Earth One - Novo Cenário da DC

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Earth One - Novo Cenário da DC

Mensagem  Administrador em Sab Jan 09, 2010 4:43 am

As Múltiplas Terras voltaram na maxissérie semanal 52. Desde então, este conceito não foi bem aproveitado. Mas isto está para mudar em breve!

O primeiro dos grandes projetos da DC para 2010 é Earth One! Este será o novo selo da DC e suas histórias acontecerão no revisitado cenário da Terra-1.

Como muitos de vocês já sabem, o atual cenário padrão da DC é a Nova Terra, ou Terra-0, que segue a cronologia Pós-Crise. No caso, a Terra-1 será baseada na cronologia Pré-Crise, mas com notáveis diferenças. Por exemplo, o Superman da Terra-1 nunca foi Superboy, o que difere da cronologia Pré-Crise estipulada anteriormente.
O curioso é que o atual Superman da Nova Terra atuou sim como Superboy em sua adolescência em Smallville. Portanto, a nova versão da Terra-1 adquiriu características próprias. Mas isto não é suficiente para manter um novo selo como este, então a DC providenciou equipes criativas do primeiro escalão para cuidar deste projeto.

Até o momento, só foram anunciados dois títulos deste novo selo: Superman Earth One e Batman Earth One.

O responsável pelo roteiro da série Superman Earth One será J. Michael Straczynski, autor recentemente desligado da Marvel. A arte será de Shane Davis. A série acompanhará os passos de Clark Kent desde seu período na Universidade de Metrópolis, e como Straczynski já anunciou, esta versão do Superman nunca usou a alcunha de Superboy.


Os responsáveis pela série Batman Earth One serão os já entrosados Geoff Johns e Gary Frank! Os dois já trabalharam juntos na revista Action Comics. Todos já sabem que esta é uma parceria de sucesso! Depois que os dois revitalizaram o título do Superman, agora é a vez da dupla apresentar uma nova perspectiva para outro grande herói do Universo DC, o Batman! Pelas primeiras imagens divulgadas, podemos notar que realmente veremos algumas características da cronologia Pré-Crise nesta série, já que nesta série Alfred foi membro a Marinha Real Britânica, como a tatuagem em seu braço denunciou. Além disto, o Alfred desta série tem um visual distinto e é mais forte fisicamente. Quanto ao Batman, já reparamos que seu visual será mais moderno! Nada de cueca por cima da calça desta vez!




Muitos comentam que este selo da DC será comparável ao selo Ultimate da DC, mas neste caso, temos que ponderar algumas questões. O Ultiverso da Marvel foi um cenário improvisado, com o único propósito de reerguer a editora em um momento de crise! Afinal, os títulos tradicionais da Marvel já não estavam vendendo bem. Então criaram um novo selo, apresentando seus mais populares heróis, Homem-Aranha e X-Men, com uma nova óptica, mais adequada para as novas gerações. No entanto, o Ultiverso surgiu sem fundamentos. A editora optou por apresentar primeiro Homem-Aranha e os X-Men, porque eram mais conhecidos e vendáveis, mas se esqueceram que o mais coerente seria apresentar inicialmente grupos como Quarteto Fantástico ou os Vingadores, heróis mais emblemáticos. A existência destes grupos serviria para inspirar a aparição de outros heróis. Mas as versões dos Vingadores e do Quarteto Fantástico no Ultiverso só surgiram depois e sem o mesmo impacto de suas contrapartes no cenário padrão.
Ou seja, a Marvel apostou no sucesso em curto prazo e conquistou fracasso em longo prazo, pois o cenário não demonstrou ser consistente e as histórias enfraqueceram por falta de coerência no decorrer dos anos. Aliás, as origens de muitos dos heróis do Ultiverso só foram apresentadas recentemente. O cenário nasceu sem uma base definida.

Mas creio que será diferente com a série Earth One, pois a DC escolheu seus mais simbólicos heróis para iniciar o novo selo. O que não foi uma decisão difícil, pois eles não são apenas os mais representativos dentro do Universo DC, mas também são os heróis de maior sucesso na editora! Assim, a DC uniu o útil ao agradável! Além de Superman e Batman, já existem planos para uma versão da Mulher-Maravilha neste selo. Os rumores indicam que Grant Morrison será o responsável pelas histórias da amazona da Terra-1! Nenhum comunicado oficial ocorreu ainda, mas as chances são grandes!

Agora pensem comigo... Superman de Straczynski! Batman de Geoff Johns! Alguém duvida que estas revistas vão vender como água? Só pelas equipes criativas envolvidas, os títulos já causam grande expectativa! O novo selo da DC tem tudo pra aumentar ainda mais a rivalidade com a Marvel nas vendas mensais, já que a série Blackest Night equilibrou a disputa. Portanto, a DC está preparada para 2010 e a nova década!

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4029
Idade : 34
Data de inscrição : 10/10/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum