SUPER HEROES RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mega Corporações

Ir para baixo

Mega Corporações Empty Mega Corporações

Mensagem  Guima Qua Set 26, 2018 2:45 pm

Mega Corporações DPOSP6u_UIAEzw_HE

Megacorporações no século 21 são massivamente globais, possuindo várias subsidiárias e divisões ao redor do mundo. Eles são as superpotências do universo cyberpunk, com as maiores corporações tendo muito mais poder político, econômico e militar do que os mais poderosos estados-nação.

Megacorporações são monolíticas por que de alguma maneira isso chama a atenção de todos para a superioridade de sua existencia, poder e controle. São apelidadas de Megacorps, megas ou simplesmente corps...  Atualmente cinco são as megacorps mais influentes em todo o globo. O que garante as mesmas extraterritorialidade em qualquer nação devido ao seu poder financeiro e corporativo. As cinco corps são:

Alpha agência de segurança: responsável por segurança ostensiva e manutenção da ordem pública. Possui divisões especiais do qual as mais famosas sao: Private eye, Ad police e Cyforce.

Medichord: responsável por tecnológica médica, medicina, farmacêutica e bioquímica.

Fujisawa Technologies: expoente na fabricação de cyberwares, robóticas, ias, armas de fogo, automobilísticas e diversos produtos eletrônicos de amplo uso.

Bio-MEGA: corporação recente que vem crescendo exponencialmente com estudos e criação de bioroids e biotecnologia.

NOVANET: Corporação de comunicações e entretenimento. Controla as grades de rede de conexão e acesso a matrix. A matrix é o domínio virtual que permeia o mundo físico através de uma conectividade que se dá através por meio de realidade aumentada em telas de Aro ( aumento de realidade de objetos).

Algumas corporações americanas de alcance nacional. Algumas podem ser subsidiárias das Corps mundiais e todas possuem sede em Metrocity

Rexxoil: postos de gasolina, refinarias de ( escasso) petróleo.

Anvil: armas de fogo, tecnologia armamentista e militar.

Sigma: biotecnologia e bioroids ( subsidiária da bio-mega)

Techmax: tecnologia de amplo uso comercial e residencial. ( TVs, computadores, celulares etc..)

AOL: comunicação e entretenimento. Acesso a matrix.

Mitsuford: automobilística em geral.

Lone star: segurança pública e privada. ( subsidiaria da ALPHA)

Guima

Número de Mensagens : 2499
Idade : 39
Data de inscrição : 12/12/2009

http://www.remistico.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mega Corporações Empty Re: Mega Corporações

Mensagem  Guima Qua Set 26, 2018 2:47 pm

Politicos.

Os políticos podem não ter o mesmo peso de antigamente, mas ainda existem impostos a serem coletados, leis a serem aplicadas, infraestruturas a serem mantidas e carreiras a serem construídas. Boa parte das picuinhas governamentais está bem distante de você. Não precisa se preocupar com quem é presidente ou rei de qualquer nação que você está, e quase todos os objetivos estatais e regionais exigem recursos e pessoal muito além das capacidades de uma equipe de runners. Se preocupe com os oficiais locais — prefeitos, vereadores, administradores, esse tipo de gente — que exercem as leis, coletam os impostos, financiam serviços de emergência e resgate e tentam manter tudo funcionando.  Esses líderes locais podem não ser poderosos como as corps, mas podem te ajudar ou atrapalhar enquanto você ficar na área deles. A vantagem é que, eles estão tão fundo na cadeia alimentar, que é possível que você possa suprir qualquer coisa que ganhe a cooperação momentânea deles. E também são mais fáceis de se chantagear. Pergunte e procure por aí, e descubra quem você precisa conhecer e o que deve saber sobre eles. Nunca se sabe quando eles serão necessários

Guima

Número de Mensagens : 2499
Idade : 39
Data de inscrição : 12/12/2009

http://www.remistico.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos