Furia e Gnose

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Furia e Gnose

Mensagem  Guima em Sex Fev 27, 2015 6:39 pm

FÚRIA


A Fúria é uma parte da Besta primordial qua ainda existe dentro de um Garou. Não é só uma maior competencia na batalha, mas uma força que poderia. com a mesma facilidade, transforma-se em violencia irracional numa escala assustadora. É a astucia institiva e a habilidade de caça misturadas com uma selvagem sede de sangue e um terror imprevisivel.

A Fúria é uma benção e uma maldição para os Garou. É a força bruta refinada e enviada por Gaia para permitir que eles castiguem todos aqueles que tentam destrui-la. Essa ligação com os dois aspectos da Fúria torna os Garou guerreiros assustadores. Eles são capazes de viver no mundo dos seres humanos ou no das feras e se igualmente poderosos em ambos.

Empregando a Furia:

Os pontos de Fúria devem ser usados no inicio de um turno, na fase de declaração. Você só pode usar Fúria em momentos de tensão. Para os Garou, a Fúria é uma arma poderosa e versátil, porem possui suas vantagens e riscos.

FRENESI: O frenesi é a desvantagem mais assustadora de se usar a Fúria. O frenesi é o impulso violento, a selvageria indomada, o instinto animal que clama por sangue e a brutalidade que se esconde no coração de cada lobisomem. Sempre que um jogador consequir quatro sucessos ou mais num teste de Fúria, o personagem entrará em frenesi.

AÇÕES ADICIONAIS: O jogador pode usar Fúria para conferir a seu personagem ações adicionais no mesmo turno. Entretanto, um Garou não pode gastar mais pontos de Fúria num único turno do que a metade de seu nivel permanente de Fúria.

MUDAR DE FORMA: O jogador pode usar um ponto de Fúria para que seu personagem mude instantaneamente para qualquer forma que desejar, sem precisar fazer o teste de vigor + instinto primitivo.

RECUPERAR-SE DE ATORDOAMENTO: Se perder mais niveis de vitalidade num unico turno equivalente a seu nivel de vigor, o lobisomem ficará atordoado e será incapaz de agir no turno seguinte. Usando-se um ponto de Fúria, o personagem pode ignorar esse efeito e agir normalmente.

PERMANECER ATIVO: Se o nivel de vitalidade de um personagem ultrapassar INCAPACITADO, o jogador poderá empregar Fúria para manter seu personagem de pé. Isso exige um teste de Fúria (dificuldade 8 ). Cada sucesso recupera um nivel de vitalidade, não importando o tipo de ferimento. O jogador pode tentar esse teste uma vez por cena. Se falhar no teste, o personagem não se recuperará. Entretanto, esse ultimo esforço para sobreviver tem seu preço. Como em todos os testes de Fúria, o personagem ainda estará sujeito ao frenesi. Além disso, o ferimento continuará a marcar o corpo do Garou como uma Cicatriz de Batalha condizente.

BESTA INTERIOR: Ocasionalmente, o Garou é mais lobo que qualaque outra coisa e tem de pagar o preço por isso. Para cada ponto Fúria que um personagem tiver acima de seu nivel de Força de Vontade, ele perderá um dado em todos os testes de interação social. As pessoas e até mesmo os Lobisomens, pressentem o assassino que se ensconde nele e não querem ficar perto dessa coisa.

PERDER O LOBO: Se perdeu ou usou todos os seus pontos de Fúria e de Força de Vontade, o personagem "perdeu o lobo" e não pode recuperar Fúria. O Garou só conseguirá mudar para sua forma racial até sua Fúria retornar. O personagem precisa readquirir ao menos um ponto de Forçade Vontade antes de recuperar os pontos de Fúria.

_________________
avatar
Guima

Número de Mensagens : 2283
Idade : 32
Data de inscrição : 12/12/2009

Ver perfil do usuário http://www.remistico.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Furia e Gnose

Mensagem  Guima em Sex Fev 27, 2015 6:41 pm

Como adquirir e readquirir Fúria:

Os pontos de Fúria variam de uma sessão para outra e de um turno para o outro. Felizmente, a Fúria se restabelece de várias maneiras.

A LUA: A primeira vez em que um lobisomem vê a lua à noite, a Besta interior se agita e a Fúria volta a inunda-lo. Na lua nova, o personagem ganha mais um ponto; no quarto minguante, dois pontos; com a meia lua ou o quarto crescente, tres pontos; e na lua cheia, quatro pontos. Entretanto, se a fase da lua corresponder ao augurio do personagem, ele vai adquirir toda sua Fúria. Esse fenômeno ocorre apenas no primeiro vislumbre da lua a cada noite.

FALHA CRITICA : Se o narrador concordar, o lobisomem poderá receber um ponto de Fúria após uma falha critica. A Fúria resulta de situações estressantes e ver a ação pretendida saindo pela culatra, as vezes literalmente, pode ser uma situação muito estressante. E não se deve tomar o mau gênio dos Garou levianamente. Sem mencionar a ...

HUMILHAÇÃO: A Fúria tambem retorna com impetuosidade se algo que um Garou fizer se mostrar particularmente humilhante. O narrador decide se a situação é embaraçosa o suficiente para garantir um ponto de Fúria. Os Garou tendem a ser orgulhosos e não gostam muito dos outros riam deles.

CONFRONTO: Novamente com a concordancia do narrador, o personagem poderia receber um ponto de Fúria no inicio de uma situação tensa, nos momentos imediatamente anteriores ao inicio do combate. Este ganho representa a expectativa e os pelos eriçados, tipicos daquelas ocasiões emque os ânimos começam a se exaltar.

NOVAS HISTORIAS: Ao ter inicio de uma nova história, cada jogador deve lançar um dado para determinar quantos pontos de Fúria o personagem tem naquele momento ( que podem até mesmo exceder em numero os niveis permanente de Fúria do personagem, a critério do Narrador ). Sim, os personagens podem ficar com menos Fúria do que tinham ao final da história anterior. É assim que a Fúria funciona. Está sempre em movimento e nunca é previsivel.

_________________
avatar
Guima

Número de Mensagens : 2283
Idade : 32
Data de inscrição : 12/12/2009

Ver perfil do usuário http://www.remistico.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Furia e Gnose

Mensagem  Guima em Sex Fev 27, 2015 6:41 pm

GNOSE

Os Garous dizem que Gaia lhes deu a Fúria para torná-los os caçadores mais fortes e os guerreiros mais ferozes. Mas tambem deu a seus filhos um outro instrumento, quase tão util e tão potente, um instrumento para conecta-los à outra natureza deles, o mundo espiritual. Esse vinculo com a Mãe Sagrada é chamada de Gnose.

A Gnose é o que permite aos Garou ter acesso aos espiritos que os cercam, é a essencia do mundo espiritual. Em alguns aspectos, é a expressão da natureza em parte espiritual dos lobisomens. Esse vinculo é o que torna possivel a travessia para a Umbra, é o combustivel dos poderoso Dons conferidos pelos espiritos. Sem essa força espiritual, os Garou seriam apartados de uma das metades de suas naturezas. Os personagens com pontuações baixas em Gnose descobrem que o contato com os espiritos é muito raro e dificil. Por outro lado, aqueles com pontuações elevadas de Gnose descobrem que as vezes o mundo se tornam indistintos, e eles podem vir a ter problemas para distinguir os dois lados da pelicula.

Como empregar a Gnose:

Assim como a Fúria é o combustivel da batalha e do mundo fisico, os usos de Gnose tendem a afetar o discernimento e o mundo espiritual.

FURIA E GNOSE: O jogador não pode utilizar Fúria e Gnose no mesmo turno, seja usando os pontos ou testando a caracteristica, com exceção de certos Dons que exigem ambas. Essas duas forças são muito poderosas, e o corpo do Garou não é forte o bastante para que ele consiga extrair poder dessas duas naturezas simultaneamente. Por exemplo, um Lobisomem não pode usar Fúria para obter ações multiplas e ativar um fetiche no mesmo turno.

PRATA: Para cada objeto feito de prata, ou que contenha esse metal, carregado pelo personagem, este perderá um ponto efetivo de seu nivel de Gnose. Os objetos mais potentes fazem o personagem perder mais pontos. Felizmente, esse efeito é apenas temporário e dura só um dia depois de descartada a prata. Prata em demasia pode até mesmo afetar a Gnose de uma matilha inteira.

DONS: Muitos Dons conferidos pelos espiritos aos Garous dedicados exigem investimentos e/ou testes de Gnose.

FETICHES: A Gnose é empregada para harmonizar ou ativar o fetiche de um Garou.


Como adquirir e readquirir Gnose:

Os personagens podem readquirir Gnose de varias maneira diferentes.

MEDITAÇÃO: Se o personagem se concentrar e restabelecer o vinculo pessoal com a Mãe Sagrada, ele conseguirá readqurir Gnose de vez em quando. O personagem precisa passar pelo menos uma hora meditando num só lugar e concentrado-se em seu lado profundamente espiritual ( não é possivel meditar e limpar revolveres por exemplo). O jogador precisa então fazer um teste de Raciocinio + Enigmas (dificuldade 8. ). Para cada sucesso obtido o personagem recupera um ponto de Gnose. Entretanto, o personagem pode readquirir apenas um ponto de Gnose para cada hora de meditação, não importa quantos sucessos o jogador venha a obter. Além disso, essa forma de meditação pode se dar apenas uma vez ao dia, e a dificuldade aumenta em um ponto para cada dia a mais que o personagem tentar o método na mesma semana ( até a difculdade maxima de 10 pontos). Os espiritos são bondosos mas nem sempre generosos.

CAÇADA SAGRADA: A Caçada Sagrada é uma das atividades realizadas com mais frequencias nas assembléias Garou. É um ritual e um dever sagrado pelo bem do povo e do Caern. Um Engling é a presa escolhida, invocada e depois caçada. Essa atividade pode se dar na Umbra ou na Terra. Depois que a presa é caputrada e "morta", os lobisomens que tomaram sua parte na caçada agradecem pela dádiva de sua vida. Esse sacrificio tem permitido aos Garou manter os sentidos e as habilidades em boa forma para as interminaveis batalhas contra a Wyrm e os lacaios do Grande Dragão. Aqueles que participam da caçada recuperam todos os seus pontos de Gnose. Mas não se lamente pelo pobre Engling. Devido aos rituais realizados antes da caçada começar, o espirito se materializa novamente em outra parte da Umbra depois de seu aparente falecimento.

BARGANHAR COM ESPIRITOS: As caçadas rituais não são a unica maneira de se obter Gnose de um espirito. Algumas vezes, a fala mansa funciona tão bem quanto. Um Lobisomem pode tentar, com palavras doces, convencer um espirito a compartilhar um pouco de sua Gnose. É claro que o personagem deve ser capaz de falar a lingua do espirito po meio do uso de um Dom ou algum outro método similar. Pode ser que o espirito peça ao personagem que este cumpra uma pequena missão ou execute uma tarefa antes de compartilhar sua força vital com o Garou. Nada mais justo.

ENTRE HISTORIAS: No intervalo entre histórias, os jogadores podem fazer testes de Carisma + Enigmas para readquiri um pouco de Gnose. Cada sucesso renova um ponto de Gnose.

_________________
avatar
Guima

Número de Mensagens : 2283
Idade : 32
Data de inscrição : 12/12/2009

Ver perfil do usuário http://www.remistico.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Furia e Gnose

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum