Tutorial do Multiverso

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tutorial do Multiverso

Mensagem  Administrador em Qua Abr 01, 2009 12:24 am

Outra aventura alternativa tem início em nosso fórum. No entanto, esta aventura tem apenas 4 vagas disponíveis. Os requisitos para participar da aventura são os seguintes:

1) Cada jogador tem que selecionar uma versão alternativa de seu herói. Não será uma tarefa difícil, afinal, temos o Multiverso com suas 52 Terras (ou Infinitas Terras).

2) Cada jogador tem que apresentar um breve prelúdio, que servirá de apresentação para a caracterização que vocês escolheram.


Para facilitar a construção dos heróis alternativos de vocês, elaborei descrições dos universos conhecidos. Talvez seja possível encontrar os lares dos heróis de vocês na lista baixo:



NOVA TERRA/TERRA-0
Este é o universo padrão que serviu de modelo para os demais.

TERRA-1
Universo baseado na Era de Prata dos super-heróis. A cronologia desse universo é compatível com o período Pré-Crise.

TERRA-2
Esse é o mundo da Sociedade da Justiça Infinita, formada por sucessores e remanescentes da clássica Sociedade da Justiça da América. Caçadora e Poderosa nasceram nesse mundo.

TERRA-3
Esse universo é feito de antimatéria. Por esta razão, os habitantes deste mundo são versões opostas dos seres que habitam a Terra Zero, que é feita de matéria. Ou seja, os heróis que conhecemos são vilões e vice-versa. Desse modo, os famosos heróis da Terra Zero se tornaram vilões neste mundo e fundaram o Sindicato do Crime da Amérika. O Banco de Favores é a única lei reconhecida. Esse também é o mundo natal de Duela Dent.

TERRA-4
Lar dos heróis criados pela Charlton Comics, tais como Besouro Azul (Dan Garrett), Capitão Átomo (Capitão Allen Adam), Pacificador, Questão (Vic Sage) e Sombra da Noite. As caracterizações dos heróis desse universo são parecidas com as vistas na maxissérie Watchmen. É válido lembrar que esse é um universo condensado, portanto, as leis da física neste cenário são diferentes.

TERRA-5
Este é um universo mais simpes e bondoso do que aquele que conhecemos. É o lar natal da Família Shazam. Neste universo, quase todos os heróis receberam seus poderes por intermédio da magia do Mago Shazam.

TERRA-6
Universo em que Ray Palmer adquiriu os poderes fotônicos de Ray Terril, adotando a alcunha de Ray, mas sem abandonar seus poderes microscópicos. Versões alternativas de Etrigan, Látex, Rex Tyler e Ted Kord também habitam este mundo. Em geral, os heróis deste universo possuem dons extras, herdados de outros heróis. Portanto, aqui temos dois heróis em um só. No entanto, cada dia surgem mais meta-humanos neste mundo. Além desta proliferação metagênica, várias raças alienígenas criaram comunidades no planeta Terra. Os confrontos dos meta-humanos terrestres com os alienígenas são rotineiros e geraram uma calamidade social. Porém, ambos os grupos são alvos da discriminação dos civis e das autoridades. Leis estão sendo aprovadas para expulsar os alienígenas e prender todos os meta-humanos.

TERRA-7
Neste mundo, os jovens integrantes da Sociedade da Justiça da América cresceram e tomaram o lugar dos veteranos. Aqui Courtney Whitmore não é mais Stargirl, mas Starwoman.

TERRA-8
Este mundo se chama Angor e é o lar do Lorde Fatal e os Extremistas. Muitos dos habitantes deste mundo são baseados em heróis e vilões da Marvel.

TERRA-9
Este é o lar dos heróis do Universo Tangente. Aqui todos os heróis que atuam sem autorização do Superman são tratados como infratores da lei.

TERRA-10
Lar dos heróis criados pela Quality Comics, tais como o Tio Sam e os Combatentes da Liberdade. Neste cenário, os nazistas venceram a Segunda Guerra Mundial e os Combatentes da Liberdade ainda lutam pra libertar o mundo do regime nazista. Aqui também encontramos a Axis Amérika, a Liga da Justiça do Eixo, uma versão nazista da Liga da Justiça. Os membros desta equipe nazista são os principais opositores do grupo liderado por Tio Sam.

TERRA-11
Este é o lar de heróis de gêneros reversos, como Batwoman, Superwoman, Superlad, Aquawoman e o Homem-Maravilha.

TERRA-12
Lar de uma nova geração de heróis. Entre estes heróis está Terry McGinnis, o Batman do Futuro.

TERRA-13
Cenário mais adulto e sombrio, ligeiramente baseado no Universo Vertigo.

TERRA-15
Neste mundo Zod se tornou Superman e muitos heróis foram substituídos por seus pupilos. Essa nova geração de heróis conseguiu a redução dos índices de criminalidade em todo o planeta.

TERRA-16
Lar dos Super Filhos, herdeiros de grandes heróis como Batman e Superman. Chris Kent assumiu a alcunha de Superman neste mundo.

TERRA-17
Este é um cenário pós-apocalíptico, em que os Cavaleiros Atômicos lutam contra criaturas alteradas pela guerra nuclear. Os símios controlam a maior parte dos territórios. Muitos heróis deste mundo, inclusive, são símios, como o Starman. O aventureiro Kamandi é um dos poucos remanescentes da raça humana. Superdemon, o demônio alienígena do planeta Kamelot que fundiu com agora compartilha sua existência com o jovem pregador Jason Blood também é um dos habitantes da Terra-17.

TERRA-18
Um cenário de Faroeste. Lar dos Cavaleiros da Justiça.

TERRA-19
Um cenário vitoriano, ainda às beiras da Revolução Industrial. Este é o lar do Batman de 1889, que prendeu Jack, o Estripador. Também existe uma versão do Besouro Azul neste mundo.

TERRA-2O
Um cenário Pulp Fiction, onde o principal herói é Doc Destino (uma combinação de Doc Savage e Senhor Destino). Doc Destino também é o líder da chamada Sociedade dos Super-Heróis.

TERRA-21
Mundo do cenário "Nova Fronteira", em que a Guerra Fria só terminou recentemente.

TERRA-22
Um mundo futurista e apocalíptico, baseado no cenário de "Reino do Amanhã".

TERRA-23
Nesse mundo, a etnia negra é dominante e mais numerosa. Sendo assim, os heróis negros são os maiores representantes da comunidade. Superman é Calvin Lewis, o Presidente dos Estados Unidos. Mulher-Maravilha é a amazona Núbia.

TERRA-26
Lar do Capitão Cenoura e do Bando Zoológico.

TERRA-30
Lar do Superman de "Entre a Foice e o Martelo". Neste mundo, a União Soviética venceu a Guerra Fria graças ao Filho Vermelho, uma versão alternativa do Superman.

TERRA-31
Mundo futurista e sombrio, onde Batman retornou ao combate mesmo envelhecido. Este mundo é baseado no cenário visto em "O Retorno do Cavaleiro das Trevas" de Frank Miller.

TERRA-32
Mundo em que Bruce Wayne se tornou o Lanterna Verde do Setor 2814. Posteriormente outros heróis também receberam anéis energéticos, como Flash, Mulher-Maravilha e Superman.

TERRA-33
Mundo em que todos os heróis são usuários de magia. Lar da Liga de Xamãs. Este mundo é governado por uma Oráculo capaz de prever tudo o que está para acontecer no Multiverso.

TERRA-34
Este mundo é baseado no cenário de "Amazonia". Aqui a Princesa Diana foi raptada na Ilha Paraíso ainda criança por Steve Trevor e posteriormente se tornou Diana Trevor. Mais tarde, ela se tornou a Mulher-Maravilha e libertou a Bretanha da tirania do Rei Jack.

TERRA-37
Um mundo inspirado em Romances Policiais. O cenário é situado nos anos 60. Muitos dos heróis deste mundo são detetives Batgirl (Barbara Gordon) e Robin (Richard Graustark) formaram uma dupla de vigilantes neste mundo para solucionar o assassinato da mãe de Barbara. Neste mundo, Barbara adquiriu a Mansão Wayne, depois da morte dos pais de Bruce Wayne e a falência das Indústrias Wayne. Bruce Wayne era um detetive de polícia, que só se tornou Batman para ajudar Barbara. Aqui também vive Quantum, uma fusão do Capitão Átomo com Nuclear, que provavelmente é o ser mais poderoso deste cenário.

TERRA-38
Mundo em que o Capitão Átomo é o líder dos Cavaleiros Atômicos, a maior força militar do mundo.

TERRA-39
Mundo em que Dan Garrett, o Besouro Azul, é ainda um adolescente e adquiriu seus poderes recentemente. Outros heróis deste mundo ainda estão na fase da adolescência e descobrindo seus poderes.

TERRA-40
Mundo baseado no cenário apresentado nas minisséries "Dossiê Liberdade" e "Trio Profano", em que os heróis americanos são agentes secretos do exército e derrotaram os nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, o apogeu dos super-heróis deste mundo ocorreu na década de 40. O Superman deste mundo, era na verdade, o vilão Zod. Os membros da Sociedade da Justiça desmascararam e derrotaram Zod no Pós-Guerra.

TERRA-43
Mundo em que Batman se tornou um vampiro e espalhou sua maldição por Gotham City e talvez pelo mundo. Outros heróis e vilões também se tornaram criaturas sobrenaturais aqui.

TERRA-44
Mundo em que os membros da Liga da Justiça da América são Homens Metálicos criados pelo Doutor Tornado (uma fusão do Tornado Vermelho com o Doutor Will Magnus).

TERRA-48
Neste universo, os genes das nove raças do Sistema Solar foram combinadas em um só, o que deu origem ao povo da criatura conhecida como Batedora.

TERRA-49
Neste mundo, Nuclear transformou o sol do sistema solar em um sol vermelho. Por esta razão, Superman e Supergirl precisam de trajes carregados com radiação solar amarela pra ativar seus poderes.

TERRA-50
Lar dos heróis do Universo Wildstorm, como os integrantes dos grupos Authority e WildCATS.

TERRA-51
Este mundo já foi um cenário utópico, literalmente perfeito. Mas ele foi destruído em uma batalha de proporções cósmicas e agora é o Cemitério do Multiverso.


Última edição por Batman em Sab Maio 07, 2011 5:53 pm, editado 4 vez(es)

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 3981
Idade : 33
Data de inscrição : 10/10/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum