O CENÁRIO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O CENÁRIO

Mensagem  Scorpion em Qui Set 07, 2017 2:12 am


MELVAUNT, A CIDADE DAS ARMAS]



População: Meulvaunt não possui uma população muito miscigenada. A sua maior parte, cerca de 95% é composta de humanos, 2% de anões e os outros 3% dividem-se entre elfos, halflings e outras raças.

Crime: Sim, Melvaunt é bem conhecida por ser uma cidade perigosa. O Mar da Lua em si já é uma região extremamente perigosa e uma de suas maiores cidades não poderia ser diferente. Apesar da cidade contar com um policiamento "adequado", a guarda da cidade é notoriamente corrupta e protegem os interesses das famílias mais ricas. Muitos guardas fazem "bico" de capangas quando não estão de serviço e assassinatos, estupros e roubos são frequentes quando o Sol se põe. Poucas pessoas bem intencionadas costumam andar desavisadas pelas ruas da cidade à noite.

Política: Melvaunt é uma cidade que conta com um conselho que decide qual os melhores rumos a serem tomados. Existem 3 grandes famílias principais que são extremamente ricas e que controlam a maioria dos membros do conselho. Este conselho é composto por 17 pessoas indicadas pelas principais famílias e funcionam como os prefeitos da cidade. Dificilmente alguém do povo ascende para se tornar um dos conselheiros da cidade.

Religião: Os deuses têm poder em Faêrun... sendo assim, mesmo os Deuses que não seriam adorados em um local tão intrigante assim, têm o seu espaço. A principal religião da cidade é Gond, o Deus das ferramentas e das forjas. Isto porque a principal economia de Meulvaunt provém das enormes forjas que exportam armas e armaduras para toda a região. Os outros dois deuses mais adorados são Loviatar, a deusa da Dor e da punição e Liira, a deusa das festividades e da dança. Todos estes três deuses possuem templos grandes e diversos seguidores. A cidade também possui altares dedicados à Tempus, o Deus da Guerra, Tymora, a Deusa da sorte e Sharess, a deusa dos gatos.

Economia: A cidade é conhecida por importar matérias primas e exportar produtos manufaturados. Suas armaduras e armas são feitas em larga escala e exportadas por toda a região do Mar da Lua.

Características extras da cidade: Meulvaunt não é um lugar bonito de se ver. As casas são cobertas de fuligem expelida pelas enormes forjas que funcionam sem parar, assim como o céu normalmente é escuro por esta poluição. As ruas são apertadas e estranhas, causando uma certa sensação de paranóia. Ela possui dois portões principais: um ao norte e outra ao leste. Os muros são altos, tendo mais de 12m de altura e normalmente bem patrulhados. Existe um enorme porto ao Sul da cidade, que dá diretamente para o Mar da Lua onde navios constantemente atracam. A cidade permite a escravidão, desde que o senhorio tenha os papéis adequados. O mercado de escravos de Meulvaunt é o maior da região e funciona quase todos os dias da semana.

Onde vocês começarão: Os heróis começarão na Taverna Blackalbuck (Ponto 14 do mapa). A Taverna funciona como hospedagem e ponto de comércio e é dirigida por um simpático halfling que trabalha como estalajadeiro, conhecido como Ublyn Blackalbuck.

_________________
avatar
Scorpion

Número de Mensagens : 2433
Idade : 31
Data de inscrição : 04/07/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum