Prelúdio: Tempo Estirado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Prelúdio: Tempo Estirado

Mensagem  Pedro Malasartes em Sab Jun 24, 2017 8:02 pm

Desde o resultado inesperado de seu mais recente experimento, Reed Richards tem buscado o anonimato. Ele não revelou sua nova condição para seu pai ou para as autoridades, pois sabia que na melhor das hipóteses, acabaria se tornando uma mera cobaia de testes. Ao invés disso, ele decidiu que usaria suas recém-descobertas habilidades para defender os oprimidos. Para cumprir seu propósito, Richards fixou seu novo laboratório na Cozinha do Inferno, região de Nova York onde as pessoas não fazem muitas perguntas e onde ele teria chance de realmente contribuir com a sociedade. Ali ele não só permaneceria anônimo, mas também teria inúmeras oportunidades para combater o crime, visto que a comunidade local é geralmente ignorada pelo poder público. Em uma de suas rondas noturnas, ele se deparou com uma ocorrência um pouco fora do comum.
Certa noite,  do alto de um prédio, ele avistou um traficante, próximo a um beco, sob a luz de um poste, vendendo um novo tipo de entorpecente para uma mãe de família. Até aí, nenhuma surpresa. Mas o que atraiu a atenção de Richards foi a promessa do traficante.

- Como estão as coisas, Martha? Você parece muito cansada, querida! Imagino que seja muito penoso trabalhar em dois empregos com expediente de 6 horas cada, manter a casa limpa e ainda cuidar de todas as suas crianças. Mas eu tenho uma coisinha aqui que pode te ajudar. Com um dos meus comprimidos, você terá o pique de que precisa! Acredite! Você nunca viu nada igual! Não é como os complexos vitamínicos que vendem por aí! Isso aqui vai te deixar ligada por dias! Quer saber? O primeiro frasco é por conta da casa...

A pobre mulher parecia não estar muito segura em aceitar a oferta, mas parecia realmente bastante fatigada e doente. E como não comprometeria suas finanças naquele momento, ela considerou que não custaria nada experimentar.

_________________
avatar
Pedro Malasartes

Número de Mensagens : 45
Idade : 34
Data de inscrição : 22/04/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prelúdio: Tempo Estirado

Mensagem  Leo Rocha em Qua Jun 28, 2017 12:53 pm

Já faz um tempinho que me transformei num super-herói de verdade e, vou ter que reconhecer, foi mais trabalhoso do que eu pensava...
Eu confesso que fiquei em dúvida se assumia a identidade de um cavaleiro das trevas com uma máscara que inspira medo ou se me tornava um símbolo da esperança com o rosto limpo à mostra.
Fiquei muito afim de usar uma máscara e preservar as pessoas que eu amo e que me amam (seja lá quem elas forem...). Mas a possibilidade de usar meu poder para alterar minha aparência parecia boa demais pra desperdiçar...
Levei alguns dias treinando as alterações faciais e vocais (eu consigo mudar a voz também... É fantástico, pam!).
Quando consegui mudar e manter as duas por bastante tempo, mesmo me dedicando a diversas atividades de alto nível de concentração, resolvi partir pra definição de com seria a aparência. O primeiro passo foi assumir um ar de mais experiente. Me tornar mais velho ajudaria a dar mais credibilidade do que um moleque nerd... Pensei em algo meio Obi Wan, meio James Kirk... E até que eu gostei do resultado...

Depois disso, foi customizar o uniforme...



Achei que seria uma boa ele ter a habilidade de alteração de cores em contraste, que me ajudaria a ficar mais disfarçado à noite.



Agora eu estava pronto e iria partir pra ação.

******
Semanas depois:

A noite estava parada. Não tava rolando nenhum lance mais perigoso na Cozinha do Inferno hoje e não rolava voltar pra casa pra assistir mais uma reprise de "Como se fosse a primeira vez"... Eu já tava quase entregando os pontos quando vi ouvi a conversa do traficante com a moça. Uma nova droga no pedaço? Ou mais do mesmo com uma propaganda mais agressiva? Só tem um jeito de descobrir...
Eu dou uma esticadinha até aonde os dois estão e falo:

Arrow Não mexa com a Martha!

Rapidamente eu pego a droga da mão dele e, usando a outra mão, o jogo contra a parede, o mantendo lá.

Arrow Vá pra casa descansar, Martha. Seus filhos precisam de você! Diga a eles, como é mesmo os nomes deles? Bruce? Clark? Tanto faz... Diga que os ama e não se meta mais com esse tipo de gente.

Depois que a Martha se vai, eu me viro pro traficante e digo:

Arrow Então... O que esse bagulho tem de tão diferente? Abre o bico antes que eu perca a minha paciência...

_________________
avatar
Leo Rocha

Número de Mensagens : 4147
Idade : 38
Data de inscrição : 14/10/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prelúdio: Tempo Estirado

Mensagem  Pedro Malasartes em Ter Jul 11, 2017 7:58 pm

Nas ruas da Cozinha do Inferno, o ainda não conhecido Senhor Fantástico, interceptou uma tentativa de venda de uma nova droga ilícita. O intrépido herói então fez uso de sua versatilidade para impedir que mais uma cidadã inocente iniciasse aquela jornada que poderia não ter mais volta. A demonstração das habilidades do Senhor Fantástico assustou o pretenso traficante que nunca havia visto alguém se esticar daquele modo. Então não foi difícil obter as informações de que necessitava. O traficante logo cantou como um passarinho.
- Olha, parça, eu nem mesmo sei o que isso faz! Vai por mim! Um cara graúdo me pagou uma nota preta para distribuir essa droga para as mulheres do bairro. É só isso! Eu juro!

A resposta do distribuidor da droga trouxe uma série de novas questões. Aparentemente, o sujeito não sabia ao certo quem era o detentor da fórmula da droga. Ele não fez perguntas. Apenas aceitou o dinheiro. Cabia então ao Senhor Fantástico preencher as lacunas daquele caso.

_________________
avatar
Pedro Malasartes

Número de Mensagens : 45
Idade : 34
Data de inscrição : 22/04/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prelúdio: Tempo Estirado

Mensagem  Leo Rocha em Qua Jul 12, 2017 10:41 am

Eu ouço o homem com atenção. Nas palavras daquele traficante poderiam estar as informações necessárias para conter um despejo de novas drogas na cozinha do inferno.

Arrow Olha, parça, eu nem mesmo sei o que isso faz! Vai por mim! Um cara graúdo me pagou uma nota preta para distribuir essa droga para as mulheres do bairro. É só isso! Eu juro!

Er... Não estavam...
Eu digo então:

Arrow Sabe de nada, hein inocente... Você sabe o quanto a venda de drogas ilícitas contribui para aumentar a desigualdade social e perpetuar a violência? Sabe quais os impactos disso a médio e longo prazo para as pessoas que vivem em comunidades como essa? Tem estudos que...

Menos Reed... Você não vai dar uma aula pro traficante...

Arrow Você vai me dizer quem é esse novo distribuidor e como encontrá-lo. Depois disso, eu vou pensar se eu tento te esticar igual a mim ou se te deixo vivo.. Eu te recomendo que seja sincero e convincente...

_________________
avatar
Leo Rocha

Número de Mensagens : 4147
Idade : 38
Data de inscrição : 14/10/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prelúdio: Tempo Estirado

Mensagem  Pedro Malasartes em Ter Jul 18, 2017 7:49 pm

Senhor Fantástico continuou pressionando o traficante para obter mais pistas sobre a droga. A intimidação do herói de corpo alongado deixou o infrator ainda mais aterrorizado, mas aparentemente ele não tinha nenhuma informação relevante para compartilhar.
- Você não está escutando, cara! Eu não sei de mais nada! Fui bem pago e não fiz perguntas. Não faço ideia de como encontrar quem você está procurando. O sujeito é novo no pedaço. Ninguém nunca tinha o visto antes. Será que dá pra me soltar agora?

Cabia agora ao Senhor Fantástico decidir o que fazer em seguida. Embora o traficante estivesse vendendo uma droga para alguém que preferiu o anonimato, a droga por si só já era uma fonte de informações para alguém com os conhecimentos científicos de Richards.

_________________
avatar
Pedro Malasartes

Número de Mensagens : 45
Idade : 34
Data de inscrição : 22/04/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prelúdio: Tempo Estirado

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum