Sai Hellblazer, entra Constantine

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sai Hellblazer, entra Constantine

Mensagem  Guima em Qua Nov 14, 2012 9:47 am

A DC Comics decidiu cancelar a série Hellblazer, a mais duradoura do selo Vertigo, no número 300. A derradeira edição será publicada em fevereiro de 2013, com roteiros Peter Milligan e arte de Giuseppe Camuncoli.

Hellblazer foi lançada em 1988, apresentando John Constantine, personagem criado por Alan Moore em Monstro do Pântano. O primeiro arco de histórias, Pecados Originais, permanece como uma das aventuras mais emblemáticas do detetive ocultista que luta contra as forças do inferno. A trama foi escrita por Jamie Delano e ilustrada por John Ridgway. Outra obra que marcou a série foi Hábitos Perigosos, de Garth Ennis e William Simpson.

Outros autores que passaram pelo título foram Grant Morrison, Neil Gaiman, Warren Ellis, Eddie Campbell, Brian Azzarello e Mike Carey.

Apesar de todo o histórico de sucesso, a série vinha há algum tempo em declínio nas vendas. Em setembro, ficou na posição 196 entre as 300 mais vendidas nos Estados Unidos, com uma tiragem de 9 mil cópias.

No lugar de Hellblazer, a editora lançará Constantine, nova revista mensal do personagem, que não fará mais parte do selo Vertigo, pois suas aventuras acontecerão dentro do Universo DC. Desde o reboot de 2011, John Constantine tem aparecido em outras séries, especialmente como o líder da Liga da Justiça Dark.


O título será escrito por Robert Venditti e ilustrado pelo brasileiro Renato Guedes.

"Poucos personagens nos quadrinhos são tão complexos quanto John Constantine, e estou achando-o tão divertido de escrever quanto era de ler. É meu objetivo que a nova revista seja ao mesmo tempo familiar e surpreendente. Esse será o Constantine que todos nós conhecemos e amamos, mas enfrentando novos e inesperados desafios", declarou Venditti.

O editor Dan DiDio também comentou a mudança. "Estamos extremamente orgulhosos de Hellblazer, uma das séries mais aclamadas que já publicamos. O número 300 conclui esse capítulo de Constantine om o estilo, a energia, o talento e a criatividade que os fãs esperam de Peter Milligan, Giuseppe Camuncoli e Stefano Landini. Não precisam ficar preocupados, ele voltará em março na nova revista".

Mesmo o personagem continuando a ser publicado, dificilmente o novo título terá elementos que consagraram Hellblazer: os temas adultos como violência, sexo, nudez, terror e o politicamente incorreto, que estavam sempre presentes nas histórias.

Constantine # 1 será lançado em março de 2013.

Vários autores da indústria expressaram seu pesar com a notícia do cancelamento, que marca o fim de uma era.

Fonte: Universo HQ




_________________
avatar
Guima

Número de Mensagens : 2319
Idade : 32
Data de inscrição : 12/12/2009

Ver perfil do usuário http://www.remistico.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum