Cinematics Jackassq

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4130
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

DC Cinematics Empty Re: DC Cinematics

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos