Histórico e Aspirações - Raio Negro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Histórico e Aspirações - Raio Negro

Mensagem  Leo Rocha em Sab Jul 16, 2011 4:00 pm

CONTRA TODAS AS ESTATÍSTICAS


Jefferson Pierce cresceu numa área de Metrópolis conhecida como Beco do Crime, pelo fato de que muitas pessoas acreditavam que a única forma de escapar da miséria imposta ao lugar era através do suicídio. Tendo perdido o pai (o jornalista Alvim Pierce) aos nove anos, quando este tentou lutar contra a ação da máfia que assolava o local, Jefferson cresceu enfrentando muita dificuldade apesar de sempre ter contado com o amor e a força de sua mãe. Durante este tempo, Jefferson também contou com o apoio do alfaiate Peter Gambi, um italiano que abriu uma loja no térreo do prédio onde morava e que passou a cuidar dele durante o período em que se mãe estava trabalhando.
Foi Peter que ajudou Jefferson a controlar seus poderes durante o período que ele os descobriu. Usando técnicas de relaxamento ensinadas pelo alfaiate, Jefferson conseguiu evitar que seus poderes se manifestassem. Os mesmos, no entanto, algumas vezes surgiam durante a noite quando o jovem tinha pesadelos.





Lutando contra todas as adversidades, Jefferson se dedicou ao estudos e ao esporte, se destacando no atletismo e na literatura. Tais aptidões lhe valeram grandes conquistas no ensino médio, além de três medalhas de ouro no Decatlo olímpico e bolsas para sua graduação e pós-graduação em literatura e pedagogia. Também lhe valeu o apelido de "Campeão" e a posição de exemplo na comunidade.
Durante o período em que esteve na faculdade, Jefferson deixou o beco do crime e se casou com Lynn Stewart, com quem teve duas filhas: Anissa e Jennifer Pierce (que mais tarde se tornariam as heroínas Tormenta e Relâmpago).
Depois de alguns anos trabalhando como professor e diretor em escolas em várias cidades, Jefferson resolveu retornar a Metrópolis e assumir a direção de uma escola no Beco do Crime, chamada Garfield High School. Disposto a propor uma mudança efetiva e levantar a autoestima dos jovens da comunidade, Jefferson acabou batendo de frente com a gang conhecida como os 100 (por ter filiais nas 100 cidades dos EUA), que se vingaram assassinando um dos estudantes da escola, chamado Earl Clifford.





Revoltado com a ação e cansado de ver os 100 ameaçando, agredindo e matando as pessoas, Jefferson resolve seguir o conselho de Peter Gambi e passa a agir como um vigilante mascarado.









Em paralelo às suas ações como Super-Herói, Jefferson continuou seu projeto de ravitalização do bairro, contando com apoio de pessoas como o filantropo Bruce Wayne e o repórter Clark Kent.





Jefferson enfrentou os 100 em suas duas identidades sendo acusado de assassinato como Raio Negro (sendo inocentado com a ajuda de Clark Kent e Lois Lane) e tendo sua família e amigos ameaçados. Um dos atentados do grupo acabou vitimando inclusive seu mentor Peter Gambi.


Em construção

_________________
avatar
Leo Rocha

Número de Mensagens : 4076
Idade : 38
Data de inscrição : 14/10/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum