Bob Harras é o novo editor-chefe da DC

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bob Harras é o novo editor-chefe da DC

Mensagem  Administrador em Qua Set 29, 2010 5:56 am

As mudanças na DC Entertainment não param. Primeiro cancelaram o selo Wildstorm. Depois anunciaram a mudança da DC de Nova Iorque para Los Angeles, para que o grupo fique mais próximo da Warner. Agora anunciaram a contratação de Bob Harras. Ele será o novo editor-chefe da editora. Desde que Dan Didio e Jim Lee foram promovidos e conquistaram o cargo de co-editores, muitos questionaram quem ocuparia a vaga de editor-chefe. Mas a resposta é mais amarga do que todos pensavam. Muitos torceram por Geoff Johns, mas o roteirista ganhou o cargo de chefe de equipe criativa, cuidando das adaptações da DC para outras mídias. Então decidiram pela contratação de Bob Harras. No entanto, a experiência de Bob Harras como editor-chefe é carregada de polêmica.
Ele foi editor-chefe da Marvel durante os anos 90, sendo responsável por tolices como a Saga do Clone, na qual interferiu diretamente, tornando a história ainda pior ao trazer Norman Osborn de volta no final. Harras também interferiu nas histórias dos Vingadores, o que resultou em histórias de péssimo gosto. Na época, as vendas não eram ruins, mas os roteiros e desenhos eram péssimos. Por um tempo, os leitores aceitaram bem os desenhos fortemente inspirados em mangá, assim como os roteiros singelos. Mas quando os leitores adquiriram consciência da má qualidade oferecida pela Marvel, as vendas despencaram e a Marvel quase faliu.
Por outro lado, sagas como Era do Apocalipse surgiram durante a passagem dele na Marvel. Ele também foi o responsável pela retomada da qualidade na editora, quando contratou Kurt Busiek para escrever as histórias de Homem de Ferro, Thunderbolts e Vingadores. Sem mencionar no Capitão América de Mark Waid. No final, Harras deixou uma base sólida para a Marvel, da qual Joe Quesada se aproveitou para salvar a editora da falência. No entanto, tal esforço para salvar a Marvel não teria sido necessário se Harras não tivesse comprometido a qualidade da editora.
Se Harras fizer um trabalho ruim na DC, podemos com absoluta razão dizer que ele é o maior vilão de todos os tempos, pois destruiu os heróis do Universo Marvel e também os heróis do Universo DC.
É válido lembrar que na atual hiearquia da DC, Bob Harras é subordinado de Dan Didio e Jim Lee. O que não ameniza a tensão causada pela contratação de Harras.

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 3981
Idade : 33
Data de inscrição : 10/10/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum