SUPER HEROES RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Krypton

Ir para baixo

Krypton Empty Krypton

Mensagem  Lib Seg Mar 21, 2011 12:55 pm

Krypton Krypton_Explodes
A estória de Krypton sofreu variações conforme a época de criação de quadrinhos na DC Comics, daí a razão para as diferentes versões: Era de Ouro, Era de Prata, Era de Bronze e Era Moderna.

Krypton, na Era Moderna, é retratado como um planeta de civilização antiga, de avançada tecnologia, que se extinguiu devido a sua estrela ter atingido o nível de "gigante vermelha". Jor-el era um dos poucos cientistas que defendia a teoria da explosão da estrela. Somente Kal-el (nome kryptoniano do Superman) sobreviveu à explosão, ao ser enviado por seu pai Jor-el para a Terra.

A duração de Krypton foi de sete eras milenar, contendo cada mil anos de estórias de tecnologia, guerras, heróis e o fim.

Partes do planeta também chegaram a Terra em forma de asteróide, trazendo consigo pedaços de kryptonita, que é letal a um kryptoniano.

O começo
___________________________________________

Na pré-estória, Krypton era um planeta ainda sem nome, em meios de estranhos animais pré-históricos, num ambiente hostil e primitivo, os primeiros habitantes do planeta, eram um grupo de visitantes alienígenas, que decidiram ficar para iniciar seus projetos científicos de super-soldados, absorvendo DNA dos animais pré-históricos, criando um gigante super-soldado em forma humanóide para enviar ao planeta de origem deles dentro de uma cápsula criogênica e equipada por eles. A cápsula, que possuia um poderoso campo de força que a protegia de qualquer impacto, foi testada anos antes do seu lançamento no espaço, mas com a queda de um enorme meteoro que deu o fim a raça alienígena, sua base de pesquisa foi destruída e enterrada profundamente, junto com a enorme cápsula, que acionou automaticamente o campo de força durante milhares de anos, onde nunca foi encontrada, na explosão de krypton, esta cápsula e expelida pelo espaço, junto com os fragmentos de krypton em direção a terra, que liberta mais tarde, o monstro do "Apocalipse" que quase matou o Superman.

Como foi destruído
___________________________________________

O planeta natal do Super-Homem, Krypton, orbitava uma estrela gigante chamada Rao, a cerca de 50 anos-luz da Terra. Pelas estórias mais antigas, uma reação nuclear esverdeada em cadeia no seu interior causou uma imensa explosão, destruindo o planeta.

A estória da era de Krypton
___________________________________________

  • Na primeira era de krypton, os kryptonianos eram como primatas, em busca de evolução, eram descendentes de um grupo de crianças sobreviventes de uma nave não identificada, elas cresceram e aprenderam o sentido da sobrevivência, um deles batizou o planeta de Krypton.

  • segunda era, com a queda do Erradicador em Krypton, os kryptonianos passaram ter uma nova vida, aprendendo o sentido da evolução tecnológica, criando a primeira espaçonave, abrigando um grupo de 500 kryptonianos, em busca de pesquisa espacial para uma nova era de Krypton, esse grupo de kryptonianos teve uma viagem perdida, por serem atingidos por uma corrente de meteoritos na viagem, aterrissando num planeta paradisíaco há 20 anos luz de krypton, em seguida o sinal deles cessaram com krypton. Dai surgiu a estória dos Daxamitas, que são descendentes dos kryptonianos fundindo uma mixagem com o povo indígena do planeta, onde os costumes de krypton foram esquecidos. os daxamitas são a (raça de Mon-el, Sodam-Yat e Olv-ir).

  • Na terceira era, foi uma era de várias descobertas e a evolução da tecnologia.

  • Na quarta era foi a era das clonagens e o início de uma pré-guerra.

  • Na quinta era foi a era da grande guerra mundial e do terrorismo do Zero Negro.

  • Na sexta era, a recuperação após guerra, a escravidão sobre os domínios dos Vrangs, e a evolução da era da paz.

  • na sétima e última era, foi a queda ambiental de Krypton, o isolamento dos kryptonianos dominados de um novo governo coletivo, a descoberta da Zona fantasma, o fim iminente do planeta Krypton.


Sobreviventes de Krypton
___________________________________________

Dentre os sobreviventes de Krypton estão Kal-el (Superman), Kara Zor-el (Supergirl) entre outros como os residentes criminosos da zona fantasma, mencionando também o general Zod, Ursa e Non, e as cidades de Argo City e Kandor.

Cidades de Krypton
___________________________________________

Kandor
Kryptonopolis
Argo City
Borga City
Erkol
Bokos (cidade ilhada)
Vathlo (cidade ilhada dos kryptonianos negros)
Ankar City
Orvai
Ansom
Trinava
Antarct City
Planicie de Wanan
Jerat (cidade abandonada)
Xan City (destruída)

Bases de Krypton
___________________________________________

Outras bases mencionadas estão:
"Fort Rozz" uma prisão de segurança máxima para perigosos criminosos, que foi dada como desaparecida, quando o reator da zona fantasma explodiu durante uma rebelião liderada pelo criminoso Dev-em, engolindo toda a prisão do Fort Rozz jogada para a dimensão da zona fantasma.
"Torre atômica" uma base científica de krypton, lugar onde vários cientistas se reúnem desenvolvendo a arte da tecnologia.
"Undersea Palace" sede imperial do Rei Mar-OK e da Rainha Isia, lugar onde se reuniam toda liderança do alto conselho de krypton, no plano de governo mundial de Krypton.
"Weghtor" foi uma base científica e colonial lunar na grande lua de Korot, meios onde eram iniciadas as colônias dentro do espaço de Krypton, mas que foi atingida por um míssil poderoso de Jax-UR, matando todos os colonos, e onde os planos de colonização foram deixados de lado. Isso ocorreu sete anos antes do fim de Krypton.

Divisão de dois hemisférios
___________________________________________

Krypton era dividido entre o velho e novo mundo: Lurvan (novo mundo) Urrika (velho mundo).

Oceanos
___________________________________________

  • a costa de Lurvan era parte dos oceanos de Cogo e Dandahu.

  • a costa de Urrika era parte dos oceanos de Boiling e Morstil.


Rio
___________________________________________

Somente um, o grande rio listrado.

Ilhas
___________________________________________

Bokos
Vathlo
Chagur
Dunol
Mul
Thon
Yord
Zith

Montanhas
___________________________________________

"Mundru" um vale sombrio de inúmeras montanhas do velho mundo.
"Jewel" vale montanhoso de Joías do novo mundo, onde também residia a base científica de Jax-UR.

Florestas
___________________________________________

"Selva Scarlate" situada no novo mundo de Krypton, local da misteriosa colônia de uma raça alienígena chamada "Randors" que possuía chifres poderosos e telecinéticos. Seus moradores, dentro do templo abandonado dos Xans, foram mortos por uma perseguição de Nam-EK liderando uma tropa do general Zod, para execução de todos os Randors, Nam-EK possuiu os chifres poderosos deles, mas foi capturado por Raya, durante um depoimento do único sobrevivente e mais tarde banido para a Zona Fantasma.
"Vale do Jurú" situado no velho mundo, uma floresta totalmente paradisíaca.

Luas
___________________________________________

Krypton era composto por Três luas: Korot, Xeno e Mitne.

Deserto
___________________________________________

Só havia um deserto em Krypton chamado "Deserto de colt" um lugar bastante hostil de altas temperaturas e de vários predadores, havia também uma base camuflada dos "Dominators" (uma estranha raça alien) por lá, em suas pesquisas de abdução. este deserto era localizado no "Glads" um lugar tipo triângulo das bermudas no meio do hemisfério de Krypton.

Wegthor
___________________________________________

Era uma base colonial científica da lua de Korot, Wegthor foi um protótipo que iria ser o inicio de uma colonização kryptoniana pelo espaço de Krypton. A base Wegthor foi destruída por Jax-ur por um poderoso míssil atômico que destruiu toda colônia kryptoniana matando todos os colonos, durante sua manobra fracassada de destruir cometas, Jax-ur foi julgado e o primeiro a ser banido para a zona fantasma por esse bárbaro crime que revoltou toda Krypton.

Zero negro
___________________________________________

Foi um grupo de terroristas de Krypton, que não aceitou as clonagens feitas pelo Erradicador, ampliando e fortalecendo mais o DNA dos kryptonianos para uma nova era, logo no início da quarta era de Krypton. O zero negro era um grupo religioso e rebelde contra o idealismo do Erradicador, que acabou gerando uma grande guerra mundial que durante cerca de 100 anos devastou toda krypton, criando uma poderosa bomba nuclear destruindo Krypton para a destruição, atingindo o núcleo do planeta que se transformou em kryptônio. ao decorrer dos tempos, o kryptônio gerou danos ambientais ao planeta, gerando o fim iminente de Krypton.

Erradicador
___________________________________________

Na segunda era de Krypton, foi o marco de um início tecnológico, graças ao Erradicador que doutrinou os kryptonianos na ciência e na tecnologia, originado de uma galáxia distante num formato oval de alhetas douradas e equipadas. após a grande guerra, o Erradicador foi mais severo com os kryptonianos, ao ponto de se tornar protetor de krypton, com leis rigorosas proibindo a imigração fora do sistema de krypton colocando robôs-sentinelas em todo espaço kryptoniano, o Erradicador foi um ditador que transformou todos os kryptonianos em eremitas, e sempre acompanhava qualquer nave kryptoniana em missões militares através dos seus robôs-sentinelas, fundando um único governo mundial do alto conselho de krypton, com a explosão de krypton, os robôs-sentinelas do Erradicador se autodestruíam no espaço.

Vrangs
___________________________________________

A invasão dos Vrangs a Krypton se deu a poucos anos após a guerra, onde os sobreviventes ainda frágeis com a guerra foram vitimas de escravidão dos vrangs, uma força de resistência surgiu através do rebelde Val-OR, que sacrificou sua vida expulsando os vrangs de krypton, após 10 anos de escravidão.

Sul-el
___________________________________________

Ancestral do Superman, foi o primeiro herói de Krypton que combateu o terrorismo do Zero Negro, que tentou impedir da bomba nuclear ser lançada, morreu no seu sacrifício de tentar fundar a paz em krypton, seu filho Hatu-el foi um dos poucos sobreviventes de krypton, que fundou a linhagem dos "el" de krypton. O símbolo de Sul-el o "S" acompanhou várias gerações familiar, até o último membro da linhagem, Kal-el.

Linguagem e Glossário
___________________________________________

A língua oficial de Krypton era o kriptonês. Abaixo, alguns exemplos de palavras kriptonianas:

Ampar: comandante, chefe, oficial.
Amzet: um ano, consistindo de 73 semanas de 6 dias cada.
Bethgar: governante, equivale a rei ou imperador; o feminino é Bythgar.
Dendaro: plural de Dendar, minuto kryptoniano, consiste de 100 thribo.
Drotho: plural de droth, uma ave aquática que se alimenta a base de Sylten.
Drygur: "líder", equivale a presidente.
Drygur-Moliom: chefe do Conselho de Ciência.
El: estrela.
Fanff: 6 dias (semana em Krypton).
Grahu: material artificial parecido com o plástico, porém muito mais resistente, usado em construção.
Hatuar: uma substancia parecida ao asbesto.
Hiaz: medida de volume, equivale aproximadamente a meio litro terrestre.
Horu-Kanu: arte marcial kryptoniana; Faora Hu-Ul, uma das internas da Zona fantasma, era mestra nesta arte.
Loraxo: plural de Lorax, período de 73 dias (mês kryptoniano). 6 meses são um Amzet (ano).
Moliom: qualquer membro do Conselho de Ciência.
Oliphent: um grande animal kryptoniano, ovíparo e homeotérmico.
Pryligu: um grande monstro marinho kryptoniano.
Rao: era o nome do sol vermelho que orbitava Krypton. Raoismo era a religião oficial de Krypton, onde Rao era adorado como um deus.
Sylten: tipo de alga comestível.
Tantho: plural de Tanth, equivale a "senhor".
Tanthuo Flez: não há palavra aplicável; são criaturas aladas que ajudaram os kryptonianos em sua versão do dilúvio.
Thrib: 1 segundo kryptoniano. (plural: thribo)
Twellian: deliciosa fruta de Krypton.
Tyntho: plural de Tynth, equivale a "senhora" ou "madame".
Wolu: 1 hora, composta de 100 dendaro.
Yagrum: monstro kryptoniano, perigoso e raro.
Lib
Lib

Número de Mensagens : 1547
Idade : 35
Data de inscrição : 27/04/2009

https://www.facebook.com/phelipe.peregrino

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos