SUPER HEROES RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Metropolis - A Cidade do Amanhã

Ir para baixo

Metropolis - A Cidade do Amanhã Empty Metropolis - A Cidade do Amanhã

Mensagem  Lib Ter maio 18, 2010 3:16 pm

Metrópolis é uma cidade fictícia que aparece nas histórias da DC Comics, é o lar do Superman. A primeira aparição da cidade foi em Action Comics #16, em 1939.

O co-criador e artista original de Superman, Joe Shuster, modelou a cidade mesclando Toronto, onde nasceu, e Cleveland, onde viveu depois e conheceu Jerry Siegel no colegial. Depois disso, sem dúvida, Metrópolis se converteu em uma analogia a Nova Iorque.

A cidade real de Metropolis, Illinois, se proclamou como o "lar" do Superman, e celebram seu herói local como podem. Uma forma de celebração inclui uma grande estatua de Superman na cidade, um pequeno museu Superman, um festival anual Superman, e seu jornal local The Metropolis Planet, baseado no jornal da ficcional Metrópolis, The Daily Planet.

Localização
Como muitas outras cidades ficticias de DC Comics, sua localização foi variando bastante ao longo dos anos. Metrópolis é normalmente representada como uma cidade maior na costa leste dos Estados Unidos.

Já foi dito que Metrópolis é a Nova Iorque durante o dia e Gotham City é a Nova Iorque noturna; esta comparação, no geral, é atribuída a Frank Miller. O escritor e editor Dennis O'Neil também disse, figurativamente, que Metrópolis é a Nova Iorque acima da 14th Street, e Gotham City é a Nova Iorque abaixo dela. No entanto, Nova Iorque existe como uma cidade separada de Metrópolis e Gotham City nas HQs.

Um atlas, guia de um RPG do Universo DC, publicado pela Mayfair Games mostrava Metrópolis no estado de Delaware, o que a própria DC também citou na ocasião. A edição especial, publicada em 2005 Contagem Regressiva para a Crise Infinita localiza Metropolis no Estado de Nova Iorque.

Metrópolis é frequentemente descrita como a uma distância suficiente para ir de carro até Gotham City. A editora, em uma ocasião, citou Gotham como sendo localizada no estado de Nova Jérsei, mas, como Metrópolis, sua localização não é permanente. A distância entre as duas cidades já variou desde centenas de milhas até a duas cidades próximas, apenas em lados opostos de um larga baía.

Antes da Crise nas Infinitas Terras, Smallville era mostrada como a uma distância próxima para ir de carro, em relação a Metrópolis, sem uma localização precisa. Desde 1986, é geralmente citada como cidade existente no Estado de Kansas. Na série de tv Smallville, Metropólis ou está em Kansas ou um estado vizinho. Em uma entrevista, os criadores de Smallville, dizem que Metropólis está a 160 km, de Smallville. Em um episódio, uma carta é mostrada com as inscrições "Metropolis, KA" sugerindo que a cidade está no Kansas; no entanto, a abreviação postal para Kansas é "KS", e não "KA".

Areas notáveis, instituições e negócios
* Ás de Paus: bar de Bibbo Bibbowski no Beco do Suicídio.
* Parque Centenário: maior parque de Metrópolis; a característica mais notável é uma estátua do Superman.
* Planeta Diário: O Planeta Diário é uma das mais renomadas organizações jornalísticas no Universo DC.
* Beco do Suicídio: uma região onde o crime se prolifera.

Metropolis - A Cidade do Amanhã 2ytofba
Lib
Lib

Número de Mensagens : 1547
Idade : 35
Data de inscrição : 27/04/2009

https://www.facebook.com/phelipe.peregrino

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos