Kryptonitas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Kryptonitas

Mensagem  Phelipe Peregrino em Qua Maio 05, 2010 9:35 am

Originalmente, o Universo DC possuía uma variedade de minerais coletivamente chamados de Kryptonita. A variedade mais comumente encontrada é verde, embora tenha sido colorida de vermelho na sua primeira aparição em Superman (1a. série) #61 (Novembro / Dezembro de 1949). Outras variedades de Kryptonita começaram a aparecer frequentemente a partir do final dos anos 50, alcançando um pico de aparições nas histórias do Superman dos anos 60.

A Kryptonita (essencialmente a verde) foi produzida do material do planeta Krypton, quando foi destruído em uma explosão. É normalmente encontrada na forma de uma rocha ou de um metal verde fosforescente, mas formas cristalinas apareceram algumas vezes (A Jóia de Kryptonita sendo o caso mais notável; ver Formas de Kryptonita abaixo) e várias variantes de cores diferentes tal como a Kryptonita Vermelha.

É possível criar artificialmente a Kryptonita Verde, que o arqui-vilão Lex Luthor realizou em várias ocasiões, bem como o Batman, em sua história mais famosa, Cavaleiro Das Trevas.

Formas de Kryptonita

Verde
A mais comum, é fatal a qualquer Kryptoniano, causa fortes dores e pode levar a morte se a Exposição à sua radiação for prolongada.

Vermelha
Criada quando uma chuva de meteoros de kryptonita verde passou por uma estranha nuvem de gás vermelho, causa uma de muitas mutações imprevisíveis em nível físico e mental em kryptonianos: pode alterar as emoções do Super-Homem, fazê-lo criar 2 braços extra, torna-lo um anão, um gigante, um dragão, uma criança, separá-lo num Superman mau e um Clark Kent bondoso e sem poderes, dividi-lo em um Superman azul e outro vermelho, torna-lo muito gordo, torna-lo muito cabeludo e barbudo, fazê-lo ficar com cabeça de formiga, fazê-lo incapaz de dizer qualquer coisa sem ser em kryptonês, fazê-lo amnésico, fazê-lo perder a invulnerabilidade na parte esquerda do corpo, etc. Os efeitos duram de 24 a 48 horas, e nunca se repete um mesmo efeito. Aparentemente, cada pedaço de kryptonita vermelha só podia afetar um kryptoniano uma única vez, necessitando outro pedaço para um novo efeito (mas que nunca seria o mesmo).

Azul
Letal para Bizarro, mas cura efeitos de outras kryptonitas em Superman (exceto a dourada). Foi criada com o Raio Duplicador Bizarro.

Dourada
A exposição à Kryptonita dourada remove todos os poderes dos Kryptonianos por 15 segundos. E se a exposição for prolongada, o Kryptoniano perde seus poderes permanentemente.

Formas extintas de Kryptonita

Aquelas que, felizmente (ou não), foram apagadas no limbo cronológico.

Rosa
Altera o sexo dos kryptonianos.

Branca
Letal para a vida vegetal.

Anti-kryptonita
Possui o efeito inverso da Kryptonita Verde, ela não é letal aos Kryptonianos com poderes (criados sob um sol amarelo), mas é fatal aos Humanos Normais e kryptonianos sem poderes (sob um sol vermelho). Ela se formou no solo de Argo City, cidade kryptoniana da Supermoça.

Kryptonita X
Dá poderes a humanos normais. Temporário,mas pode ser feito permanente. Provavelmente é a Kryptonita encontrada na série Smallville e que dá poderes aos variados inimigos e alguns aliados de Clark Kent.

Kryptonita Jóia
Criada pelo interno da Zona Fantasma Jax-Ur, esta não é realmente kryptonita, nem mesmo radioativa. Esta pedra permite aos internos da Zona Fantasma a poder influenciar o mundo fora da Zona. Eles podem focalizar suas forças de vontade na pedra a fim de criar os efeitos de poderes mentais que afetam seres e objetos na Terra, como hipnose, rajadas mentais, rajadas telescinéticas, ilusões e controle mental.

Kryptonita Lenta
Esta causa envenenamento em humanos normais.
Criada por um cientista da Terra em experimento único e irrepetível.

_________________
avatar
Phelipe Peregrino

Número de Mensagens : 1381
Idade : 28
Data de inscrição : 27/04/2009

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/phelipe.peregrino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum