SUPER HEROES RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livro 2.2: Ás de Ouro

4 participantes

Ir para baixo

Livro 2.2: Ás de Ouro Empty Livro 2.2: Ás de Ouro

Mensagem  Pedro H. Oliveira Qui Jun 01, 2017 9:05 am

Personagens: Ciclope, Medula, Gambit, Vampira, Wolverine, Escalpo

Após o ataque de Magneto, os X-Men não tinham muito tempo para chorarem as dores da derrota. Eles acabaram de ser derrotados em sua primeira missão como uma equipe fora do instituto. O gosto da derrota era muito pior, pois tiverem seus companheiros sequestrados, Legião havia sido abatido e toda a vizinhança estava completamente destruída, deixando um grande cemitério de metal retorcido, blocos de gelo despedaçados e chamas.

A equipe rapidamente colocou seus feridos no Blackbird e retornaram para o Instituto Xavier. Enquanto levantavam voou, eles observavam diversas viaturas de policia, bombeiros e ambulâncias chegando ao local. Durante a viagem, eles acompanhavam pelo sistema de comunicação a cobertura da mídia sobre o "atentado mutante contra os EUA", onde imagens de segurança mostravam uma figura robótica deixando o local com esferas metálicas e logo depois a cena - a distancia - do instante em que todo o bairro foi pelos ares com um simples movimento de Magneto. Alguns especialistas já afirmavam que a pessoa vista nas imagens se assemelhava bastante à vista cinco anos atrás num incidente envolvendo mutantes em Londres que deixou cerca de 50 mortos num metro.

Dentro do jato, a situação de David começava a piorar. Seus sinais vitais estavam bem baixos e se não fizessem nada, o mutante não conseguiria chegar vivo até o Instituto localizado do outro lado do país.

Foi então que o jato simplesmente parou no meio do ar. Todos os controles ainda funcionavam, porém ele não se movia, permanecia estático no meio do céu. Pela janela, Ciclope começou a notar que o céu que até então estava sem nuvens começou a escurecer e uma tempestade se formava em suas cabeças. Nesse instante, a nave começa cair rapidamente com seu bico direcionado para o chão. A velocidade de queda era tão grande que mal se dava para olhar para fora. O altímetro mostrava que eles estavam se aproximando muito rápido e chão e, quando estavam a poucos metros de atingirem o solo, o jato simplesmente para e pousa. Duas pessoas então surgem do teto e ficam diante deles.

Livro 2.2: Ás de Ouro Latest?cb=20120614020658

Livro 2.2: Ás de Ouro 1b6e03690fa2307a25c514e0f861bdce

A moça então diz:

- Bem vindos à Irmandade dos Mutante. O Ás de Ouro está a espera de vocês.
Pedro H. Oliveira
Pedro H. Oliveira

Número de Mensagens : 908
Idade : 32
Data de inscrição : 25/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Livro 2.2: Ás de Ouro Empty Re: Livro 2.2: Ás de Ouro

Mensagem  Gláucio "Speedy" Gonzales Qui Jun 01, 2017 12:37 pm

Tudo que pude fazer para tentar a equipe unida fracassa.
E isso acontece só porque alguns quiseram ser líderes e ainda pode sentir certa hostilidade quando ataquei nos dois, como se eu tivesse apanhar calado enquanto eles nos ameaçavam.

Me parece uma reprise ruim de alguma história com moralidade sobre confiança.

O Carcaju e o Ciclopes acabam atrapalhando a reação da equipe, uma disputa sem sentido por se tornar o alfa ao invés de se focar nos inimigos rapidamente faz com que metade do time seja sequestrada e um terço derrotada. Eu tentei desesperadamente evitar isso sem dar uma palavra, mas não adiantou muito.

Ainda não é hora de fazer um debate sobre isso. Sequer temos o que conversar, porque nosso anfitrião e filho do criador do instituto, David esta muito mal.
Olhando pela janela penso em nossos próximos passos para rastrear os sequestradores. O que não seria difícil, já que Vampira tocou nossa adversária e provavelmente ainda deve ter em mente não só os poderes como também  

A derrota de Escalpo e do Carcaju que queria nos transformar em soldados sobre sua suprema liderança me faz ficar pensativo. Quem poderia ser mais hábil em combate corporal do que o sujeito de garras regenerativas...?

Eu sei que sou mais ágil que ele, mas jamais me arriscaria a curta distância com ele nem por uma fração de segundos.

Enquanto faço pressão no sagramento de David me perguntou quem eram aqueles assassinos frios que mataram uma vizinhança inteira.

Vamos acha-los. Sejam quem for...

Sequer tenho tempo de pensar em tudo isso ou conversar com os meus novos aliados, nossa nave começa a ser puxada.

-Je suis vraiment un idiot. Como pude dar as costas para ele...?

Falo olhando tudo em volta, a única pessoa capaz de nos salvar talvez fosse Vampira. Mas a superforça dela seria páreo para o poder do tal mestre magnético?

Se Xavier era inimigo desse sujeito faz tempo, ele bem que poderia ter feito uma nave de plástico.

Perdemos o controle e penso o quanto fui ingênuo
Seja quem for o tal Magneto, era óbvio que não iria nos deixar viver, o canalha apenas jogou conosco e eu propus de voltarmos para salvarmos David.

Eu errei feio, levei a equipe para morte.

O sujeito é mais sádico do que eu pensava.

Nessa hora final colocam nossa nave docemente e nos deparamos com duas outras figuras. Falando de outro sujeito com nome de carta.

Outro ás... Quantos maços eles fizeram?


-Qual o objetivo disso tudo? Matar cidadãos congelados, nos ameaçar de morte, bater em membros da equipe, tentar matar David e depois nos ameaçar de novo jogando nosso avião contra o chão para mostrar poder?! Quer também entremos no "Ses assassins Club"...? Temos de salvar o filho de Xavier, que o seu amigo magnético atacou. E se vocês dois ficarem no caminho, vão se arrepender de não ter explodido nosso avião na queda porque vamos derrubar vocês dois mais fácil do que derrubamos a Ás.

Minha fala é uma ameaça sincera e ao mesmo tempo um blefe, se os sujeitos realmente querem fazer as pazes e podem nos ajudar com os feridos é agora que o farão. Se não, vamos ter de agir mais coordenadamente que da última vez para salvar nossas vidas.

De qualquer modo, odeio assassinos.
Gláucio
Gláucio "Speedy" Gonzales

Número de Mensagens : 2710
Idade : 43
Data de inscrição : 19/01/2008

http://www.gonzalismoveloz.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Livro 2.2: Ás de Ouro Empty Re: Livro 2.2: Ás de Ouro

Mensagem  Convidado Sex Jun 02, 2017 5:05 pm

A caminho de Westchester, eu contatei a mansão pelo rádio para informar da situação de David. Mesmo com a potência e rapidez do Pássaro Negro, a viagem levaria tempo considerável. Portanto, a enfermaria da mansão teria de estar pronta para recebê-lo quando pousássemos.

- Doutora MacTaggert! Prepare a enfermaria! David foi gravemente ferido! Quando chegarmos na mansão, ele tem de receber cuidados médicos imediatamente! Repito! Prepare a enfermaria!

Estávamos voltando para Westchester quando o jato parou em pleno ar. Mais uma vez fomos punidos pela nossa ingenuidade. Não desconfiamos de que o inimigo não permitiria nossa partida tão facilmente. Mas existe algo que ainda não ficou claro: as motivações de nossos inimigos. Eles não agem de modo crível. Por exemplo, o responsável pela restrição de nosso jato apenas perdeu o controle ou tinha realmente a intenção de fazer nosso veículo despencar? E por que impedir a queda posterior do jato? Afinal, querem nos matar ou nos salvar? É difícil entender o que eles querem conosco. Só é possível cogitar que sejam loucos e que qualquer coisa que façam ou digam não tenha qualquer sentido. De qualquer modo, tal demonstração de poder indicou que estamos enfrentando alguém com poder telecinético, tão ou mais poderoso que a Lady Mental. Seria bom tê-la a bordo nesse momento.
No instante seguinte, fomos surpreendidos por dois supostos asseclas do "velho amigo" do Professor X. Eles apareceram repentinamente e alegaram que o Ás de Ouros queria nos ver. Até aquele momento ainda não conhecíamos o Ás de Ouros. Tão pouco entendemos a hierarquia e estrutura dos "Ases", ou se eles possuem algum objetivo sólido. Considerando a forma como apareceram, julguei que o Ás de Paus ainda estivesse presente ou que eles tivessem outro teleportador. Mas entender como eles se materializaram dentro do jato era a menor de nossas preocupações. Tínhamos de retomar o controle do jato e partir para que David tivesse uma mínima chance de sobrevivência. Como estava no manche do jato, o papel de piloto era meu. Mas precisava de uma brecha para tirar o grupo dali.
Sem o elo mental da Lady Mental, eu teria de me comunicar com o resto da equipe através do grito mesmo. Duvidava que o responsável pela restrição do Pássaro Negro tivesse condições de nos enfrentar e manter o controle sobre o nosso jato ao mesmo tempo. Se a breve queda do jato não foi proposital, então nosso "sequestrador" está suando para segurar o jato no ar. Não sei qual dos dois recém-chegados é o telecinético, mas ambos devem ser combatidos. Precisava de uma distração para retomar o comando do Pássaro Negro. E minha melhor chance era a de que nosso sequestrador telecinético ficasse ocupado demais na batalha para restringir o deslocamento do jato. Pensando nisso, busquei o auxílio da pessoa com condições de travar combate com os invasores sem danificar nosso meio de transporte no processo.
Enquanto Gambit mantinha o diálogo com os nossos convidados indesejados, eu gritei Escalpo. Depois baixei o tom da voz para reduzir as chances de nossa conversa ser ouvida. Esperava que a lábia de Gambit atraísse a atenção dos dois para que eu falasse com Escalpo sem muito alarde.

- ESCALPO! Dá pra providenciar uma pele fotoluminescente? Esses caras parecem poderosos, mas se eles não puderem nos enxergar, não poderão nos atacar. E mantenha sua luz longe do meu cockpit! Estou tentando tirar essa banheira de metal daqui!

É claro que sem o elo mental, existe a possibilidade dos nossos adversários se prepararem para a investida de Paige. Mas creio que já passou o tempo de dialogar. Se os Ases queriam de fato nos recrutar para sua causa, por que não se apresentaram de um modo mais amigável? Ao invés disso, nos atacaram, deixaram um dos nossos à beira da morte e agora tentam nos sequestrar. Eles não querem nossa cooperação de livre e espontânea vontade. Minha experiência com o Clube do Inferno diz que os Ases querem apenas mais escravos subservientes.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Livro 2.2: Ás de Ouro Empty Re: Livro 2.2: Ás de Ouro

Mensagem  Convidado Seg Jun 12, 2017 4:59 pm

Ciclope não tinha lhe dado ordens diretas, e mesmo que tivesse, Medula nunca foi bom em cumprir ordens. Mas era boa em atazanar a vida dos outros. O golpe que tinha tomado foi duro, mas seu fator de regeneração era alto o suficiente para coloca-la de volta no combate como se estivesse nova. Seu plano era justamente esse. Tinha sido atingida, estava deitada como se enferma, e os outros discutindo e distraídos com as ameaças mais "visíveis" . Com isso, Sarah arranca alguns de seus ossos, ainda deitada, e assim que seus companheiros começassem a agir, iria arremessá-los nos pés do inimigos. Mesmo que eles não precisassem "ficar em pé", a dor nas terminações nervosas dos pés poderia desestabiliza-los o suficiente para uma maior investida dos outros.

- "Ases... pf. Acho que isso que chamam de "bullying" colegial, então."

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Livro 2.2: Ás de Ouro Empty Re: Livro 2.2: Ás de Ouro

Mensagem  Scorpion Seg Jun 19, 2017 12:16 am

Escalpo estava tentando se segurar quando o avião começou a cair. Foi então que Ciclope pediu que ela fizesse algo que nunca havia feito ainda... transformar-se em algo fluorescente para iluminar, longe do cockpit.
Aquilo não era fácil para ela... transformar sua pele em uma substância que ela teria de tentar se lembrar o que era em um momento tão tenso e....

Paige: Eu... Eu... Eu não consigo! Desculpe!

Paige tinha lágrimas nos olhos. Era pra ser uma missão simples... fácil! Não envolviam combates, mortes, ferimentos e muito menos um avião caindo. Ela se segurou como pôde até o avião chegar ao chão! Estavam vivos!

Foi quando perceberam que havia gente se aproximando para capturar os X-MEN. A jovem então teve uma única reação... Tentar se mimetizar com o ambiente. Então, Paige rapidamente trocou sua pele por uma pele de tecido. O mesmo tecido que era feito os uniformes dos X-MEN, as mesmas cores, tudo. Ela se jogou no meio dos uniformes sobressalentes no chão e ficou lá, imóvel e de olhos fechados, como se fosse "parte da mobília", para passar desapercebida. Quem quer que estivesse para capturar os X-MEN, era poderoso e não tinha medo. Porém, Paige sentia que poderia ser uma carta na manga da sua equipe se não fosse capturada.

Ela apenas evitava inclusive respirar e nem abria os olhos, esperando que aquilo acabasse e ela pudesse se acalmar para ajudar os amigos.
Scorpion
Scorpion

Número de Mensagens : 2547
Idade : 38
Data de inscrição : 04/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Livro 2.2: Ás de Ouro Empty Re: Livro 2.2: Ás de Ouro

Mensagem  Pedro H. Oliveira Seg Jun 19, 2017 6:04 pm

A irritação e raiva dos X-Men eram evidentes em suas falas e ações, o que se mostrou uma grande preocupação para a dupla de mutantes que invadiu o Pássaro Negro naquele instante. Gambit foi o primeiro a atacar, porém usando suas palavras. Enquanto fazia isso, Medula iniciou um ataque com o objetivo de distrai-los enquanto Ciclope poderia usar alguma vantagem contra eles, porém quando percebeu o ataque, o garoto usou seus poderes para repelir os golpes.

- Calma galera! Nós realmente viemos em paz! Meu nome é Julian Keller, sou um mutante como vocês e sim, tenho relações diretas com um dos Asses e sim, somos da Irmandade, mas não o mesmo grupo que atacou vocês momentos atrás. Essa linda garota ao meu lado é a Kitty Pride e não existe alguem mais confiavel que ela nesse mundo. Vimos o que aconteceu, David nós enviou um pedido de resgate no instante em que foi atingido por Magneto, por isso viemos resgatar vocês o quanto antes.

- Pode não ter sido a melhor maneira possivel, eu sei disso. - A garota entrou na conversa. - Mas precisavamos ser rápidos com isso. David é um amigo nosso e apenas o Ouro pode salvar a vida dele. Só pedimos uma única chance... Inclusive, tem alguém que pode fazer vocês acreditarem melhor.

Nesse instante, todos recebem uma mensagem telepatica de Xavier.

- Meus X-Men, sou eu. Fico bastante triste e preocupado com os recentes eventos. Vocês podem confiar no Senhor Keller e na senhorita Pride. Eu e Moira já estamos a caminho para encontrar vocês.

Cabia agora aos X-Men decidirem o que fazer. Se iriam acreditar em todo aquele papo ou se iriam de fato lutar contra aqueles dois.
Pedro H. Oliveira
Pedro H. Oliveira

Número de Mensagens : 908
Idade : 32
Data de inscrição : 25/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Livro 2.2: Ás de Ouro Empty Re: Livro 2.2: Ás de Ouro

Mensagem  Gláucio "Speedy" Gonzales Ter Jun 20, 2017 1:34 am

Assim que pedaços de ossos voam ouço o pedido de desculpas de nossos anfitriões, não minto que fico feliz em ver que existe mais uma equipe de aliados de nossa equipe.

-Ah, o professor esta em contato com vocês?  Certo! Se não estão com os aqueles genocidas isso é bom, precisamos sim cuidar de nossos feridos. Estou muito preocupado com Wolverine,  apesar do fator de cura ele ainda não acordou do combate com o demônio e como podem ver esse ataque traumatizou também a jovem Paige...

Pego Vampira pela mão a ajudando a andar e continuar e caminho na direção deles...

-Eu só peço que da próxima que for tentar entrar em contato conosco tentem achar nossa frequência de rádio ao invés de derrubar nosso avião...S'il vous plaît. Meus amigos acharam, corretamente, que meu diálogo com vocês era para preparar terreno para um futuro combate.

E vou pensando em como foi que me meti nessa e quais os interesses reais do professor em nos criar como alunos ou se na verdade não é como armas.


Gláucio
Gláucio "Speedy" Gonzales

Número de Mensagens : 2710
Idade : 43
Data de inscrição : 19/01/2008

http://www.gonzalismoveloz.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Livro 2.2: Ás de Ouro Empty Re: Livro 2.2: Ás de Ouro

Mensagem  Convidado Ter Jun 20, 2017 2:48 pm

Como se as coisas já não estivessem estranhas o bastante, os mutantes que adentraram o Pássaro Negro revelaram que eram aliados do Professor X, embora fossem membros da Irmandade e estivessem ligados aos Ases. Então existem duas irmandades? Como seus integrantes se diferenciam uns dos outros se ambos os grupos estão aparentemente trabalhando para os Ases? Afinal, a líder dos Ases feriu David gravemente. Num instante somos atacados pela tal Irmandade e depois salvos por ela. Está sendo difícil identificar nossos inimigos.
Mas outra questão despertou inquietação. Se o Professor X tem mutantes tão habilidosos a seu serviço por que ele recrutou os X-Men? Por que somos necessários? Imagino que as respostas serão fornecidas no tempo certo. Por enquanto, a prioridade é salvar David.

- Se vocês tem condições de socorrer David, então ganharam não só nossa atenção, mas também nossa colaboração. Mas vocês ainda nos devem respostas. E cobrarei isso em um momento oportuno.

Como Gambit já desempenhava o papel de mediador com os recém-chegados, eu aproveitei para verificar o estado dos demais membros da equipe. Talvez alguém tivesse sido ferido no declínio do jato. Nesse momento, dei por falta de Escalpo. Então eu a procurei enquanto os outros ficavam de olho em Julian e sua amiga. Embora os dois demonstrassem boas intenções e tivessem o aval do Professor X, esse jogo de xadrez ficou intrincado, uma vez que nem mesmo sabíamos quais eram as peças brancas e quais eram as peças pretas. Tínhamos de permanecer vigilantes.

- Paige! Onde está você? Você está bem? - assim que ela revelou sua posição dei continuidade a conversa - Hey! Não precisa se esconder. Aparentemente, os visitantes inesperados são aliados do Professor X. Você também não tem motivos para se envergonhar. Na verdade, você não é tão nova em relação aos outros X-Men. Eu, por exemplo, sou três anos mais velho do que você. A diferença é que você teve uma família para te apoiar no seu momento de transição. A maioria de nós não teve essa sorte. Temos histórias diferentes apenas. Agora... ...que tal nos reunirmos com os outros? Nós temos de estar prontos para quando a equipe precisar de nós. Sei que no momento certo, você não vai nos decepcionar.

Em seguida, estiquei o braço educadamente, com a intenção de oferecer ajuda para Paige se levantar de onde estava. Esse episódio evidenciou que não estamos sendo cuidadosos com os integrantes mais jovens do grupo. Boa parte dos X-Men já testemunhou o pior que a humanidade tem para oferecer. Mas não todos. Situações de confronto direto são novidade para jovens como Paige. Em meio a toda essa turbulência, acabamos não dando atenção a esse detalhe. O que Xavier tinha na cabeça quando nos reuniu?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Livro 2.2: Ás de Ouro Empty Re: Livro 2.2: Ás de Ouro

Mensagem  Scorpion Qui Jun 22, 2017 12:25 am

A jovem estava lá imóvel quando ouviu a voz do professor Xavier em sua mente... mas... poderia ser uma armadilha? Uma cilada? Afinal, talvez o professor não fosse o único telepata do mundo... então ela permaneceu imóvel, até ouvir a voz de Ciclope procurando por ela. Isso fez com que ela abrisse um dos olhos e movesse a cabeça de leve para o lado... e sim, ela estava bem embaraçada de não ter conseguido fazer algo tão simples... de ter se desesperado.

A primeira vista, Ciclope parecia um sujeito carrancudo e durão. Um homem de poucas palavras, ou pior: um soldado. Porém, ele mostrou grande empatia e compreensão com Paige, então, ela aceitou a ajuda dele para levantar. Por sorte, a pele de tecido não permitia-se ver quão embaraçada ela estava pela situação, assim como os olhos não vertiam mais as lágrimas desesperadas.

Paige: Eu... eu sinto muito. Eu não estou nem um pouco acostumada com isso, Ciclope. Há poucos meses eu era só uma garota magricela tentando entrar para o time das cheers. Não sou corajosa como você, ou experiente como o Wolverine. Droga... às vezes nem sei porquê aceitei esse... "trabalho"...

Sorriu por fim para Scott. Ele mostrava ser um bom sujeito. Desde o momento que eles dois foram os únicos que se preocuparam com as pessoas congeladas, ela simpatizou. Humanidade era algo que ela valorizava muito nas pessoas.

Paige: Quando me pediu aquilo... a única coisa que eu pude pensar foi em plutônio... mas eu tive medo de envenenar vocês pela radiação e... droga. Desculpe... eu vou tentar me concentrar mais para não deixar vocês na mão. Prometo.

Fez um sinal de promessa com a mão direita.
Scorpion
Scorpion

Número de Mensagens : 2547
Idade : 38
Data de inscrição : 04/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Livro 2.2: Ás de Ouro Empty Re: Livro 2.2: Ás de Ouro

Mensagem  Pedro H. Oliveira Sáb Jul 01, 2017 12:25 pm

Os X-Men pareciam terem aceitado a ajuda dos dois mutantes que ali estavam. Gambit apenas questionou a forma com que foram contactados enquanto ajudava Vampira a se mover. Foi então que Kitty, ao ir de encontro dos dois para ajuda-los, respondeu ao mutante com um tom de piada afirmando que se não fosse daquela forma, não teria tanta graça. Enquanto Ciclope buscava por Paige, Julian usava seus poderes telecinéticos para mover David com todo o cuidado do mundo através de uma redoma verde pela porta do jato e logo em seguida por todo o local em que estavam.

Livro 2.2: Ás de Ouro 3227073-ultimate+comics+x-men+%2329+%282013%29+-+seite+13
Com relação ao local, os X-Men percebem que estão num gigantesco planalto rodeado por algumas arvores e um lago logo a frente. Além disso, logo abaixo de onde estavam se encontram diversas casas feitas por contêiners dando ao local uma sensação de campo de refugiados. Eles podem notar diversas pessoas no local: crianças, muitas delas com mutações externas, alguns adultos - sendo que boa parte deles eram humanos e pais daquelas crianças - muitas das pessoas paravam o que estavam fazendo para ver a equipe passando por ali. Eles se dirigiam para a maior das casas, que se encontrava bem no centro daquele local.

- Esse é o nosso Refugio Mutante. Ouro construiu esse local para garantir que nossas crianças e seus pais pudessem ficar seguros de pessoas que tem como objetivo nos caçar matar. - Disse Kitty para os demais X-Men enquanto seguiam para o local.

Quando chegam ao prédio principal, os X-Men encontram com Julian deixando o corpo de David numa mesa feita de metal dentro de uma sala que parecia bastante com uma enfermaria improvisada, porém com uma aparência limpa e esterilizada. De uma porta localizada no fundo da sala, um homem com cerca de 25 anos surge caminhando tranquilamente e se dirige ao corpo.

Livro 2.2: Ás de Ouro Latest?cb=20170317013958

- Olá velho amigo, é uma pena que algo assim chegou a acontecer. - O homem une as palmas das mãos, fecha os olhos e logo em seguida as coloca sobre o ferimento que começa a brilhar até estar completamente curado, como se nada tivesse acontecido.

Segundos depois, David acorda assustado e olha ao redor em busca de algo familiar. Ao se deparar com o rosto do homem dourado, ele se acalma e com muita dificuldade se levanta. Os dois se abraçam por um instante e o homem retorna a falar:

- Bem vindo novamente, velho amigo. Você está em casa.

- É bom estar em casa, Foley. - David se vira para os demais X-Men que ali estavam. - Esse é Joshua Foley, o Ás de Ouro. Somos grandes amigos a anos... nós conhecemos logo quando ele descobriu seus poderes fui junto com meu pai resgata-lo em sua casa há quase 10 anos atrás. E... assim como eu, Josh teve como mentor um homem conhecido como... Magneto!
Pedro H. Oliveira
Pedro H. Oliveira

Número de Mensagens : 908
Idade : 32
Data de inscrição : 25/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Livro 2.2: Ás de Ouro Empty Re: Livro 2.2: Ás de Ouro

Mensagem  Convidado Dom Jul 02, 2017 11:15 pm

Depois que aceitamos a ajuda de Julian e Kitty, nós fomos levados para um local recôndito. Era difícil acreditar que o resto do mundo não conhecia aquele planalto. O que era necessário para manter essa localização em segredo?
Mas apesar de nossa desconfiança inicial, o tal Ás de Ouros, cujo nome real era Joshua Foley, demonstrou que tinha o poder necessário para salvar David. Assim que David despertou totalmente curado, ele e o Ás de Outros trocaram uma série de amenidades. Os comentários dos dois demonstraram que David não era um mero convidado naquela instalação, mas sim alguém que já era considerado da casa. Isso trouxe mais perguntas. Farto de todos os subterfúgios que David e seu pai usaram para nos condicionar a causa deles, requisitei respostas.
- Bom saber que você está bem, David, porque agora é o momento de esclarecermos algumas coisas! Como assim, esta é a sua casa? Como você conhecia essas pessoas? Esse era algum tipo de plano de Xavier?

Eu abandonei o Clube do Inferno porque não queria mais ser um peão dos jogos dos membros do Círculo Interno. Pensei que o Professor X era diferente. Mas ele também está nos tratando como peões ao ocultar toda a verdade de nós. Portanto, eu tenho muitos motivos para estar zangado.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Livro 2.2: Ás de Ouro Empty Re: Livro 2.2: Ás de Ouro

Mensagem  Gláucio "Speedy" Gonzales Seg Jul 03, 2017 12:20 am

Fico feliz com a ajuda da garota, apesar de não negar que a piada me incomodou um pouco naquela situação caótica, mas esse sarcasmo é algo pequeno perto do problema que temos.  Quando Julian age, eu noto que mais alguém semelhante à Jean Grey usava seus poderes telecinéticos para mover David cuidadosamente... fico me pensando se um dia eu poderei fazer isso...

- Esse é o nosso Refugio Mutante. Ouro construiu esse local para garantir que nossas crianças e seus pais pudessem ficar seguros de pessoas que tem como objetivo nos caçar matar. -  O lugar parecia um paraíso, mesclado com uma comuna de pequenos produtores de subsistência fico pensando nas palavras da jovem Kitty e imaginando se talvez aqui pudesse ser onde iria me aposentar.  

Fico feliz que as coisas estejam se ajustando, mas me assusto ao descobrir que Magneto era o mentor do garoto dourado.


-Certo, Summers. Parece que o Carcaju não acordou... Você é o "capitão" agora. Estou de acordo, temos de ver até onde há outras cartas na manga e em que baralho nós estamos.
Gláucio
Gláucio "Speedy" Gonzales

Número de Mensagens : 2710
Idade : 43
Data de inscrição : 19/01/2008

http://www.gonzalismoveloz.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Livro 2.2: Ás de Ouro Empty Re: Livro 2.2: Ás de Ouro

Mensagem  Scorpion Ter Jul 04, 2017 12:38 am

Não havia muito o que ser feito ali... Felizmente David conseguiu ser salvo. Paige ainda se perguntava como os outros iriam abandonar David sem ao menos terem checado seus sinais vitais. Talvez alguns ali achassem que uma morte na equipe poderia ser algo ordinário, mas Paige Guthrie não pensava assim.

Quando David foi salvo ela deu um grande sorriso. Não conhecia bem ele, mas havia se afeiçoado ao professor e imaginava a dor que ele teria de enfrentar se David morresse.

Então o tal do Ouro começou a falar e com ele David, revelando que eram amigos, mas que tinham mentores diferentes. Para Paige, nada daquilo tudo queria dizer nada, então ela se manteve quieta e calada, na retaguarda da equipe, visto que estava longe de querer encabeçar algo. Ficou olhando pela janela e vendo as famílias brincarem e se divertirem... e por um momento sentiu falta de sua mãe, seu pai e principalmente de Sam... Será que teria uma vida normal de novo?

Aguardaria para ver o que o grupo faria...
Scorpion
Scorpion

Número de Mensagens : 2547
Idade : 38
Data de inscrição : 04/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Livro 2.2: Ás de Ouro Empty Re: Livro 2.2: Ás de Ouro

Mensagem  Pedro H. Oliveira Qui Jul 20, 2017 1:07 pm

Os X-Men se mostravam aliviados em saber que David estava vivo e a salvo após o ataque de Magneto, porém eles começavam a demandar respostas sobre o que estava acontecendo ali, quem eram aquelas pessoas que eles acabaram de enfrentar, entre outras coisas. Tanto o filho de Xavier quanto Ouros perceberam isso e, numa troca de olhares, viram que de fato precisavam explicar tudo. Para isso, o mutante de pele dourada levou a todos para outro comodo naquela casa, uma sala com alguns sofás, cadeiras e uma mesa de centro. Ele ofereceu para os demais sentarem e logo em seguida perguntou se gostariam de tomar alguma coisa. Quando todos estavam acomodados, David começou a contar.

- Como vocês bem sabem, meus pais criaram o Instituto para que mutantes pudessem ter um local para viverem seguros e aprenderem a controlar seus poderes. Porém, os dois não fizeram tudo isso sozinho... foi com a grande ajuda de um amigo do meu pai que tudo saiu do papel. Seu nome era Eric e eles se conheceram na época da primeira guerra do Afeganistão, ali nos anos de 1990. Com o passar dos anos, alguns mutantes começaram a se unir à causa dos dois e foram aprendendo a controlar seus poderes. O Josh aqui foi um deles e foi quando nos conhecemos e virmos grandes amigos.

- Com o passar dos anos, meu pai começou a acreditar que precisava ser formada uma equipe de defesa dos interesses mutantes, um grupo que poderia impedir e conter ameaças antes que elas pudessem fazer qualquer mal à população, além de garantir a segurança dos humanos que pudessem se envolver no meio do fogo cruzado. Porém Eric não curtia muito essa ideia, para ele não deveríamos nos envolver, apenas ficar protegidos e escondidos o máximo que pudêssemos. Foi nessa época que eles brigaram feio e cada um seguiu seu rumo... muitos preferiram a ideia de Eric, por isso boa parte da Mansão acabou ficando vazia. Restando apenas meus pais, alguns outros alunos a filha de Eric, que era uma aluna dedicada e fã do meu pai. Eu acabei saindo e seguindo meu caminho, concordava um pouco com a opinião dos dois, mas não queria ter que escolher um lado naquele instante.

- Foi quando Eric fundou o Santuário, uma pequena ilha localizada na costa oeste, beeem afastada de qualquer coisa, para que tanto mutantes quanto seus familiares pudessem viver em paz e longe de qualquer ataque dos não-mutantes. - Josh toma a palavra. - Com o tempo, diversas vezes David veio à nossa ilha para tentar nos convencer a voltar e tudo mais. Na época, ele namorava a Lorna, filha do Eric e o relacionamento dos dois começou a ficar complicado...

- Por acaso, acabou acontecendo o que houve hoje. Alguns alunos do Xavier e os Asses de Magneto, no caso o Eric, se encontraram e a discussão foi inevitável. Lorna era um pouco esquentada e acabou partindo para cima de Josh, que se defendeu e revidou.... vocês devem imaginar como terminou, certo? Meu pai e Eric que estavam no local acabaram precisando intervir diretamente em seus alunos, porém o mutante que estávamos procurando era muito poderoso e seus poderes bastante instáveis. O que resultou num problema ainda maior, os dois fizeram de tudo para tentar conter o garoto... Naquela época eu estava junto do Magneto e quando vi a explosão, corri o máximo que pude para socorrer os dois, meu pai perdeu os movimentos das pernas naquele dia, Eric morreu no local.

- Quando tudo terminou, voltamos todos para o Santuário, eu tentei salvar a vida de Eric e as pernas de Xavier, mas não conseguia. Lorna surtou e decidiu abandonar tudo em que acreditava para seguir uma ideologia muito mais radical que a dos dois, ela acreditava que os mutantes deveria dominar o mundo e todo aquele papo de gente doida. Como não concordava com nada daquilo, fugi junto de alguns outros mutantes e fundei esse lugar para de fato representar o sonho de Eric, um santuário de paz e segurança para todos. E esse lugar hoje se chama Reserva M.

- Foi nessa época que meu pai começou a rodar o mundo em busca de mais mutantes, chegando a vocês. Nessa época eu estava viajando, estudando, fiquei uns meses por aqui ajudando os demais, até que voltei pra casa exatamente 24 horas atrás quando conheci vocês. E aquela que tentou me matar e a todos, era Lorna... Hoje ela é o novo Magneto!

Livro 2.2: Ás de Ouro Hqdefault
Pedro H. Oliveira
Pedro H. Oliveira

Número de Mensagens : 908
Idade : 32
Data de inscrição : 25/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Livro 2.2: Ás de Ouro Empty Re: Livro 2.2: Ás de Ouro

Mensagem  Convidado Sex Ago 04, 2017 5:00 pm

David e Joshua relataram uma daquelas histórias típicas em que famílias rivais se enfrentam ao longo dos anos. David e Lorna, como Romeu e Julieta, se amaram a despeito da rivalidade dos pais. E as coisas não acabaram bem para os dois também.
Mas tirando os dilemas pessoais de lado, existe ainda um conflito ideológico. Tanto Magneto quanto o Professor X influenciaram gerações de mutantes. E até hoje suas ideias repercutem. Mais negativamente do que positivamente, eu diria. Estou farto de toda essa ladainha. Em toda parte existe um sujeito determinando o que é o melhor para a espécie mutante. No que Xavier e Magnus diferem de Sebastian Shaw, por exemplo? Shaw crê que os dons mutantes são meios para conquistar influência política e econômica, de modo que algum dia os mutantes venham a dominar todos os círculos sociais. Na verdade, o discurso de Shaw visava apenas atrair lacaios que servissem seus interesses. Nada mais do que megalomania. A meu ver, Xavier e Magnus não estão distantes de Shaw.

- Pelo visto, uma geração reproduz os erros da anterior. Por acaso, David, alguma vez se deu conta de que você e Lorna estão repetindo os erros de seus pais? A mesma relação conflituosa e ambígua que havia entre Magnus e Xavier agora existe entre vocês dois. Considerando tudo o que eu acabei de escutar por que devemos nos comprometer com o sonho do seu pai ou qualquer outro apresentado? A julgar pelo seu relato, nenhum dos lados aprendeu com suas falhas. Vocês determinaram ideologias para todos os mutantes e simplesmente esperam que sigamos suas conjecturas cegamente. Pois eu digo que seguirei meu próprio caminho. Ao omitir esses fatos, Xavier comprometeu o bem estar de nossa equipe. Corremos riscos que até então desconhecíamos. E como consequência, David, nossos colegas são reféns da sua ex-namorada psicótica!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Livro 2.2: Ás de Ouro Empty Re: Livro 2.2: Ás de Ouro

Mensagem  Gláucio "Speedy" Gonzales Seg Ago 14, 2017 9:14 pm

-Estou com o "Caolho"... se Xavier tivesse nos contato tudo isso quem sabe poderíamos ter pesando diferente! Infelizmente acho que acaba aqui nossa união com os X-men. Mas isso tem de ser visto depois, monsier Summers... antes da nossa "aposentadoria". Temos de salvar os que Magneto levou... Eles não foram por vontade própria.

Gambit saca um pequeno baralho e começa a brincar com ele.

-Tem como saber para onde seria isso?
Gláucio
Gláucio "Speedy" Gonzales

Número de Mensagens : 2710
Idade : 43
Data de inscrição : 19/01/2008

http://www.gonzalismoveloz.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Livro 2.2: Ás de Ouro Empty Re: Livro 2.2: Ás de Ouro

Mensagem  Nasinbene Ter Set 05, 2017 3:49 pm

Baboseiras. Até agora, a única coisa que ouvi desses dois babacas foram baboseiras. David ofereceu uma bebida assim que chegamos, dou um chega pra lá no moleque e vou até a geladeira atrás de uma cerva. Enquanto procuro, vejo os dois falando um monte sobre "famílias divididas", "ideologias mal compreendidas" e "amores desfeitos". Bando de frescos do c@#$&*... Quando finalmente a verborragia chega ao fim, parece que o Summers quer também brincar de garoto enxaqueca...
Fico ligado no que Gambit está dizendo e, quando ele termina eu também termino minha cerva. Jogo a lata na lixeira e vou na direção da porta enquanto digo o que penso dessa babaquice toda:

- Se as princesas já acabaram de discutir, temos uns moleques pra salvar e umas bundas pra chutar. O Cajun ta certo, Summers... não importa que merda o Xavier aprontou, ninguém ta lá participando do piquenique da Lorna Maluca por vontade própria. Então, se vai ficar aqui coçando o saco, problema teu. Aponta uma direção, Haller... tua mina vai levar uma comida de rabo diferente hoje...

Chega de fica aqui ventilando a língua. Pessoas vão morrer se não mexermos nossas traseiros daqui. Ta na hora de mostrar por que sou o melhor naquilo que faço...
Nasinbene
Nasinbene

Número de Mensagens : 1350
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Livro 2.2: Ás de Ouro Empty Re: Livro 2.2: Ás de Ouro

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos