Sistema PvP.
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Sistema PvP.
Introduzindo o sistema de batalhas PvP para o vindouro torneio do atual ato.
Atributos:
Os atributos de cada personagem vão valer como pontos bônus de ação, dependendo da casa decimal em que ele estiver. Exemplos:
Personagem X.
Força: 20 = ••
Agilidade: 15 = •
Inteligência: 37 = •••
Resistência: 9 = Nenhum bônus
Habilidade Especial: 49 = ••••
Ações:
Quem ataca primeiro será decidido por uma simples rolagem de dado de 6. Quem tirar o número maior começa. O primeiro faz a ação, o segundo reage à ação. Eu farei um post rápido entre os dois, e o segundo tem a vez de turnar. E assim por diante.
Todas as ações terão que rolar o dado inicial de 6 + o bônus de atributo. Se a ação do personagem X for dar um soco no adversário, ele vai rolar um dado de 8 (6 + 2 de bônus de força).
Se for um ataque acrobático, será dado de 7 (6 + bônus de agilidade).
Se ele quiser dar um ataque especial, dado de 10 (6 + 4 de habilidade especial). No caso dos ataques especiais, a técnica nível 1 dá mais 2 de bônus no dado, nível 2 dá 4 de bônus, nível 3 dá 8 de bônus. Por exemplo, o ataque nível 3 do personagem X seria um dado de 18.
Ações de inteligência, dependendo do caso, também terão rolagem de dados.
Defesa\Esquiva:
Em todos os ataques, o player pode escolher defender ou esquivar. A defesa vai contar com o bônus de resistência e a esquiva o bônus de agilidade. Se quiser se defender, d6 + bônus de resistência, se quiser esquivar d6+bônus de agilidade.
Ataques especiais não podem ser defendidos sem o uso de ajuda externa, apenas esquivados. Por exemplo, é impossível se defender com os braços de um ataque elétrico ou de fogo. Porém, se conseguirem pensar em algo para se defender com o ambiente em que estiverem eu posso considerar.
Dano:
O dano do ataque vai ser o d6 + atributo escolhido + arma\item de ajuda. No caso do acerto de um soco, o personagem X já terá 2 de dano de força, além do que ele tirar no dado. Se ele usar uma espada, seria somado mais o dano da espada.
Danos de ataques de agilidade também serão contados com o atributo de força. Afinal, ele é ágil, mas a potência do ataque vem da força dele.
Danos de ataques especiais serão determinados pelo d6 + atributo de Habilidade especial x1, x2 ou x3, dependendo do nível da habilidade.
HP:
Todos irão começar com 100 + bônus de resistência. Nesse caso, será somado o total do atributo. No caso do personagem X, ele terá 109 de HP no total.
MP:
O MP será o mesmo que o usado anteriormente. Não há como recuperá-lo durante a luta, então se chegar a 0 antes de derrotar o adversário, estará em apuros.
Itens:
Todos os itens de vocês vão ter bônus de dano ou de atributos. Eu vou escolher o que cada um faz quando todos tiverem determinado os seus. Eles também terão uso limitado, a não ser que sejam um arma normal.
Vitória:
O player ganha quando seu adversário chegar a 0 de HP ou desistir.
Sugestões e críticas podem ser postadas aqui e serão consideradas.
Atributos:
Os atributos de cada personagem vão valer como pontos bônus de ação, dependendo da casa decimal em que ele estiver. Exemplos:
Personagem X.
Força: 20 = ••
Agilidade: 15 = •
Inteligência: 37 = •••
Resistência: 9 = Nenhum bônus
Habilidade Especial: 49 = ••••
Ações:
Quem ataca primeiro será decidido por uma simples rolagem de dado de 6. Quem tirar o número maior começa. O primeiro faz a ação, o segundo reage à ação. Eu farei um post rápido entre os dois, e o segundo tem a vez de turnar. E assim por diante.
Todas as ações terão que rolar o dado inicial de 6 + o bônus de atributo. Se a ação do personagem X for dar um soco no adversário, ele vai rolar um dado de 8 (6 + 2 de bônus de força).
Se for um ataque acrobático, será dado de 7 (6 + bônus de agilidade).
Se ele quiser dar um ataque especial, dado de 10 (6 + 4 de habilidade especial). No caso dos ataques especiais, a técnica nível 1 dá mais 2 de bônus no dado, nível 2 dá 4 de bônus, nível 3 dá 8 de bônus. Por exemplo, o ataque nível 3 do personagem X seria um dado de 18.
Ações de inteligência, dependendo do caso, também terão rolagem de dados.
Defesa\Esquiva:
Em todos os ataques, o player pode escolher defender ou esquivar. A defesa vai contar com o bônus de resistência e a esquiva o bônus de agilidade. Se quiser se defender, d6 + bônus de resistência, se quiser esquivar d6+bônus de agilidade.
Ataques especiais não podem ser defendidos sem o uso de ajuda externa, apenas esquivados. Por exemplo, é impossível se defender com os braços de um ataque elétrico ou de fogo. Porém, se conseguirem pensar em algo para se defender com o ambiente em que estiverem eu posso considerar.
Dano:
O dano do ataque vai ser o d6 + atributo escolhido + arma\item de ajuda. No caso do acerto de um soco, o personagem X já terá 2 de dano de força, além do que ele tirar no dado. Se ele usar uma espada, seria somado mais o dano da espada.
Danos de ataques de agilidade também serão contados com o atributo de força. Afinal, ele é ágil, mas a potência do ataque vem da força dele.
Danos de ataques especiais serão determinados pelo d6 + atributo de Habilidade especial x1, x2 ou x3, dependendo do nível da habilidade.
HP:
Todos irão começar com 100 + bônus de resistência. Nesse caso, será somado o total do atributo. No caso do personagem X, ele terá 109 de HP no total.
MP:
O MP será o mesmo que o usado anteriormente. Não há como recuperá-lo durante a luta, então se chegar a 0 antes de derrotar o adversário, estará em apuros.
Itens:
Todos os itens de vocês vão ter bônus de dano ou de atributos. Eu vou escolher o que cada um faz quando todos tiverem determinado os seus. Eles também terão uso limitado, a não ser que sejam um arma normal.
Vitória:
O player ganha quando seu adversário chegar a 0 de HP ou desistir.
Sugestões e críticas podem ser postadas aqui e serão consideradas.
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