Classes de Poder
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Classes de Poder
Basicamente existirão quatro tipos de poderes que os personagens poderão escolher quando criarem seus personagens:
Bruto: Personagens que usam de força bruta. Ex: Luke Cage, Hulk, Colossus, Coisa, etc..
Combatente: Personagens experts em lutas corpo a corpo. Ex: Homem Aranha, Demolidor, Punho de Ferro, Capitão America, etc
Poderoso: Personagens que possuem alguma capacidade de manipulação de energia ou algo que simule isso: Ex: Tocha Humana, Miss Marvel, Homem de Ferro, Ciclope, Fênix, Etc
Universal: Personagens que possuem varias habilidades e que não se encaixem nas descrição acima: Justiceiro, Sr Fantastico, Gavião Arqueiro, Soldado Invernal, etc
Essas classes possuem vantagens uma sobre as outras criando um sistema de sinergia entre elas que basicamente será assim:
Bruto>Combatente>Poderoso>Bruto.
Universais não entram nessa regra porem não possuem nenhuma vantagem sobre nenhuma outra classe
Atenção! Para que uma classe se repita é necessario que todas as outras já tenham sido escolhidas. Digamos por exemplo tenha cinco jogadores: Um bruto, um combatente, um poderoso e um Universal, o ultimo inscrito pode escolher a classe que quiser entre as quatro.
Ao criar seu personagem, especifique-o da seguinte maneira no tópico de inscrição
Ex:
Nome: Logan ( James Howlett)
Codinome: Wolverine
Descrição: Baixinho, peludo, ranzinza e mal amado.
Classe: Combatente
Habilidades/Poderes/Equipamentos: Ossos revestidos de metal inquebrável conhecido como Adamantium. Par de tres garras afiadas revestidas de adamantium. Fator de Cura. Extenso treinamento em lutas corpo a corpo.
Bruto: Personagens que usam de força bruta. Ex: Luke Cage, Hulk, Colossus, Coisa, etc..
Combatente: Personagens experts em lutas corpo a corpo. Ex: Homem Aranha, Demolidor, Punho de Ferro, Capitão America, etc
Poderoso: Personagens que possuem alguma capacidade de manipulação de energia ou algo que simule isso: Ex: Tocha Humana, Miss Marvel, Homem de Ferro, Ciclope, Fênix, Etc
Universal: Personagens que possuem varias habilidades e que não se encaixem nas descrição acima: Justiceiro, Sr Fantastico, Gavião Arqueiro, Soldado Invernal, etc
Essas classes possuem vantagens uma sobre as outras criando um sistema de sinergia entre elas que basicamente será assim:
Bruto>Combatente>Poderoso>Bruto.
Universais não entram nessa regra porem não possuem nenhuma vantagem sobre nenhuma outra classe
Atenção! Para que uma classe se repita é necessario que todas as outras já tenham sido escolhidas. Digamos por exemplo tenha cinco jogadores: Um bruto, um combatente, um poderoso e um Universal, o ultimo inscrito pode escolher a classe que quiser entre as quatro.
Ao criar seu personagem, especifique-o da seguinte maneira no tópico de inscrição
Ex:
Nome: Logan ( James Howlett)
Codinome: Wolverine
Descrição: Baixinho, peludo, ranzinza e mal amado.
Classe: Combatente
Habilidades/Poderes/Equipamentos: Ossos revestidos de metal inquebrável conhecido como Adamantium. Par de tres garras afiadas revestidas de adamantium. Fator de Cura. Extenso treinamento em lutas corpo a corpo.
Re: Classes de Poder
Para haver um parâmetro em certas ações, tais como combate contra chefões ou situações de risco eu vou pedir que o personagem role 2d6 (dado de seis faces) contra uma dificuldade imposta pelo narrador.
Para todos os efeitos a dificuldade padrão será 4 .Essas dificuldades podem aumentar ou diminuir dependendo da situação e um post bem escrito pode trazer bônus extra na jogada contra uma classe de dificuldade. Sucesso indica um valor acima da dificuldade imposta, falha, abaixo. Ex: Jogador lança 2d6 contra uma dificuldade 4 e tira 5, obtendo assim um sucesso. Falha critica é tirar dois 1 no teste de rolagem e sucesso critico é tirar dois 6 no teste de rolagem.
Quanto as sinergias entre as classes de poder é o seguinte:
Brutos recebem uma diminuição na classe de dificuldades de -2 contra combatentes.
Combatentes recebem uma diminuição de -2 na classe de dificuldades contra personagens poderosos.
E finalmente, Poderosos recebem um bônus de - 2 na classe de dificuldades contra personagens brutos.
Ex: Wolverine (combatente) está lutando contra Ciclope (poderoso) na sala de combate. A batalha está acirrada mas Wolverine vai tentar acertar um ataque debilitante contra Ciclope a fim de terminar com a luta neste turno. O mestre julga que esta será uma dificuldade 7 para ter exito. Como a classe combatente tem vantagem sobre a classe poderoso, as chances de Wolverine diminuem para 5 ao invés da dificuldade inicial.
Para todos os efeitos a dificuldade padrão será 4 .Essas dificuldades podem aumentar ou diminuir dependendo da situação e um post bem escrito pode trazer bônus extra na jogada contra uma classe de dificuldade. Sucesso indica um valor acima da dificuldade imposta, falha, abaixo. Ex: Jogador lança 2d6 contra uma dificuldade 4 e tira 5, obtendo assim um sucesso. Falha critica é tirar dois 1 no teste de rolagem e sucesso critico é tirar dois 6 no teste de rolagem.
Quanto as sinergias entre as classes de poder é o seguinte:
Brutos recebem uma diminuição na classe de dificuldades de -2 contra combatentes.
Combatentes recebem uma diminuição de -2 na classe de dificuldades contra personagens poderosos.
E finalmente, Poderosos recebem um bônus de - 2 na classe de dificuldades contra personagens brutos.
Ex: Wolverine (combatente) está lutando contra Ciclope (poderoso) na sala de combate. A batalha está acirrada mas Wolverine vai tentar acertar um ataque debilitante contra Ciclope a fim de terminar com a luta neste turno. O mestre julga que esta será uma dificuldade 7 para ter exito. Como a classe combatente tem vantagem sobre a classe poderoso, as chances de Wolverine diminuem para 5 ao invés da dificuldade inicial.
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