Nova Dupla Dinâmica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Nova Dupla Dinâmica

Mensagem  Administrador em Seg Mar 16, 2009 5:23 pm



Antes era apenas um rumor. Agora surgiu a confirmação de que Grant Morrison e Frank Quitely vão mesmo trabalhar juntos mais uma vez. A dupla que trabalhou em títulos como LJA: Terra 2, Novos X-Men e Grandes Astros: Superman está de volta. E como os rumores já apontavam, o próximo trabalho da dupla será o novo título "Batman & Robin".

A nova série mensal virá como consequência das sagas "Batman R.I.P." e "Batalha pelo Capuz". É nesta revista em que veremos a nova dupla dinâmica, que até o momento parece ser composta por Dick Grayson e Damien Wayne. Afinal, quem leu a última edição de Asa Noturna, notou uma imagem reveladora em que Dick treina Damien na Batcaverna, enquanto Talia acompanha o treinamento de perto.

As informações cedidas por Morrison até o momento parecem corroborar esta hipótese. Morrison afirmou que pela primeira vez Batman não seria um sujeito sombrio e sisudo que necessita da luz e parcimônia fornecidas por Robin para ficar de pé. Muito pelo contrário, desta vez Batman é quem será descontraído e audacioso, enquanto que Robin será cruel e durão. Não parecem descrições de Dick Grayson e Damien Wayne?

Além do título Batman & Robin, os outros títulos do universo batmaníaco também foram revelados para 2009. O título do Asa Noturna será mesmo substituído pelo do Red Robin (provavelmente Tim Drake), assim como o título de Robin deu lugar ao título de Batma & Robin. Outra substituição surgiu do cancelamento da revista das Aves de Rapina. No lugar delas teremos Gotham City Sirens (Sereias de Gotham City). Enquanto que a revista das Aves de Rapina apresentava as heroínas de Gotham, o novo título irá dar destaque para as vilãs de Gotham como Arlequina, Hera Venenosa e Mulher-Gato.

Outra novidade é a estréia da revista mensal Streets of Gotham, título que irá se concentrar na enigmática cidade e seus habitantes. O foco estará nos policiais e cidadãos comuns de Gotham.

Por fim, as revistas tradicionais de Batman também serão alteradas. A revista Detective Comics agora terá como protagonista a Batwoman, e não o Batman. E para as lamentações dos leitores, o pseudo-escritor Judd Winick irá assumir a revista Batman. Sim, é difícil compreender como alguém tão cretino como Winick conseguiu assumir uma revista tão importante. Ele deve ter um caso com o Didio na certa.

Vejam abaixo a relação das equipes criativas de todas as revistas batmaníacas de 2009 e procurem não se assustar.



Batman
by Judd Winick and Tony Daniel

Batman and Robin
by Grant Morrison and Frank Quitely

Detective Comics
by Greg Rucka and J.H. Williams

Red Robin
by Christopher Yost and Ramon Bachs

Outsiders
by Peter Tomasi and Lee Garbett

Gotham City Sirens
by Paul Dini and Guillem March

Streets of Gotham
by Paul Dini and Dustin Nguyen

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4006
Idade : 34
Data de inscrição : 10/10/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nova Dupla Dinâmica

Mensagem  Convidad em Seg Mar 16, 2009 5:47 pm

pô, podiam ter aproveitado o temperamento revoltadinho do Damien pra trocar o uniforme do Robin, hein?

(E caramba, depois me chamam de chata qdo eu falo mal do Quitely. Mas olha esse Bat-móvel, que HORROR, parece um fusca com um alvo em cima. Sem falar na bela escolha de cor pro fundo... bah....)

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nova Dupla Dinâmica

Mensagem  Convidad em Seg Mar 16, 2009 7:31 pm

Damian usa esse uniforme desde que fez sua infeliz aparição pelas revistas do Batman, êta pirralho chato! Sinceramente, que Dick Grayson seria o novo Batman já parecia confirmado, mas Grayson e Tim formam uma dupla muito melhor do que com o guri mimado do Damian... Mas discordo de fazerem um Batman tão "light" assim, nas últimas edições, principalmente que envolveram o Duas-Caras, Grayson se provou tão sombrio e obcecado como Bruce, até já teve N referências de como Bruce o havia ensinado a ser intimidador como ele na HQ.

Sobre os desenhos... bom, eles tão macabros, realmente... Apareceram uns rascunhos na internet, caramba, que desenhista horrível esse Quitely! Parece que deram uma marretada nas fuças do Damian e o Batmóvel... Sem comentários. Acho que os caras tão querendo não apenas matar Bruce Wayne, pelo jeito é a Batfamília inteira que vai pras cucuias com uma administração tão ruim assim...

Porém, sobre Battle For The Cowl eu achei muito boa a primeira edição. Odeio Jason Todd, mas a aparição dele faz valer a pena a revista, o negócio é sentar e esperar... Mas não vejo coisa boa surgir daí...

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nova Dupla Dinâmica

Mensagem  Convidad em Ter Mar 17, 2009 9:42 am

Se não fosse a capa amarela, a roupa do Robin não seria tão ruim, já que não tem mais a tanga verde, e nem a meia-calça. Um dia eles chegam lá...
Dick "Batman" Grayson...taí...fiquei interessado em ver isso.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nova Dupla Dinâmica

Mensagem  Gláucio "Speedy" Gonzales em Ter Mar 17, 2009 1:31 pm

Pois é, mataram mesmo o Batman e mataram o Asa Noturna... De novo!

Desculpa, gente... Sou velho e já vi o Dick vestido de Batman, ele não era o mocinho sorridente "Peter Parker" que tão querendo pintar! E se o Robin equilibrou o Batman não foi em sua personalidade e sim no fato de sua escuridão sombria e perfeição sobrehumana diante dos leitores e não na ficção em que ele esta envolvido. Bruce Wayne claramente não precisa de ninguém, mesmo precisando ele se nega a isso e jamis volta atrás

De quebra o Filho do Demônio virou um imbecil desde que deu as caras como adolescente e como se não bastasse, olha só ele é o Robin!

Valham-me os Deuses do Além! Que coisa bizarra...

Desculpa se ando crítico a cerca do Batman ultimamente, galera... Houveram coisas legais até, mas não vejo essa necessidade de ficar voltando em histórias antigas de 10 anos atrás ou matar o Bruce Wayne só para copiar o Capitão América e por o parceiro antigo dele no lugar.

Sinceramente acho que essa idéia de agora deveria ter sido feita antes durante a Queda do Morcego, vou repetir isso mil vezes...

_________________
avatar
Gláucio "Speedy" Gonzales

Número de Mensagens : 2614
Idade : 37
Data de inscrição : 19/01/2008

Ver perfil do usuário http://www.gonzalismoveloz.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nova Dupla Dinâmica

Mensagem  Administrador em Sex Mar 20, 2009 2:49 am

Olha, sobre essas novas equipes criativas dos títulos batmaníacos, eu penso o mesmo que a Regina Duarte pensa do Lula...



Por que? Simples. Não há muito o que discutir quando temos autores como Judd Winick, Chris Yost e Paul Dini envolvidos na reformulação dos heróis de Gotham.

Batman de Judd Winick com certeza será algo ruim. Winick não tem competência para um título como esse. Winick tá precisando de férias há tempos. Ele teve uma passagem razoável pelo título do Arqueiro Verde, mas desde então caiu de maneira espantosa. Como escritor dos Renegados, Winick só foi competente até o arco em que o grupo enfrentou o Quinteto Mortal pela primeira vez. Depois caiu de maneira vergonhosa, e nem a fase do "Um Ano Depois" conseguiu recuperar o ritmo. E não vamos esquecer a passagem vergonhosa de Winick pelos Titãs. Não dá pra confiar que agora Winick terá um bom desempenho como autor do Batman.

No caso de Red Robin, não devemos ter esperanças, pois Chris Yost está habituado com séries direcionadas para adolescentes. Ele foi o responsável pelo desenho animado "X-Men Evolution" e outros diversos desenhos animados. Ele também trabalhou com os títulos dos alunos do Instituto Xavier. Recentemente ele assumiu os roteiros de X-Force, onde mudou seu contexto para algo mais cruel e violento, porém banal. Não acho que é o escritor adequado para o título do Red Robin, pois se for mesmo o Tim Drake, o personagem precisará se libertar da imagem de adolescente para se tornar mais maduro e agressivo. O que Yost talvez não seja capaz de retratar. E se o protagonista da revista for o Jason Todd, é provável que a revista seja como a X-Force, sanguinolência sem sentido. De qualquer forma, nada de bom poderá vir daí.

No caso de Gotham City Sirens e Streets of Gotham, não podemos esperar muita coisa, pois o autor é Paul Dini, que teve um péssimo desempenho nos títulos do Batman e na série Contagem Regressiva. Sem falar que Paul Dini gosta de ser engraçadinho e não é capaz de escrever temas mais maduros. Afinal, ele é um cara que surgiu em desenhos animados como He-Man, Tiny Toons e outras coisas do gênero. Aí vem bomba!

Pelo menos, Peter Tomasi vai manter a qualidade do título dos Renegados. Também é possível depositar alguma confiança nas aventuras da Batwoman, ainda que seja estranho ver a Batwoman como protagonista de um título marcado pela presença do Batman, até porque ela é uma personagem sem brilho. Mas como o autor é Greg Rucka, vou dar um crédito, pois ele escreve bem.

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4006
Idade : 34
Data de inscrição : 10/10/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nova Dupla Dinâmica

Mensagem  Convidad em Dom Mar 22, 2009 10:21 pm

Bom... acabo de ler, neste exato momento, o primeiro título da mini do Azrael. E só peço uma coisa: Não comprem. Deixem que a mini fique falida desde o começo, porque é HORRENDA! Desenhista ruim, história ruim, protagonista ruim, trama ruim, meu deus, NADA se salva! X_X

Que tragam Jean-Paul de volta, mate esse novo Azrael, mas não deixem essa versão 2.0 vingar... É só, fiquei até sem palavras pra descrever essa... essa... "Coisa" ao invés de HQ.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nova Dupla Dinâmica

Mensagem  Administrador em Seg Mar 23, 2009 1:12 am

Asa Noturna escreveu:Bom... acabo de ler, neste exato momento, o primeiro título da mini do Azrael. E só peço uma coisa: Não comprem. Deixem que a mini fique falida desde o começo, porque é HORRENDA! Desenhista ruim, história ruim, protagonista ruim, trama ruim, meu deus, NADA se salva! X_X

Que tragam Jean-Paul de volta, mate esse novo Azrael, mas não deixem essa versão 2.0 vingar... É só, fiquei até sem palavras pra descrever essa... essa... "Coisa" ao invés de HQ.

Ah, é, entre os novos títulos batmaníacos, eu não citei a nova série do Azrael. Mas como eu não depositei nenhum crédito de que seria uma boa série, achei melhor não citar mesmo. Afinal, é uma daquelas séries em que todos percebem logo de cara que não irá durar muitas edições. Logo deve ser cancelada. Os editores da DC só estão mantendo esta série porque terá ligações com as revistas do Batman, no que se refere ao "Suit of Sorrows" e a Liga dos Assassinos de Talia, que serão recorrentes nos títulos do Batman, visto que Damien provavelmente será o Robin e a Talia será muito presente. Depois não vão mais precisar do Azrael.

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4006
Idade : 34
Data de inscrição : 10/10/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nova Dupla Dinâmica

Mensagem  Convidad em Seg Mar 23, 2009 8:34 pm

Só uma coisa a dizer...esse Quitly só não é pior que o Alex Sanchez(se tiver alguém aqui que goste dele, sinto muito, essa é minha sincera e humilde opinião...).

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nova Dupla Dinâmica

Mensagem  Convidad em Qua Ago 26, 2009 5:46 pm

Gente!...

Caramba, eu vi alguns falando mal da arte do Quitely...

É uma questão de opinião e tudo, mas eu queria dizer que o Quitely é muito bom!!! Ele possui uma arte estranha à primeira vista, ou melhor, ele tem um traço diferente. Mas é esse traço que permite ao Frank Quitely, um dos maiores poderes narrativos que eu já vi!... Eu acho que muitos devem ter lido, mas mesmo assim eu gostaria de sugerir a leitura de All-Star Superman, pois é nessa revista que podemos apreciar o Quitely em sua melhor forma. Atento para a forma com que ele retrata o Superman/Clark Kent ao longo da série. É incrivel como ele consegue simplesmente mudando a postura de um personagem, torna-lo tão distinto de seu alter-ego! E também é legal perceber a quantidade de expressões e sentimentos que o Quitely alcança com o traço dele!

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nova Dupla Dinâmica

Mensagem  Administrador em Sex Set 04, 2009 8:41 pm

Batman escreveu:
Bom, antes de apresentar novidades sobre o Batman, eu quero dar um parecer bem pessoal dos novos títulos batmaníacos. Notem que estas são minhas opiniões, não significa que vocês tenham que concordar. Pois bem, eu estou conferindo os novos títulos do Batman e gostaria de compartilhar o que penso das mudanças que estão ocorrendo. Vamos por partes!

Batman: Este título foi uma surpresa para mim! Depois dos últimos trabalhos de Judd Winnick, eu esperava por algum muito ruim vindo dele! Afinal, as últimas edições que ele escreveu para os Renegados não apresenteram a qualidade que ele apresentou durante a maior parte da série. E a passagem dele pelos Titãs também foi péssima! Mas até que ele se sai bem em cenários mais urbanos e politicamente incorretos, como ele bem mostrou no título do Arqueiro Verde! Não sei se Judd Winnick vai manter este padrão, mas pra começar está muito bom! Ele sintetizou muito bem a dúvida de Dick Grayson ao se tornar Batman!

Batman & Robin: Convenhamos, muitos estavam com medo deste título, afinal, Grant Morrison está cada vez mais insano e incoerente! Mas acompanhado de Frank Quitely, os trabalhos de Grant Morrison costumam ser primorosos, como foi provado em Grandes Astros: Superman. E tive uma grata surpresa ao ler esta nova série de Grant Morrison. A série de Batman e Robin começou muito bem e promete ainda mais. Na verdade esta série não surpreende tanto, pois Dick e Damien atuam como esperamos, mas os conflitos dos personagens são bem trabalhados. Vemos o empenho de Dick para se firmar como Batman, visto que ele tinha conseguido respeito do público como Asa Noturna e agora teria que conquistar este respeito novamente, visto que muitos não o aceitam como Batman, principalmente seu parceiro, Damien. Dick também terá que lutar pelo respeito de Damien, que não vê Dick como alguém a altura do manto do pai. Vale a pena ler!

Red Robin: Não gostei deste título, embora o enredo não seja ruim. A história é até interessante, mas não é o que muitos estão propagando por aí. Muitos fãs comentam entusiasmados que Tim Drake finalmente conquistou seu próprio espaço e saiu da sombra do Batman, ou que Drake está mais maduro e sombrio, e que nada lembra o Robin de antes. É tudo papo furado! Tim se tornou Red Robin sim pra criar uma nova identidade, mas também porque não aceita a morte de Bruce. A sua intenção é encontrar Bruce, que pra ele está desaparecido em algum lugar. Claro, Tim está mais agressivo, muito mais agressivo MESMO, mas na maioria das vezes ele mais parece um bebê chorão que ainda não foi capaz de lidar com a ausência de Bruce. Ele não gosta da idéia de um substituto para Bruce e ele desaprova Dick como Batman. Isto parece com alguém que caminha com as próprias pernas? Não, não é mesmo? Tim Drake ainda é dependente do Batman. Ainda vive na sombra dele. Sua busca frenética pelo Batman é uma prova disto.

Gotham Sirens: Ainda não tenho uma opinião definida a respeito deste título. As Sereias de Gotham são óbvias substitutas das Aves de Rapina. Ou seja, as vilãs tomaram o lugar das heroínas. Mas o que podemos dizer de um título escrito por Paul Dini? Bom, o enredo é simples, porém, divertido. É tudo o que se pode esperar deste título. Quem está em busca de algo mais elaborado, fique longe das Sereias de Gotham. As histórias de Mulher-Gato, Arlequina e Hera Venenosa não vão render tanto. O aspecto mais dramático é a falta de confiança entre elas, pois Mulher-Gato sabe como suas colegas são perigosas e que elas vão tirar proveito dela, como o fato de que a Mulher-Gato sabe a verdadeira identidade do Batman, informação que as outras duas cobiçam muito. Por outro lado, Arlequina e Hera Venenosa sabem que Mulher-Gato é ambivalente e que por muitas vezes ajudou o Batman, então como confiar nela? Esta é toda a tensão que vão encontrar no título. O resto é só ação desenfreada, sem muita explicação. As três vilãs são atacadas nos momentos mais improváveis. São seguidas com facilidade, mesmo a Mulher-Gato sendo tão furtiva. As Sereias são caçadas constantemente. Quem gostar deste tipo de trama, leia sem pensar duas vezes.

Streets of Gotham: Ainda não li nenhuma edição deste título, então vou ficar devendo uma opinião, mas soube que não é muito relevante. Vale mais pela curiosidade!

Detective Comics: Esta foi talvez a maior surpresa de todas, pois devo admitir que gostei da Batwoman. Greg Rucka é um bom autor e está sabendo desenvolver sua criação, a nova Batwoman! A heroína está na pista dos integrantes da Intergangue, adoradores da Bíblia do Crime. Afinal, o culto a tentou matar e ela não sabe porque ela é tão especial para eles. Mas o melhor não é isto. O bom é que Greg Rucka está redefinindo a confusa cronologia da Família Kane, afinal, outras mulheres desta família já atuaram ao lado de Batman e Robin. Agora a família dos Kane é detalhada para os leitores. As origens da família bem como a relação de seus membros com a nova Batwoman serão detalhes esclarecidos. Uma das presenças mais inusitadas e marcantes na revista é a do pai da Batwoman, que sabe da vida dupla da filha e tem contatos militares, inclusive fornece equipamentos de ponto para a filha. Não é um dos melhores títulos do momento, mas tem sua qualidade.


Agora vamos as novidades...

Segundo o editor Dan Didio, Judd Winnick vai escrever a revista Batman até completar o arco das seis primeiras edições. Depois Tony Daniel deve assumir o roteiro e a arte da revista. Isto vai ocorrer porque ainda existem ganchos da saga "Battle for the Cowl" que não foram devidamente aproveitados, como a ameaça que Duas-Caras vai representar agora que se tornou uma versão distorcida do Batman.





O arco de Tony Daniel também deve enfocar os primeiros confrontos de Dick Grayson como Batman contra alguns dos clássicos criminosos de Gotham, como Pinguim, Espantalho, Mulher-Gato e Máscara Negra. Porém, se engana quem pensa que Tony Daniel vai assumir definitivamente as histórias do Batman. Judd Winnick voltará após a conclusão do arco escrito por Tony Daniel, só que com novo artista, pois Mark Bagley, que foi o responsável pela arte da primeira história de Winnick com o novo Batman, estará muito ocupado desenhando a nova Liga da Justiça de James Robinson. Então um novo artista deve ser escalado para acompanhar Winnick. Isto se Dan Didio não demitir Winnick até lá, não é mesmo? Afinal, Winnick tem criticado muito o trabalho de Didio como editor-chefe...

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4006
Idade : 34
Data de inscrição : 10/10/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nova Dupla Dinâmica

Mensagem  Convidad em Sex Set 04, 2009 9:08 pm

Billy Batson segurando uma edição do planeta diário revela as notícias:

Bem, o site Bleeding Cool anunciou que após matar Bruce Wayne, o Bátima original, duas vezes, Grant Morrison o trará de volta.

O retorno do personagem favorito do morcego acontecerá em duas minisséries chamadas The Search For Bruce Wayne e The Return of Batman. Se você não sabe inglês, elas significam pro bom português A Busca por Bruce Wayne e O Retorno do Bátima.

As duas séries vão ser publicadas no verão de 2010 nos EUA.

É a confirmação que personagem de gibi não fica muito tempo morto... só espero que Grant Morrisson faça um bom trabalho!!!

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nova Dupla Dinâmica

Mensagem  Administrador em Sex Set 18, 2009 8:16 am

Mais um título batmaníaco surgiu recentemente, o da Nova Batgirl, que é uma velha conhecida, Stephanie Brown, antes conhecida como Salteadora e Robin. Stephanie também terá um uniforme diferente das suas antecessoras (Bárbara e Cassandra). A intenção é criar uma identidade própria para Stephanie, de maneira que ela não seja apenas uma sombra das heroínas anteriores que usaram a alcunha de Batgirl.



Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4006
Idade : 34
Data de inscrição : 10/10/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nova Dupla Dinâmica

Mensagem  Administrador em Qui Out 15, 2009 12:04 am




Muito em breve, teremos a Nova Dupla Dinâmica com a Nova Batgirl (Stephanie Brown) no título mensal de jovem heroína. E por que eu tenho a impressão de que Damian fará uma nova vítima? Twisted Evil

Bom, o que eu criei este tópico mesmo é pra comentar sobre o sucesso do título Batman & Robin de Grant Morrison, pois por conta da boa aceitação do público e repercussão na mídia, as chances desta nova formação da Dupla Dinânica permanecer por mais tempo aumentaram. Inicialmente foram programadas 12 edições para este título que tem Dick Grayson e Damian Wayne como protagonistas. Depois Bruce Wayne retornaria. Mas agora os editores pensam em ampliar a permanência da nova dupla. E duas possibilidades já são cogitadas para o futuro.

Opção 1) A volta de Bruce Wayne é adiada por mais edições. Dick Grayson e Damian Wayne permanecem mais tempo como Batman e Robin respectivamente.

Opção 2) Bruce Wayne retorna, mas compartilhando seu manto com Dick Grayson, assim como acontece com os Flashes e os Lanternas Verdes.


Agora é aguardar a decisão dos editores sobre o futuro deste título que surpreendeu os críticos e os leitores.

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4006
Idade : 34
Data de inscrição : 10/10/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nova Dupla Dinâmica

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum