SUPER HEROES RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

REGRAS

Ir para baixo

REGRAS Empty REGRAS

Mensagem  Scorpion Seg Fev 26, 2018 2:54 am

Algumas regrinhas para vocês entenderem...

VITALIDADE:
Todos os personagens possuem 5 níveis de vitalidades, são eles....
+++++Saudável
++++Bom
+++Machucado (anda rápido, mas não corre)
++Ferido (anda devagar)
+Perto da Morte (desmaia)

Importante: Personagens com a proficiência FORÇA FÍSICA possuem um nível extra de saudável.

Quando o personagem sangra, todos os turnos o narrador rola um dado. Se ele tirar menos que 50%, o personagem cai um nível de vitalidade. Isso acontece até que ele seja estancado.

CURANDO: Personagens só recuperam vitalidade utilizando medsprays ou algum tipo de cura. Se o personagem tiver a Proficincia CURA, ele cura 2 níveis de vitalidade, se não tiver, cura apenas 1.

REGRAS DE TESTES:

Todos os testes são feitos com a rolagem de um D100. Se o personagem possuir uma proficiência ele recebe um bônus de +20%. Quem determina as dificuldades é o narrador, de acordo com o que ele vá fazer.

TESTES DE COMBATE:

Os jogadores podem fazer normalmente quantas ações de combate quiserem, porém, cada ação extra diminui as chances das outras ações em 10% cumulativamente. Um personagem ambidestro usando duas armas pode fazer os testes em separado, mas a mão ruim jácomeça com uma penalidade de -10%. Um personagem que NÃO é ambidestro tentando fazer isso começa com penalidade de -10% na mão boa e -25% na mão ruim.

Exemplo: O narrador determina que para acertar um tiro em um inimigo o jogador tem 65% de chances de acertar. O jogador decide que quer fazer 3 disparos. Então ele rola 3 dados de 100 lados NA ORDEM QUE SAIR. A ORDEM NÃO PODE SER ALTERADA. O primeiro dado tem dificuldade 65%, o segundo 55%, o terceiro 45%. O jogador tira 70, 50 e 60... Significa que ele errou o primeiro tiro, acertou o segundo e errou o terceiro. Qualquer dado que tire abaixo de 10% é considerado um ACERTO CRÍTICO. Não existem erros críticos aqui, a não ser que o jogador perca o turno (quem joga comigo sabe que perder o turno de combate é o único erro crítico do jogo).

Mirando:
- Membros: -10%
- Cabeça: -20%
- Perder o turno mirando: +25%
- Armas com mira laser: +10%
- Armas com mira telescópica: -20%(curta distância)/+30%(longa distância)

Número de tiros por turno: O jogador PODE, mas não necessariamente irá.
Pistolas: 3
Pistolas pesadas (.45): 2
Submetralhadoras: 5
Metralhadoras pesadas: 7
Escopetas: 2
Snipers: 1
Granadas: 2
Armas Grandes (lança-mísseis e lança-granadas): 1

PONTOS DE AÇÃO:
Todos os personagens possuem pontos de ação em situações de combate. Cada personagem possui 5 pontos de ação... personagens com a proficiência ATLETISMO possuem 1 ponto extra.

Custo de ações:
- Disparar uma arma: 1 pt/tiro (ver disparos máximos da arma)
- Movimentar-se: 1pt
- Correr: 2pt
- Procurar cobertura: 2pt
- Abaixar-se: 1pt
- Esquivar-se: 1pt/esquiva
- Recarregar arma: 2pt (1pt pra quem tem coldre de perna, se for pistola)
- Sacar arma: 1pt
- Combate corpo a corpo: (1pt/ataque)
- Usar item de cura: 5pt (incluindo pegar equipamento)
- Mirar: 3pt
- Arremessar algo: 2pt (1 para pegar e 1 para arremessar)
- Agarrar oponente: 2pt
- Saltar: 1pt
- Escalar: 3pt
- Pegar algo: 1-3pt (depende do peso... 1pt objeto pequeno, 3pt tampa de um bueiro)
- Estancar sangramento: 4pt (incluindo pegar equipamento)
- Observar algo importante (pontos fracos, saídas, etc): 1pt ou 3pt (1pt personagens com proficiência em INVESTIGAÇÃO)
- Outras: Consultar o narrador ANTES de fazer.

Sempre no seu turno, o jogador deve dizer o que vai fazer e quais pontos de ação vai usar para quê. Se ele calcular errado, a ação dele ocorre na ordem que ele determinou, mas ele pára no momento que os pontos esgotam.
Exemplo: Um jogador com 5 pontos de ação determina que irá correr até uma parede, escalá-la e sacar sua arma para disparar em um inimigo que está atrás dela. Ele corre (2pt), escala (3pt), mas não saca sua arma, pois os pontos de ação já se foram. Agora ele está em cima do muro e é a vez do inimigo... se fudeu! Não mandei não saber contar até 5... eu conto até em japonês, o cara não conta em português!? Azar... kkkkkk!

DANO:

Os personagens de vocês possuem uma ficha que irei postar agora, pois estou sem um pingo de sono e amanhã só trabalho de tarde. Então, não se preocupem... a ficha de vocês estará sempre atualizada e eu vou postar ela agora. Quando vocês levarem dano, eu postarei na ficha de vocês a condição física dos personagens... Quanto ao dano que vocês causam aos inimigos, isso vocês não têm como saber, mas depende da arma e do grau de sucesso que tiveram.

Importante: O colete NÃO NECESSARIAMENTE são 6 níveis de vitalidade extra. Ele protege o tórax, uma parte dos braços e uma parte das pernas contra CERTOS tipos de ataques e danos. Por exemplo, ele protege contra tiros, garradas, facadas, etc. Porém, ele não protege contra asfixia, esmagamento, quedas, gelo, calor, ataques contra a cabeça ou qualquer ataque que eu julgue que ele não protege muito. Vai depender do meu bom senso... outra coisa: Em alguns casos, o colete pode absorver só parte do dano, como por exemplo, no caso de uma explosão, onde parte pode pegar na cabeça dos personagens, mas outra parte certamente atingiria o tórax e, consequentemente, o colete.

PÂNICO:

Sempre que os personagens enfrentam algum tipo de inimigo novo, que foge à ideia do natural, eles precisam fazer um teste de pânico. O teste normal é 20%, porém, alguns inimigos ainda mais macabros podem aumentar este valor. Se o personagem tirar ACIMA do teste de pânico, ele não está amedrontado, porém, se tirar abaixo, ele sobre algumas penalidades... Personagens INDÔMITOS são imunes a este teste e não precisam fazê-lo.

- Errar por até 5%: Personagem impressionado. Perde 2pt de ação até que passe no teste.
- Errar de 6-10%: Personagem com medo. Perde 3pt de ação e seus testes têm -15% até que passe no teste.
- Errar de 11-20%: Personagem em pânico. Perde todos os pontos de ação e não pode fazer nada neste turno, a não ser tentar fugir.
- Errar de 21% pra mais: Personagem catatônico. Fica a encargo do mestre, mas pode ser desde desmaio, até desenvolver um tipo de loucura ou um ataque frenético. Depende da personalidade do personagem.
Scorpion
Scorpion

Número de Mensagens : 2547
Idade : 38
Data de inscrição : 04/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

REGRAS Empty Re: REGRAS

Mensagem  Scorpion Seg Fev 26, 2018 7:18 pm

NOVA REGRA DE DIA DE POSTAGEM:

Pessoal, visando incentivar o post dos jogadores, eu acabei de criar uma nova regra. A do dia do post. Dependendo do dia que vocês postem, vocês ganham STAR COINs extras no fim da semana. Obviamente deve ser um post decente... posts de 3 linhas eu nem considero como post.

TABELA
No mesmo dia da atualização: +4SC
1 dia depois da atualização: +3SC
2 dias depois da atualização: +2SC
3 dias depois da atualização: +1SC
4 dias em diante: NADA
Scorpion
Scorpion

Número de Mensagens : 2547
Idade : 38
Data de inscrição : 04/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos