Disney comprou a Marvel e como ficará a Warner/DC?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Disney comprou a Marvel e como ficará a Warner/DC?

Mensagem  Administrador em Sex Set 04, 2009 4:11 pm



Como muitos aqui sabem, a Disney comprou a Marvel por 4 bilhões. O maior negócio do mundo do entretenimento. Mas diante desta nova parceria, será que a Warner/DC estaria ameaçada de alguma forma? Afinal, a fusão da Disney/Marvel terá grande influência em todo o setor do entretenimento e pensando nisto, a Warner tratou de se movimentar.
Para concorrer com os possíveis projetos que a Disney vai estabelecer com a Marvel no futuro, a Warner adiantou os projetos de alguns filmes baseados nos heróis da DC Comics.
Agora aumentou o esforço da Warner para a produção de um terceiro filme do Batman. Assim que o diretor Christopher Nolan encerrar as filmagens de seu novo filme "Inception", uma posição definitiva deve ser tomada quanto ao terceiro filme da nova jornada do Homem-Morcego nos cinemas. No entanto, a Warner tem outros projetos mais imediatos.
O filme do Lanterna Verde já está em produção. O roteiro já está pronto, e os diretores e atores já estão de prontidão para as filmagens, que só não foram iniciadas ainda por problemas com as locações.
O filme dos Perdedores - personagens oriundos de um título alternativo da DC Comics - também está em produção. Mais detalhes devem surgir em breve.
Um filme do Superman tem ser lançado obrigatoriamente até 2011, ou a Warner/DC terá que pagar multa para as famílias de Jerry Siegel e Joe Shuster. Também já foi dito que a origem do Superman não será apresentada neste filme, pois agora é preciso pagar pelos direitos autorais da origem para as famílias dos dois criados do Superman. Isto só irá beneficiar o filme, pois todos estão cansados de rever a origem do Superman. Quem não conhece a origem do Superman? Creio que todos. Portanto, o próximo filme vai partir logo para o que interessa, a ação. Algo que faltou no último filme.

E para os fãs do maioral, saibam que a Warner anunciou a produção do filme do Lobo. Finalmente o filme do mercenário mais sanguinolento das galáxias saiu do papel. O filme será dirigido por Guy Ritchie, mesmo diretor de filmes como Snatch e Rockanrolla. A Warner parece não estar poupando gastos e esforços para que este seja mesmo um bom filme.

Além do filme do Lobo, a Warner também está adiantando a produção dos filmes de Adam Strange, Aquaman e Desafiador. A respeito do filme de Adam Strange ainda não há maiores detalhes, mas o filme do Aquaman ficou sob a responsabilidade da produtora de Leonardo Di Caprio, o que é um bom sinal, pois até aqui, Leonardo Di Caprio produziu bons filmes, que valorizam boas atuações e roteiros de qualidade. Por fim, o filme do Desafiador deve ser dirigido por Guillermo Del Toro, o que também é uma boa notícia.

Como podem ver, até mesmo os personagens obscuros vão ser transportador para outras mídias, o que mostra que a Warner quer explorar todo o potencial dos personagens da DC Comics. Está é a resposta da Warner a fusão da Disney com a Marvel. E quem ganha somos nós, o público. Agora é torcer para que estes projetos sejam bem executados.

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 3981
Idade : 33
Data de inscrição : 10/10/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disney comprou a Marvel e como ficará a Warner/DC?

Mensagem  Convidad em Sab Set 05, 2009 1:51 pm

Eu creio que outro beneficio dessa fusão pdoe ser o fato da Warner/DC tratar seus filmes/animações com um espirito mais adulto.
Embora a Disney a muito não seja uma produtora exclusivamente voltada ao público infantil, esse ainda é seu maior nicho de interesse.
Espero não ver infantilizações de personagens como Homem-Aranha, Quarteto Fantástico e Vingadores nas telas (X-Men tiveram os X-Babies, poucas coisas podem ser piores), assim como espero que a Warner não resolva disputar "pau-a-pau" com eles e buscar o mesmo público-alvo.
E lembrando que anos atrás, houve um cross-over entre os Looney Toones e a LJA, imagino que poderá acontecer algo similar agora entre Disney e Marvel.
Fico imaginando como seria isso...

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disney comprou a Marvel e como ficará a Warner/DC?

Mensagem  Leo Rocha em Sab Set 05, 2009 4:24 pm

Não percam as aventuras do SpiderMouse, Goofeyrine e DareDuck...

_________________
avatar
Leo Rocha

Número de Mensagens : 4086
Idade : 38
Data de inscrição : 14/10/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disney comprou a Marvel e como ficará a Warner/DC?

Mensagem  Convidad em Sab Set 12, 2009 11:45 pm

Batman disse:
Está é a resposta da Warner a fusão da Disney com a Marvel. E quem ganha somos nós, o público.

É engraçado o senhor Batman se referir de forma tão otimista a esses projetos de filmes da Warner. Digo que é engraçado, pois na minha visão esses filmes são extremamente desnecessários.
O filme do Lobo, por exemplo. Por mais que tenhamos um bom diretor a frente do filme do maioral, diz-se que o filme teria censura PG-13. Ou seja: nada de palavrões, sanguinolencia, sexo, drogas e rock'n roll e tudo mais que o Lobo representa. Teremos então um filme água com açúcar cheio de efeitos especiais (e sem roteiro nenhum, pois é o que a galerinha de hoje gosta de ver em filme!). Convenhamos, o Lobo só tem graça por causa da violência, da falta de decoro, dos palavrões. Sem isso o Lobo seria um personagem sem sentido, a graça do maioral está justamente no escrachamento.

A grande furada nos filmes de super-herói é o publico de hoje. Não quero dar uma de crítico de cinema, longe de mim. Mas essa piazada de hoje não está preparada para um filme de super-herói sério. Ninguém mais quer pensar muito, é mais fácil se acomodar e ver um filme cheio de cenas de ação bonitas cortadas por frases de efeito, do que apreciar uma coisa inteligente e realmente boa. Prova disso é a baixa bilheteria (ou visibilidade) de filmes como Onde os Fracos Não tem Vez, O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford, A Verdade Nua, Ensaio sobre a Cegueira, Requiem para um Sonho, ou mesmo Valsa com Bashir ( esse o caso de visibilidade) se comparadas com grandes superproduções dirigidas a crianças retardadas que só jogam play 2, como GI JOE e Transformers, ou Piratas do Caribe. Sério, porque se um filme tem uma história sempre tem alguém pra dizer: "Cara, que filme chato! Os caras só ficam conversando! Cadê a porrada?", sério mesmo, porque isso ocorre???
Alguns podem me crucificar, me chamar de babaca, ou mesmo ficar dizendo pra eu ir ver filme iraniano. Mas eu digo: Não fico feliz por essas produções acontecerem, pois duvido que saia coisa boa daí! Teremos mais Quarteto Fantástico, Homem-Aranha, X-Men bosta Origens: Wolverine, e mais uma série de filmes do mesmo naipe de Elektra e Mulher-Gato.

Só pra continuar a falação de abobrinha minha análise: eu gostei bastante de Superman Returns, esse é um filme tecnicamente perfeito. A fotografia é muito boa, a levada do filme é boa, a trilha sonora é boa, apenas a atuação de alguns atores Brandon Routh deixou a desejar. Mas por ser um filme que não conteve umas boas cenas de pancadaria todo mundo fala que é um filme chato e besta, em suma, um filme ruim.

Eu, devo deixar claro, não sou contrário que todos esses filmes sejam feitos ( ou que os filmes de ação sem roteiro sejam feitos), só acho que esses filmes deveriam ser feitos em uma outra ocasião, quando o publico estivesse mais preparado para ver um filme assim. Contudo, agora eu percebo, que essa época já passou, foi em meados da segunda metade do século XX antes dos anos 90. Hoje, creio que infelizmente estamos fadados a presenciar novos Speed Racers, Transformers, GI JOE, Emo-Aranha 3, Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, Liga Estraordinária, Velozes e Furiosos, Presságio, Espartalhões, 300, Ultra Violeta, V de Vingança, Rambo 4, Piratas do Caribe 3, Doom, Serpentes a Bordo, Star Wars eps. 1, Matrix Revolution, O Dia em que a Terra Parou ( do Keanu Reeves), e outros tantos que não me lembro agora, mas que são ruins de alguma forma, tanto como adaptação, como quanto filme mesmo.

(Ps: Eu vou pegar um bom catálogo na locadora no dia que esses filmes estrearem. Vou chamar minha patroa, e vamos assistir cinema de verdade!...)

OFF: Hum... acho que eu desviei um pouquinho do assunto...

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disney comprou a Marvel e como ficará a Warner/DC?

Mensagem  Administrador em Dom Set 13, 2009 2:19 am

Olha, falamos de super-heróis, então um filme deste gênero tem que ter cenas de ação sim. No filme que você elogiou, Superman: Returns, o protagonista apanhou que nem um condenado e nem teve a oportunidade de revidar. E o que dizer das cenas desnecessárias, como aquela em que o novo namorado da Lois tem que resgatar o Superman? Precisava mesmo perder tempo com cenas como aquela? Superman salvo por um sujeito como aquele? É desmerecer o herói. Durante todo o filme desmereceram o herói. Reduziram a importância e o papel dele.
E o que dizer das cenas em que Superman está hospitalizado no hospital e toda a população da cidade fica na expectativa da melhora dele? Já é difícil acreditar que o Superman mantém sua identidade secreta com um simples penteado e um óculos, então imagine acreditar que a identidade dele não foi revelada depois que ele ficou a mercê da mídia e do público enquanto esteve hospitalizado...
Aquele filme tem mais erros do que sou capaz de contar. O principal é dar continuidade para a cronologia dos filmes anteriores, dos anos 70 e 80, ao invés de apresentar o Superman por um novo ângulo e apresentável para a atual geração. Isto é o que deveria ter sido feito. Mas o diretor cometeu o erro de se basear nos antigos filmes. Por fim, não criaram situações em que o Superman usa seus poderes com mais relevância, nem introduziram um inimigo que poderia lhe ameaçar diretamente e fisicamente. Afinal, sempre será uma tolice filmar um filme do Superman se ele não tem inimigo adequado para enfrentar, pois Lex Luthor naquela série de filmes não era um magnata ambicioso e astuto, mas um mero golpista trambiqueiro. O Lex Luthor dos filmes nunca foi digno do personagem visto nos quadrinhos, mesmo com as atuações de Gene Hackman e Kevin Spacey. Ainda assim não convence, pois a caracterização do vilão no cinema é patética.
Até mesmo nós leitores gostamos de ver o Superman distribuir uns socos. Não vamos ser hipócritas e negar isto. Então é preciso sim, cenas em que o Superman possa mostrar todo o potencial de seu poder. O que não aconteceu nestes filmes. O contexto daquele filme estava errado. As idéias foram falhas. Já prometeram que o próximo filme do Superman não vai apresentar a origem dele, o que é muito bom, pois todos estão cansados de ver a origem dele ser reapresentada no cinema e sem necessidade, pois todo mundo sabe que ele veio do planeta Krypton. Por que perder tempo com isto? O próximo filme será mais direto.

E sobre o Lobo... As informações que você citou não procedem. Até o momento, nenhuma informação oficial sobre o filme foi divulgada, então não sei de onde você tirou este rumor sobre uma censura menor. Se você está falando de notícias antigas, também não passam de rumores, pois a DC nunca confirmou um filme sobre o Lobo antes. Tudo o que noticiaram no passado era mera especulação. E agora que realmente vai acontecer um filme do Lobo, ainda não existe nenhum detalhe. Então seu comentário é inválido.

Vale lembrar que já tivemos filmes sérios e violentos que foram baseados em histórias em quadrinhos, como Sin City, 300, Watchmen entre outros. E Batman: O Cavaleiro das Trevas é um bom exemplo de filme sério sobre super-heróis e que conseguiu o interesse do público e muito sucesso. Sim, Watchmen não alcançou sucesso no cinema, apesar da qualidade, mas temos que reconhecer que a maneira que o diretor esqueceu de uma característica básica: emoção. Para aqueles que leram a obra original, é um ótimo filme, mas para aqueles que nunca leram, não causa fortes emoções.

Então tudo depende da maneira que os filmes são produzidos e dirigidos.

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 3981
Idade : 33
Data de inscrição : 10/10/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disney comprou a Marvel e como ficará a Warner/DC?

Mensagem  Convidad em Dom Set 13, 2009 10:52 am

Batman disse:
Então seu comentário é inválido.


Batman, segundo a revista Variety, a idéia é sim produzir uma película com censura mais baixa, algo ao estilo Wolverine!!! Só colocando você à parte dos fatos: "Há anos o produtor Joel Silver tenta transformar em filme a série em quadrinhos da DC Comics Lobo. Parece que agora vai. A Warner Bros. contratou Guy Ritchie (Rocknrolla) para dirigir a adaptação.O roteiro mais recente inspirado nas histórias do tresloucado e indestrutível caçador de recompensas do espaço foi escrito por Don Payne. Silver produz o filme ao lado de Akiva Goldsman e Andrew Rona. A ideia, segundo a Variety, é ter um filme de censura 13 anos nos EUA - o que deve impedir que o Maioral sangre seus oponentes nas telonas. Pelo menos os palavrões, como "Gizz de Feetal", são inventados e não enfrentarão cortes... ".
Se você não conhece a Variety, saiba que ela é a principal revista de cinema nos EUA.

Off: Dê uma olhada no www.omelete.com.br

Aquele filme tem mais erros do que sou capaz de contar.

Questão de opinião. Existem furos no roteiro, Batman Dark Knight também tem, assim como Wolverine e tantos outros. Por mais que existam cenas gritantemente erradas, o filme na minha opinião é um filme bem feito! Com uma ótima atuação do Gene Hackman Kevin Spacey. Tanto que eu disse: esse é um filme tecnicamente perfeito. Não sei o que pareceu aos seus ouvidos, mas quis dizer que esse filme possui uma qualidade técnica boa, ou seja, um bom diretor, uma fotografia boa, enquadramenos bons, boa trilha sonora, boa mixagem de som, em suma, um filme bem conduzido.
Concordo com o fato de que cenas de ação são legais e muitas vezes necessárias, o que eu discordo é que o filme tenha seu roteiro destruído em função das cenas de ação, o que na minha opinião tem acontecido em 7 em dez filmes atuais.

Vale lembrar que já tivemos filmes sérios e violentos que foram baseados em histórias em quadrinhos, como Sin City, 300, Watchmen entre outros.

Só tem uma coisa: esses filmes são feitos para um publico mais restrito. São graphic novels que não podem ser alteradas, mas no caso do Lobo: ele é um personagem, pode ser modificado à vontade! E sendo assim, é mais lucrativo pra uma empresa fazer um filme de um personagem para um publico maior ( mais pessoas), ao invés de apenas agradar ao pequeno publico de fãs.

E continua sendo engraçado, porque os filmes que você citou: 300, Watchmen e Sin City, são três afrontas!...
300 é um filme completamente sem sentido, com cenas de ação indevidas, permeado de preconceito contra homossexuais, onde a ação se passa em slow motion. Sin City é uma boa adaptação, mas é pra mim um filme raso, assim como era a HQ. E Watchmen...
Watchmen é uma afronta ao maior roteirista de Hqs de todos os tempos: Alan Moore! Como adaptação é uma bela porcaria. Com personagens descaracterizados, uma história que não condiz com a original, e cenas em slow motion. Não sou um xiita que acha que devia aparecer uma Lula gigante em Nova York, mas não era preciso o Comediante estourar paredes com socos, heróis aposentados conseguirem fazer acrobacias e dar socos como se nunca tivessem saido da ativa, Ozymandias ser estigmatizado como gay só por ser o vilão, Espectral parecer uma jovem de 20 anos ao invés de uma mulher de 30, o Coruja ser marombado, e tantas outras coisas que o "elegante" Zack Snyder quis colocar no filme melhorando a obra do "velho e idiota" Alan Moore.

Então tudo depende da maneira que os filmes são produzidos e dirigidos.

Acho que isso está implícito no meu primeiro comentário! Eu acho que um filme de super-herói se bem conduzido, pode ser bom. Só que o problema é que não existem mais diretores que possam fazer isso.
Vamos supor que fosse feito um novo filme do Superman em 2010, que diretor de tarimba, com bom conhecimento das revistas e que consiga fazer um filme com roteiro, e com cenas de ação, você chamaria???
McG? Michael Bay? Steven Summers? Sack Snyder? Quem???

Santa panqueca, Batman! Você tem que concordar que não existem diretores na ativa e com visibilidade que possam orquestrar um projeto desses. É uma pena que Richard Donner, Stanley Kubrick, Steven Spielberg ( das antigas), e alguns outros que poderiam encabeçar um projeto assim, não estejam mais percorrendo os corredores suntuosos de Hollywood!

(Off: Eu acho que o melhor filme de super-herói que já foi feito é: Super-homem, com Christopher Reeves, Gene Hackman, Marlon Brando e direção de Richard Donner!!! O resto é resto, por mais sombrio que seja, ou por mais bilheteria que tenha alcançado...)

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disney comprou a Marvel e como ficará a Warner/DC?

Mensagem  Convidad em Dom Set 13, 2009 5:13 pm

Eu não sei se o Lobo vai ser interpretado como o Maioral de verdade...Digo isso porque ele já apareceu nos desenhos da Liga, o que torna ele um pouco conhecido pelas crianças. E é bem provável que eles copiem o Lobo de lá, porque funcionou razoavelmente bem, e manteve uma censura livre.Imagino que o máximo que vão fazer é uma ou outra alteração, como o aumento das cervejas e mulheres, e principalmente na atitude do maioral para com estes dois "artigos". E sobre informações...bem tudo ainda é especulação(algo extremamente odioso, mas que eu quase todos nós fazemos compulsivamente...).

sobre o filme do Super não dar criar um novo início,concordo plenamento com o Pedro. O filmedo Batman foi brilhante por isso, e a DC se encaminhava para criar uma base sólida com seus heróis. Cada personagem teria uma sólida base construída, criando característica com fãs e não fãs de HQs, e consegindo, futuramente, até fazer um filmaço da Liga. Foi uma grande pisada na bola, poque distoou da imagem e do sistema que vinha sendo feito com o homem morcego...

E quanto ao Coruja ter emagrecido, isso foi uma discussão muito...interessante que tive com a Daniele(Arqueiro). Eu já havia reparadao que ele só emagrecia quando colocava o uniforme( Shocked ), e ela chegou a...curiosa interpretação de que aquele era o "atrativo feminino" do filme. Quanto a isso, não estou muito gabaritado a falar, e concordei por osmose...

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disney comprou a Marvel e como ficará a Warner/DC?

Mensagem  Convidad em Dom Set 13, 2009 5:16 pm

Post censurado(por mim) por conter um monte de merda


Última edição por Dr. Meia-Noite em Dom Set 13, 2009 11:37 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disney comprou a Marvel e como ficará a Warner/DC?

Mensagem  Convidad em Dom Set 13, 2009 6:22 pm

Meia-Noite disse:
Desculpem a pergunta idiota, mas...ele tem algumaligação com o Javier Del Toro("Onde os Fracos não tem Vez")?

Então... o ator de "Onde os Fracos Não tem Vez" é Javier Barden, e não Javier Del Toro... Você tá confundindo, Gabriel.

Eu só tenho uma preocupação quanto ao filme do Desafiador: Guillermo Del Toro costuma fazer filmes muito autorais, isso só não aconteceu com Hellboy por causa da presença de Mike Mignola no set. Já que duvido que teremos a presença dos criadores do Desafiador nessa produção, o que será do personagem? Del Toro pode fazer um filme não autoral?

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disney comprou a Marvel e como ficará a Warner/DC?

Mensagem  Administrador em Dom Set 13, 2009 7:34 pm

Só um conselho para você Capitão Marvel, decida se você é puritano ou liberal, pois suas opiniões são muito contraditórias.

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 3981
Idade : 33
Data de inscrição : 10/10/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disney comprou a Marvel e como ficará a Warner/DC?

Mensagem  Leo Rocha em Seg Set 14, 2009 7:20 am

Eu não ia me meter nas avaliações, mas quero fazer um pequeno aparte:

O filme do Batman (aliás, os filmes, já que cito tanto o Begins quanto o Cavaleiro das trevas) foram tecnicamente, fielmente aos quadrinhos e com qualidade de roteiro, muito superiores ao do Superman! Enquanto Brian Singer quis.. aliás, nem sei o que ele quis fazer! Nolan conseguiu captar a essência do personagem, livrando-o dos erros cometidos em outras versões (alguém lembra do terrível Batman e Robin?) e dando ênfase ao lado mais humano dos personagens, sem perder a ação de foco.
O mesmo não acontece no filme do Superman, que se arrasta num desfiles de erros que começa com o aparecimento de um filho do herói (spoiler, se alguém ainda não viu essa joça) e se arrasta pelas várias falhas de roteiro. A única batalha física travada pelo Superman foi contra dois capangas de quinta que meteram o sarrafo nele! Isso é jeito de tratar o maior herói do mundo (segundo a DC)?
Sobre Watchmen, achei um ótimo filme e sinceramente eu não queria ver o polvo gigante no cinema. Me desculpem os puristas, mas uma idéia dessas só funciona (e nem sempre) nos quadrinhos. Na tela grande corria o risco de ficar ridículo e jogar por terra o filme todo. Tirando isso, o filme tinha cenas que pareciam ter sido transpostas diretamente dos quadrinhos. Levando em consideração a adaptação feita para a mudança de mídia, o filme foi muito fiel à obra original, mais até do que o Superman.

_________________
avatar
Leo Rocha

Número de Mensagens : 4086
Idade : 38
Data de inscrição : 14/10/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disney comprou a Marvel e como ficará a Warner/DC?

Mensagem  Convidad em Seg Set 14, 2009 4:28 pm

Hã... oi.
Evito discussões e postagens fora de tópicos de narração, mas vamos lá que algumas aqui foram de doer.
Antes de falar seriamente, duas coisas: darei primeiro uma opinião PROFISSIONAL (sou formado em Comunicação, trabalhei com mídias diversas e inclusive sou habilitado a ser tanto produtor quanto roteirista ou crítico de cinema, não costumo falar muito de formação, mas essa não deu pra deixar passar...) e depois um pouco da conclusão pessoal.

Cinema é acima de tudo entretenimento. TODOS os filmes produzidos, em TODOS os países costumam ser de qualidade por três fatores: primeiro, eles conseguiram se vender para receber patrocínio e irem às telas; segundo, possuem público-alvo específico, ou seja, são feitos para agradar determinadas pessoas, não a todos como se supõe. Se um filme algum dia não o agradou mas você sabe que deu bilheteria, saiba que é porque VOCÊ não é o público que o filme quer atingir, apenas viu pelos anúncios ou por falta de outro ou n motivos, mas há quem sempre vai gostar do filme, até amá-lo e guardá-lo em cabeceira. É o que mantem o cinema vivo. E em terceiro, todos os filmes são produzidos em seus devidos países com o orçamento que dispõem, que normalmente é muita grana. Nosso cinema lamentavelmente é baseado no cinema americano, logo, estamos acostumados a assistir filmes que são mais mastigados, com movimento, luzes e um efeito maior de relaxamento, pouco impacto para reflexões. Pelo menos, isso é o qu nos provam as estatísticas de pesquisas sobre a área tanto dentro de nosso país quanto mundialmente falando, sobre o cinema hollywoodiano, por assim dizer.
O ato ou efeito de alienação citados por pelo menos três dos tópicos descorridos na verdade são (e creio que todos conhecem o termo alienação) efeitos da captura de atenção, da válvula de escape presente em todas as formas de entretenimento, evitando assim stress, fadiga e males psicológicos do ser humano por acumular tensão sobre trabalho e deveres, aliviando-se ao se entregar a sonhos e fantasias, muitas vezes encontrados no cinema moderno, o cinema pós-segunda guerra mundial, período em que deixou de ser parcialmente informativo para contar histórias, apenas criar ambientes de lazer e esquecimento da dura realidade, exatamente como os quadrinhos. Por isso mesmo, há filmes para todos os gostos.
Claro, por ser uma indústria, o cinema não divulga nem irá divulgar NUNCA quem é o público de um determinado filme, exatamente como a televisão e os jornais e revistas não o fazem. Descubra o que melhor o agrada.
Dizer que uma produção, seja de cinema ou de outra mídia, é melhor ou pior, somente podemos saber por meio da comparação. Quando o assunto é quadrinhos, é fácil descobrirmos um bom ou um mal escritor e um bom ou mal desenhista, isso porque todos somos público-alvo dos mesmos temas e tramas e se lemos quadrinhos, há gostos similares, que são desenvolvidos com a leitura contínua e nos direciona a certas opiniões similares. Aos poucos, cada leitor frequente e assíduo se torna um pouco mais que um espectador, principalmente nos dias de hoje, da mídia digital, onde podemos transparecer o que pensamos e produzir o que gostaríamos, sentir boas histórias sem fugir demais dos temas de cada leitura que nos conquistou há anos. Por isso, conseguimos perceber melhor o trabalho de profissionais de HQs. Ainda, grande parte dos fãs de quadrinhos passou a adolescência desenhando suas próprias páginas e imaginando suas aventuras e decisões que seus heróis e vilões favoritos tomariam, quase adivinhando a tendência do mercado e sabendo exatamente como funciona a mecânica dos quadrinhos, ao ponto de aguardar como serão surpreendidos nas páginas do lado direito da revista.
Quando o assunto é cinema, por mais que tentemos assistir a tudo, não conseguiríamos. Nem mesmo os filmes importados dos Estados Unidos, que dizer dos Australianos, Europeus, Nacionais, Cubanos, Latinos, Orientais... enfim, uma infinidade, onde há material pra todo gosto, indiferente da propaganda que os acompanha.

Agora, partamos ao princípio da Adaptação. Antes das pedras voarem, cada mídia possui sua própria linguagem e a falada é muito distinta da escrita. Ninguém aqui, a exemplo, chegou em uma garota que gostava e antes de pedir para beijá-la, disse: "Poderia eu tocar seus lábios carnudos com os meus sedentos e desejosos, que esperam carentemente seu beijo?" A garota riria mais do que eu pensando nessa frase, que dizer em momentos mais íntimos! Mas quantas vezes não lemos cunho poético e inteligente nas HQs? Diversas vezes. Drama. Condiz com a mídia. O mesmo em livros e revistas de todo tipo. No cinema, o assunto é falado e diferente do teatro, onde deve ser exagerado, muitas vezes é sutil e há uma briga para manter presa a atenção do seu público, então elementos e técnicas diversas são usadas para impedir que no mínimo as pessoas que não são o público tentem coxilar por uns 10 minutos de 140 aproximados... e consigam delírios e recordações daqueles que queriam abranger com a obra.
Logo, toda adaptação de quadrinhos deve se adequar ao cinema. Textos mudam levemente, o tempo da fita (vide type) exige que partes sejam escolhidas e frases modificadas para que quem nunca tenha lido entenda o conteúdo do filme, efeitos são acrescidos para tentar aproximar as pessoas da sensação que tiveram ao ler a obra original. Isso para toda adaptação, seja de livros, tv, quadrinhos, etc para o cinema.
Posto em vista a obra, é preciso decidir o que será fiel e se a obra é para o público original ou não. Na grande maioria das vezes, um filme é feito visando bilheteria, que reflete seu lucro, assim como a venda posterior do DVD e de todo o material promocional que acompanha o filme (cadernos, camisas, lancheiras, baralhos, etc etc etc... são tantos que nunca ousaria tentar catalogar todos!) e nem sempre o filme visa agradar quem já é público, o desejo dos produtores pode ser exatamente conquistar novo espaço no mercado, que é pessoas que nunca se importaram com o original nem iriam perder parte de sua vida e tempos com uma forma de entretenimento que não as agrade. Ler não é a melhor forma de diversão para muitos. Antes que me acusem, isso não ocorre apenas no nosso país e muito menos indica falta de erudição ou preconceito. E conforme os anos avançam, nenhum governo, de país algum (salvo talvez Cuba) incentive sua população a ler. Conhecimento é poder e leitura forma críticos, pessoas com estrutura para decidirem o que é melhor ou não para elas e sua sociedade, o que coloca em risco o poder legislativo e parcialmente o poder econômico. Logo, dizer por gosto pessoal que determinado filme é bom e outro não é delicado.

Agora, a visão de nicho, que é a minha (e a de muitos), que somos público-alvo das HQs. A grande maioria das adaptações de quadrinhos não é como gostaríamos que fosse. Há anos lemos tudo de um personagem e conhecemos bem mais dele ou dela ou deles do que um roteirista contratado para ler trocentos anos de quadrinhos em dois meses e entregar um argumento convincente e um mini-livro de cerca de 200 a 800 páginas digitado, que corresponde ao roteiro cinematográfico, aturando cobrança de pelo menos duas equipes de mais de doze pessoas cada em seu ouvido sobre como o filme deve ser feito e para acrescentar detalhes que favoreçam amanhã as vendas dos patrocinadores ("olha, o emblema do Homem-Aranha DEVE APARECER nessa cena, não importa como, porque as lancheiras vão vender essa cena e o pessoal dos albuns de figurinhas quer enfatizar ele nesse ângulo que o pessoal da diagramação de arte pensou"). Nisso já foram anos de fidelidade por uma cena comercial.
O que dá pra gente falar mal é se pelo menos PARECE com o que lemos e gostamos ou não e se as mudanças foram ou não favoráveis para a adaptação como obra cinematográfica.

E aí entra minha opinião sobre os filmes citados, sem falar sobre cinema, apenas a história em si:
- Superman o Filme: o primeiro dos anos 80 é INCRÍVEL! Eu acredito no Clark Kent, mesmo com os erros existentes nos quadrinhos devido aos quase cem anos de quando foi criado e a falta de veracidade (óculos, cuecão, etc).
- Superman do Brian Singer: perdão... eu não engulo aquilo. Tem momentos no filme que emocionam, tem partes dele que são lindas, mas falo: NÃO FOI FEITO PROS FÃS DE HQS! É um filme feito pra outras pessoas, não nós. E é por causa de leitores de quadrinhos críticos e embasados, como nós, que a DC fará outro filme, agora lembrando que o lucro real vem de conquistar novos fãs SEM PERDER os que ela já tem.
- Watchmen: simplesmente perfeito. Critica na cara dura, reconta com detalhes que permitem entender bem quem é quem e quais problemas cada personagem tinha e omite alguns detalhes para o bom andamento da trama no tempo proposto. Os exageros garantem que as pessoas entendam para que público foi feito, não na intenção de desmerecer o trabalho do Moore, longe disso, apenas para distinguir na nova mídia o tipo de história que queria contar. A mudança sobre a lula e sobre o Ozymandias apenas deixam mais claras e aceitáveis ao público a existência deles no cenário (e não copia um momento famoso da mídia televisiva... vamos, vocês sabem que a Lula foi plagiada na cara larga de um episódio dos anos 50 de Além da Imaginação!);
- Batman Novos (os 2): Coisa linda de Deus! Conquista público novo, remete a filme policial de ação e ainda tem a fidelidade necessária pra ser o Batman! Só elogios nesse aqui.
- Sim City: De novo, COISA LINDA DE DEUS! Que me perdoem quem não gostou, mas como gênero policial, extrapola e como cinema noir, ressuscita uma linguagem anos 30 e 40 com precisão, mas cheia de efeitos modernos e um roteiro fiel aos quadrinhos, que de novo não são pra fãs de supers, mas fãs de contos policiais.
- 300: outro tiro no alvo! Como épico, conquista, como adaptação, é tão fiel que quase parece fã-filme, exatamente como Watchmen. Respeito como a obra recebeu aqui é tão rara que tenho até medo de comentar!

Sobre as produções citadas pelo Capitão Marvel (Onde os Fracos Não tem Vez, O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford, A Verdade Nua, Ensaio sobre a Cegueira, Requiem para um Sonho e Valsa com Bashir), todos são lindos! Onde os Fracos não tem Vez é um filme excelente e O Assassinato de Jesse James diverte como nunca! Por sinal, ambos possuem boas doses de ação, principalmente o segundo. Já os últimos se enquadram no quesito drama. Os fãs de dramas e histórias da vida real com certeza devem assistir, se emocionar e sairão do cinema pesquisando os temas dos filmes. Mas se não curte drama, nem tente, realmente achará chato. E isso acontece porque drama reflete tristeza da vida real, poucos se entretem quando assistem a momentos da vida real de maneira mais crua na tela... como sabemos e dissemos anteriormente, é do ser humano moderno virar o rosto para a tristeza dos demais por instinto de autopreservação (se eu der o meu hoje, posso ser eu ali amanhã), a realidade nua e crua sem hipocrisia.

Bem, creio que isso expressa minha opinião e espero ter ajudado, sem conflitos. Abração a todos, os vejo no cinema!

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disney comprou a Marvel e como ficará a Warner/DC?

Mensagem  Administrador em Ter Set 15, 2009 2:33 pm

Ora, Sr. Destino, apenas fomos maus meninos, mas não são discussões que serão levadas para o lado pessoal. É até positivo de certa forma, pois as manifestações nesta área do fórum estão sendo raras.

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 3981
Idade : 33
Data de inscrição : 10/10/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disney comprou a Marvel e como ficará a Warner/DC?

Mensagem  Leo Rocha em Ter Set 15, 2009 4:13 pm

Eu to gostando da discussão!
Sou partidário que a discordância bem embasada contribui para reflexão.

_________________
avatar
Leo Rocha

Número de Mensagens : 4086
Idade : 38
Data de inscrição : 14/10/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disney comprou a Marvel e como ficará a Warner/DC?

Mensagem  Administrador em Ter Set 15, 2009 4:37 pm

Por falar nisto, pessoal, temos as primeiras notícias sobre o filme do Lobo. Até o momento, o ator mais cotado para viver o Maioral é Jeffrey Dean Morgan. Para quem não se lembra, Jeffrey Dean Morgan interpretou John Winchester, o patriarca da Família Winchester na série televisiva Sobrenatural. Ele também participou do filme Watchmen como o Comediante.

E também teremos mais uma animação da DC/Warner para DVD. A animação em questão será uma adaptação de Liga da Justiça: Terra 2 de Grant Morrison e Frank Quitely. No entanto, o nome da animação será Justice League: Crisis in Two Earths. Portanto, esperem por um combate entre Liga da Justiça e Sindicato do Crime. E é válido lembrar que esta adaptação estava programada para a série animada da Liga da Justiça, mas os episódios que mostravam o encontro da Liga da Justiça com sua contraparte maligna foram vetados pela Warner na época. Agora decidiram lançar a adaptação como filme caseiro. É esperar pra ver!

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 3981
Idade : 33
Data de inscrição : 10/10/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disney comprou a Marvel e como ficará a Warner/DC?

Mensagem  Nasinbene em Ter Set 15, 2009 4:46 pm

Particularmente, tambem tenho gostado (e muito!) das dicussão.
Além de evidente benecifio cultural para o forum, me deu excelentes dicas de filmes que ainda não vi (como o do Jesse James).
Laughing Laughing
avatar
Nasinbene

Número de Mensagens : 1233
Data de inscrição : 29/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disney comprou a Marvel e como ficará a Warner/DC?

Mensagem  Administrador em Ter Set 15, 2009 4:52 pm

Kyle Rayner escreveu:Particularmente, tambem tenho gostado (e muito!) das dicussão.
Além de evidente benecifio cultural para o forum, me deu excelentes dicas de filmes que ainda não vi (como o do Jesse James).
Laughing Laughing

Realmente compensa muito ver este filme, Nasinbene.

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 3981
Idade : 33
Data de inscrição : 10/10/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disney comprou a Marvel e como ficará a Warner/DC?

Mensagem  Nasinbene em Ter Set 15, 2009 6:00 pm

Pode apostar que verei, Don Pedro, verei...
rsrs
avatar
Nasinbene

Número de Mensagens : 1233
Data de inscrição : 29/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disney comprou a Marvel e como ficará a Warner/DC?

Mensagem  Administrador em Ter Set 15, 2009 6:07 pm

Kyle Rayner escreveu:Pode apostar que verei, Don Pedro, verei...
rsrs

Se você tá achando que depois desta eu vou gritar "Independência ou Morte", pode tirar seu cavalinho da chuva! Hehehehehe! :Besouro Azul:


Última edição por Batman em Ter Set 15, 2009 6:21 pm, editado 1 vez(es)

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 3981
Idade : 33
Data de inscrição : 10/10/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disney comprou a Marvel e como ficará a Warner/DC?

Mensagem  Nasinbene em Ter Set 15, 2009 6:17 pm

hahahahahhahaha
Seria interessante ver isso, Pedrão!!!
avatar
Nasinbene

Número de Mensagens : 1233
Data de inscrição : 29/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disney comprou a Marvel e como ficará a Warner/DC?

Mensagem  Convidad em Ter Set 15, 2009 6:24 pm

Batman disse:
A animação em questão será uma adaptação de Liga da Justiça: Terra 2 de Grant Morrison e Frank Quitely.

Eu gostei muito dessa revista! Sou fã confesso do trabalho de ambos os artistas, Grant Morrisson e Frank Quitely.

Quando eu li isso aqui eu fui pesquisar no SuperheroHype, no Omelete e no blog da DC/Warner... é engraçado que eu não achei nenhuma afirmação direta de que o roteiro seria mesmo uma adaptação da história do Grant Morrisson, embora a história seja muito parecida mesmo. Mas vai lá, só completando: o roteiro original é de Dwayne McDuffie, Bruce Timm será o produtor-executivo. Lauren Montgomery e Sam Liu, dos desenhos da Mulher-Maravilha e Superman/Batman, respectivamente, dirigem juntos.
king

Apesar de eu não geralmente não gostar de adaptações diretas de revistas em quadrinhos, por causa da falta de fidelidade em muitos casos, eu gostei muito dos desenhos da DC/Warner até agora, como é o caso de alguns episódios da Liga da Justiça, do desenho do Superman, do desenho do Batman, entre outros. Até agora a melhor adaptação direta, e por isso eu me refiro a transcrição da história de uma mídia para outra da maneira como foi escrito, que eu já vi foi: "Para o Homem que tem Tudo", do desenho Liga da Justiça, adaptado da Hq homônima de Alan Moore, o maior de todos os roteiristas. Essa história apesar de ter alguns pontos importantes alterados em relação a revista, como a ausência do Robin, manteve o mesmo espírito da obra original, me agradando muito.

E após todo esse monte de abobrinha papo, queria perguntar aos caros colegas: e vocês, que animações gostaram?

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disney comprou a Marvel e como ficará a Warner/DC?

Mensagem  Administrador em Ter Set 15, 2009 6:33 pm

Acho que até hoje eu só gostei da animação do Batman dos anos 90, a animação do Superman do mesmo período e da animação da Liga da Justiça. Mais nada.
Não tenho muito o que dizer no se refere as animações da DC feitas exclusivamente pra DVD, porque até agora só vi "A Morte do Superman". Então não tenho muita base para tecer críticas.

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 3981
Idade : 33
Data de inscrição : 10/10/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disney comprou a Marvel e como ficará a Warner/DC?

Mensagem  Convidad em Ter Set 15, 2009 9:51 pm

Hum...eu só me lembro de ter visto poucas animações: três da DC e três da Marvel. Da DC, eu particularmente gostei muito do Liga da Justiça:Sem Limites, por causa de diversas adaptações legais dos quadrinhos(como aquela história do Super pelo Alan Moore que você me mostrou...). Não fiquei muito fã de Teen Titans, principalmente pela destruição da saga "Contrato de Judas".Sério, se não dá pra fazer, não faça! Transformar os heróis em criança também foi de doer, e eu tive que esperar muito pra ver o Mutano sendo chamado de Garfield alguma vez...

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disney comprou a Marvel e como ficará a Warner/DC?

Mensagem  Convidad em Qui Set 17, 2009 4:27 pm

humm, em termos de animações tipo série, Liga da Justiça Sem Limites sem dúvida supera qualquer outra obra desse estilo.
Titãs é lixo. Detestável. Destruiram os personagens com essas a-versões. Se era pra criar essas histórias, que usassem personagens "novos", criados para um desenho assim.
Gostei muito de Lanterna Verde: Primeiro Vôo, sou fã do Hal (único outro personagem que eu jogaria), e eles captarma muito bem o espírito de personagens como Sinestro, Killowog e os Guardiões. Mesmo o uso de personagens mais "novos", como a Boddika, são para deixar leitores novos mais confortáveis com o universo.
Liga da Justiça: A Nova Fronteira, é perfeito. Não há o que comentar, na minha opinião, a melhor adaptação de uma HQ para animação.
Concordo sobre as animações da década de '90, se não de qualidade gráfica excepcional, mas as histórias muito boas. Tanto que o desenho Batman: O Mistério da Mulher-Morcego inspirou o retorno da Batwoman aos quadrinhos.
Não gostei muito do desenho da Mulher-Maravilha, ela virou uma lutadorra de luta-livre norte-americana, e a história é uma pobre adaptação da Saga de Ares. Não é de todo ruim, mas a mais fraca das que vi. Até a Morte do Superman é melhor.
Dentre os principais acho que é isso. Procuro ver todas animações que posso, nem de todas gosto, mas tento ver.
E ainda sou fã de Superamigos, mesmo após esses anos todos...

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disney comprou a Marvel e como ficará a Warner/DC?

Mensagem  Administrador em Sex Set 18, 2009 8:56 am

A Criação da DC Entertainment


Bom, pessoal, a primeira consequência da fusão da Marvel com a Disney dentro da DC Comics já ocorreu. Como forma de competir com a parceria da Disney com a Marvel, o grupo Time Warner resolveu se aproximar mais da DC Comics, e portanto, a empresa mudou de DC Comics para DC Entertainment. E vocês devem estar se perguntando como será isto na prática. Simples! Antes o grupo DC Comics só tratava de assuntos referentes aos quadrinhos, enquanto que a Warner cuidava dos personagens em outras mídias. Agora com a criação da DC Entertainment, todos os aspectos dos personagens da DC estarão unidos numa mesma companhia. Ou seja, a DC Entertainment será uma nova divisão da Time Warner que cuidará da transição de todas as marcas DC para o grupo Warner em todas as formas de entretenimento, tais como cinema, séries de TV, animações e jogos eletrônicos. E para gerenciar este elo da DC com a Warner, optaram por alguém não do mundo dos quadrinhos, mas sim que trabalhava com outras mídias no grupo Warner.

Assim, o Presidente Paul Levitz, veterano da DC Comics será substituído por Diane Nelson, que antes era a responsável por todos os filmes e animações da Warner criados diretamente para DVD. Como Diane Nelson trabalhava com a área de DVD, ela não tem conhecimento sobre histórias em quadrinhos, mas a intenção não é que ela seja a responsável por cuidar da elobaração do conteúdo das histórias em quadrinhos da DC, mas sim das marcas e propriedades dos personagens. Dentro do grupo Warner, Diane Nelson é conhecida como uma grande facilitadora, e é isto que se espera dela nesta criação da DC Entertainment. Foi Diane Nelson quem mediou os acordos da Warner com J.K. Rowling para as adaptações cinematográficas de Harry Potter e o licenciamento de produtos do personagem. A atual função de Diane Nelson é fazer o mesmo com os personagens da DC, cuidando dos licenciamentos dos heróis do Universo DC.


Diane Nelson


Embora não tenha nenhuma noção de quadrinhos, Diane Nelson disse seu primeiro comentário nerd recentemente, ao contestar a afirmação de que a Marvel teria licenciado cerca de 5 mil personagens para a Disney. Segundo Diane Nelson, não se sabe como a Marvel chegou nestes números, mas para ela, a DC com certeza tem mais personagens se contar com os personagens de realidades alternativas.


Paul Levitz


O ex-presidente Paul Levitz, que está na DC desde os 14 anos quando começou sua carreira na editora como escritor da Legião de Super-Heróis, disse que está muito satisfeito com esta mudança. Paul alegou que estava cansado de toda a burocracia do cargo de presidente e que já estava velho demais para isto. O desejo dele era voltar a escrever e é o que acontecerá, pois Paul Levitz voltará ao grupo que o consagrou, a Legião de Super Heróis. As aventuras do grupo voltarão na revista Adventure Comics que passará a ser da Legião e será escrita pelo maior fã do grupo, o próprio Paul Levitz.

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 3981
Idade : 33
Data de inscrição : 10/10/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disney comprou a Marvel e como ficará a Warner/DC?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum