SUPER HEROES RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sai Hellblazer, entra Constantine

Ir para baixo

Sai Hellblazer, entra Constantine  Empty Sai Hellblazer, entra Constantine

Mensagem  Guima Qua Nov 14, 2012 9:47 am

A DC Comics decidiu cancelar a série Hellblazer, a mais duradoura do selo Vertigo, no número 300. A derradeira edição será publicada em fevereiro de 2013, com roteiros Peter Milligan e arte de Giuseppe Camuncoli.

Hellblazer foi lançada em 1988, apresentando John Constantine, personagem criado por Alan Moore em Monstro do Pântano. O primeiro arco de histórias, Pecados Originais, permanece como uma das aventuras mais emblemáticas do detetive ocultista que luta contra as forças do inferno. A trama foi escrita por Jamie Delano e ilustrada por John Ridgway. Outra obra que marcou a série foi Hábitos Perigosos, de Garth Ennis e William Simpson.

Outros autores que passaram pelo título foram Grant Morrison, Neil Gaiman, Warren Ellis, Eddie Campbell, Brian Azzarello e Mike Carey.

Apesar de todo o histórico de sucesso, a série vinha há algum tempo em declínio nas vendas. Em setembro, ficou na posição 196 entre as 300 mais vendidas nos Estados Unidos, com uma tiragem de 9 mil cópias.

No lugar de Hellblazer, a editora lançará Constantine, nova revista mensal do personagem, que não fará mais parte do selo Vertigo, pois suas aventuras acontecerão dentro do Universo DC. Desde o reboot de 2011, John Constantine tem aparecido em outras séries, especialmente como o líder da Liga da Justiça Dark.


O título será escrito por Robert Venditti e ilustrado pelo brasileiro Renato Guedes.

"Poucos personagens nos quadrinhos são tão complexos quanto John Constantine, e estou achando-o tão divertido de escrever quanto era de ler. É meu objetivo que a nova revista seja ao mesmo tempo familiar e surpreendente. Esse será o Constantine que todos nós conhecemos e amamos, mas enfrentando novos e inesperados desafios", declarou Venditti.

O editor Dan DiDio também comentou a mudança. "Estamos extremamente orgulhosos de Hellblazer, uma das séries mais aclamadas que já publicamos. O número 300 conclui esse capítulo de Constantine om o estilo, a energia, o talento e a criatividade que os fãs esperam de Peter Milligan, Giuseppe Camuncoli e Stefano Landini. Não precisam ficar preocupados, ele voltará em março na nova revista".

Mesmo o personagem continuando a ser publicado, dificilmente o novo título terá elementos que consagraram Hellblazer: os temas adultos como violência, sexo, nudez, terror e o politicamente incorreto, que estavam sempre presentes nas histórias.

Constantine # 1 será lançado em março de 2013.

Vários autores da indústria expressaram seu pesar com a notícia do cancelamento, que marca o fim de uma era.

Fonte: Universo HQ




Guima

Número de Mensagens : 2499
Idade : 39
Data de inscrição : 12/12/2009

http://www.remistico.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos