SUPER HEROES RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ordem Cronológica

Ir para baixo

Ordem Cronológica Empty Ordem Cronológica

Mensagem  Administrador Sex Ago 29, 2014 12:34 pm

Crise nas Infinitas Terras


Foi o fim de todas as coisas! Incontáveis universos foram apagados em uma onda de expansão de Antimatéria liberada pelo Antimonitor, um ser de ódio não diluído, nascido no momento da criação. A salvação estava com o Monitor, a versão positiva do Antimonitor, que guiou os defensores sobreviventes de infinitos mundos para poupar o condenado Multiverso. Valiosos heróis - entres eles, Flash e a Supergirl - morrem combatendo o Antimonitor e seus Demônios das Sombras. Na aurora do tempo, os campeões de cinco universos remanescentes fazem sua resistência, guiados pela enigmática protegida do Monitor, a Precursora. Observando indefesos o sobrenatural Espectro lutando com o Antimonitor, os heróis testemunham o renascimento de um único universo, com uma Terra e uma única realidade unificada. No conflito final, o Antimonitor envia essa renascida Terra para o Universo de Antimatéria, onde a maior reunião de super-humanos já conhecida acabou com sua ameaça de uma vez por todas. No entanto, a continuidade do Universo DC foi pra sempre alterada em seu despertar.

Consequências:

_Batman deixou a Liga da Justiça e se uniu a Raio Negro, Metamorfo, Katana, Halo e Geo-Força para formar os Renegados.

_Dick Grayson abandonou sua identidade de Robin para se tornar Asa Noturna.

_Com a aparente morte de Barry Allen, Wally West assumiu o manto escarlate do Flash.

_Guy Gardner é premiado com status total na Tropa dos Lanternas Verdes.

_Kimiyo Hoshi é transformada na Doutora Luz.

_Para prevenir o Ragnarok, a Sociedade da Justiça é aprisionada no Limbo.

_A Mulher-Maravilha se retirou de Themyscira para seguir em direção ao mundo do patriarcado.

_Billy Batson recebeu os poderes do Mago Shazam e fez sua estréia como Capitão Marvel.

_Vic Sage adotou a identidade do defensor sem rosto, Questão.

_No antigo distrito judicial de Nova Iorque, Adrian Chase procura uma justiça mais rígida como Vigilante.

_Aquaman desfaz a antiga Liga da Justiça para estabelecer um grupo mais dedicado de heróis veteranos e novatos, incluindo o Caçador de Marte, Cigana, Vibro, Gládio, Homem-Elástico, Zatanna e Vixen, com base em Detroit. O grupo tem curta duração.


Última edição por Pedro Malasartes em Sex Ago 29, 2014 2:25 pm, editado 1 vez(es)

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4130
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem Cronológica Empty Re: Ordem Cronológica

Mensagem  Administrador Sex Ago 29, 2014 12:38 pm

Lendas


Darkseid, temido senhor de Apokolips, chamou de "Operação Humilhação", um grande plano para rasgar aos pedaços a preciosa matéria-prima das heróicas lendas da Terra. Com seu tenente Glorioso Godfrey assumindo a aparência de G. Gordon Godfrey, um propagandista da mídia vomitando uma campanha anti-heróis como uma vitrola, Darkseid plantou as sementes do descontentamento. Os defensores da Terra se tornaram párias, odiados, temidos e desmoralizados pela população que eles sempre protegeram. Mesmo ilegais por ordem presidencial, os decididos super-heróis continuaram a operar publicamente, ignorando as represálias violentas. Com a escalada de sua campanha, Darkseid liberou os Cães de Guerra de Apokolips sob uma Terra desavisada, encontrando oposição apenas do místico Senhor Destino e um punhado dos mais poderosos super-humanos da Terra. Na capital da nação, a nova Liga da Justiça libertou a população da escravidão de Godfrey e trouxe a ordem de volta, interrompendo a alimentação do encarceramento de Darkseid e restaurando a crença nos maiores heróis da Terra.

Consequências:

_Maxwell Lord coordena a criação de uma nova Liga da Justiça. Mais tarde ela se torna uma organização internacional com embaixadas ao redor do mundo.

_O fugitivo Jason Todd é adotado por Bruce Wayne, tornando-se o segundo Robin.

_Para responder as ameaças geopolíticas e meta-humanas, são criados com sanção do governo, o Esquadrão Suicida e o Xeque-Mate.

_Bárbara Gordon é alvejada e paralisada pelo Coringa. Mais tarde, Bárbara assume o papel de Oráculo, a fonte de informações dos heróis.

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4130
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem Cronológica Empty Re: Ordem Cronológica

Mensagem  Administrador Sex Ago 29, 2014 1:00 pm

Milênio


"Ninguém escapa dos Caçadores!" eles proclamaram. Sofisticados andróides construídos pelos Guardiões do Universo como sua primeira força pacificadora, os Caçadores eventualmente se rebelaram contra seus mestres, acreditando que nada menos do que a destruição de toda a vida senciente deteria a onda de maldade. Estabelecendo um culto na Terra, os Caçadores operaram em segredo por um Milênio, lançando seus mais ambiciosos ataques quando os Guardiões procuravam criar uma raça de terráqueos imortais - os Escolhidos - antes de entrar em hibernação cósmica ao lado de suas companheiras Zamoranas. Então os agentes andróides aproveitaram que seus antigos mestres estavam adormecidos para se passarem por amigos e familiares dos heróis da Terra. Os Caçadores atacam e matam dois dos Escolhidos e ameaçam a evolução da humanidade. No forte dos Caçadores, a Liga da Justiça e outros meta-humanos prevaleceram, destruindo o culto dos andróides e permitindo que os Escolhidos ascendessem a imortalidade como os Novos Guardiões da Terra.

Consequências:

_Os Guardiões de Oa se retiram com suas companheiras Zamoranas; subsequentemente, a Tropa dos Lanternas Verdes, com 3600 agentes, é dissolvida, restando apenas sete usuários do anel, entre eles Hal Jordan. O grupo dos Sete Lanternas Verdes então fixa base na Terra. Ao lado de Hal Jordan ficam Arísia, Katma Tui, Kilowog, John Stewart, Salakk e Ch'p.

_Os Controladores descendentes dos Maltusianos expandem o programa Darkstar para preencher o vácuo de poder deixado pela dissolução da Tropa de Lanternas Verdes.

_Os Renegados rompem oficialmente.

_Com o Lanterna Verde geneticista Kilowog na liderança do projeto, os Sovietes Supremos são criados na União Soviética.

_Mark Shaw assume a identidade de Caçador.

_O segundo Robin, Jason Todd, é assassinado pelo Coringa.

_O imortal caçador intergaláctico de recompensas, Lobo, aparece na Terra pela primeira vez, causando muita destruição.

_Celestial, antigo Sideral, é morto. A Corporação Infinito encerra atividades após sua morte.

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4130
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem Cronológica Empty Re: Ordem Cronológica

Mensagem  Administrador Sex Ago 29, 2014 1:03 pm

Invasão


"Entreguem os seus heróis... ou MORRAM!" Assim decretaram os alienígenas Dominions, que temiam o planeta Terra por possuir campeões com poderes derivados do meta-gene e que tinham potencial para um dia ameaçar o seu vasto domínio planetário. Aliando-se com as forças de Gil' Dishpan, Khundia, Thanagar, Durla, Okaara, Cidadela de Vega e observadores do sol vermelho Daxam, os Dominadores atacaram a Terra, causando devastações em cada continente. Sob o comando do Capitão Átomo, auxiliado pelo Superman e Daxamitas simpáticos à causa, os heróis da Terra lançam o ataque de volta aos invasores. A Aliança Alienígena entra em ruína e os Dominions bombardeiam o planeta Terra com uma bomba genética mortífera, que é sentida por qualquer herói portador do meta-gene. Com os meta-humanos da Terra próximos da morte, o Caçador de Marte organiza os heróis não afetados, lançando um ataque contra o planeta natal dos Dominions para assegurar um antídoto capaz de curar a praga do meta-gene. Vitoriosos, o grupo do Caçador de Marte acaba com a ameaça e restaura os meta-humanos terráqueos, mas não sem custo a Terra ou seus defensores.

Consequências:

_Will Payton se torna o quinto Starman.

_Para melhor policiar as injustiças intergalácticas, o gênio coluano Vril Dox II funda a L.E.G.I.Ã.O.

_A Patrulha do Destino fica de luto pela perda de Celsius e Scott Fischer, casualidades da Invasão dos Dominions.

_O antigo "mascote" da LJA, Lucas "Snapper" Carr une forças com as vítimas dos experimentos de meta-gene dos Dominadores para formar os Sobreviventes.

_Rip Hunter obtém sucesso em penetrar a barreira do tempo. Este ato foi o primeiro sinal para a formação dos Homens Lineares.

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4130
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem Cronológica Empty Re: Ordem Cronológica

Mensagem  Administrador Sex Ago 29, 2014 1:13 pm

Guerra dos Deuses


Deuses e mortais foram igualmente ameaçados pela tormenta de Circe. Para destruir a mãe-terra Gaia, a maléfica feiticeira contrapôs as divindades gregas do Novo Olimpo contra suas contrapartes romanas. Lançando um feitiço para prevenir a interferência da Mulher-Maravilha, Circe libera a rede do fogo infernal, fluxos de energia que transportam a amazona para uma batalha contra o poderoso Capitão Marvel, com o propósito de defender seus respectivos panteões. Enquanto suas hordas bestiais arcanas ocupam os meta-humanos da Terra, o feitiço de Circe evoca os deuses de mundos distantes, cada um desejando de maneira selvagem recriar a Terra a sua imagem, semelhança e seus próprios mitos. Em Themyscira, a ilha ancestral das Amazonas, a feiticeira derrota a Mulher-Maravilha, devolvendo ela ao barro enquanto os heróis assistem indefesos. Com as realidades colidindo, os deuses gregos ressuscitam sua defensora amazona, permitindo que a Mulher-Maravilha liderasse o Capitão Marvel e seus companheiros super-humanos na superação de Circe e seus falsos deuses, rejuvenescendo Gaia e o planeta ferido.

Consequências:

_Nuclear estabeleceu um vínculo com Xangô, o Orixá do Fogo, participando do conflito divino do lado dos Orixás Africanos.

_Timothy Drake se torna o terceiro e atual Robin.

_Os Guardiões do Universo retornam de suas excursões e reinstauram a Tropa dos Lanternas Verdes, suas fileiras são escolhidas a dedo por Hal Jordan.

_Ray Terril assume a identidade de Ray, o herói original carregado de luz, que antes fora de seu pai Happy Terril.

_Rory Regan assume o papel do esfarrapado maltrapilho, Retalho.

_De um possível futuro tirânico, a Tropa Titã ruma para o presente.

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4130
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem Cronológica Empty Re: Ordem Cronológica

Mensagem  Administrador Sex Ago 29, 2014 1:19 pm

Armageddon Inferno


Para impedir o ser interdimensional Abraxis de invadir a nossa realidade, Matthew Ryder, um membro dos Homems Lineares mais conhecido como Tempus, recrutou super-humanos de diferentes épocas para deter os planos do vilão. Abraxis, que estava aprisionado no Limbo, em um combate eterno contra a Sociedade da Justiça, enviou suas hordas demoníacas para a Terra em diferentes épocas, com o intuito de assegurar seu domínio absoluto do planeta. Assim, ocorreram batalhas em diferentes períodos da história pelo controle do planeta.
Então Tempus enviou um grupo formado por Guy Gardner (retirado do período em que a Liga da Justiça Internacional surgiu), Estelar (retirada do seu período inicial com os Novos Titãs), Órion, Lobo e o Ás Inimigo (aviador do passado) para a o período pré-histórico.
Para proteger o presente, foram recrutados Batman, Espectro, Nuclear (retirado do período em que era um herói iniciante), Rastejante e Ultraboy (retirado do período em que estava exilado no século 21).
Em um futuro alternativo, foram reunidos os heróis mais poderosos, sendo eles, Superman, Mulher-Maravilha, Caçador de Marte, Troia, Flash e Poderosa.
Na época da Segunda Guerra Mundial, o Gavião Negro e a Mulher-Gavião se uniram ao Sargento Rock e aos soldados da Companhia Moleza.
Mas a batalha derradeira ocorreu no Limbo, onde a Sociedade da Justiça derrotou Abraxis definitivamente, o que permitiu a libertação do grupo daquela dimensão.

Consequências:

_A Sociedade da Justiça é libertada do Limbo e retorna às atividades por um breve tempo.

_Peter Cannon se torna o durão Trovejante.

_Ferrin Colos ruma para a Terra e recruta alguns terráqueos pacíficos para os Darkstars.

_A existência dos Homens Lineares, os vigias do tempo, é revelada.

_Os thanagarianos Katar Hol e Shayera Thal são enviados em missão diplomática ao planeta Terra.

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4130
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem Cronológica Empty Re: Ordem Cronológica

Mensagem  Administrador Sex Ago 29, 2014 1:25 pm

Pânico nos Céus

Após ser exilado no espaço pelo Superman e a L.E.G.I.Ã.O; o vilão Brainiac se apoderou do planeta móvel conhecido como Mundo Bélico, antes governado por Mongul. Com o poder do Mundo Bélico, Brainiac dizimou e conquistou vários planetas, como Almerac, cuja princesa, Máxima, precisou se render diante da soberania de Brainiac para poupar seu mundo. Brainiac ainda conseguiu a colaboração de Draaga, gladiador bélico que foi derrotado anteriormente por Superman no Mundo Bélico.
Mas com seus dons telepáticos, Brainiac não encontrou dificuldades para recrutar mais combatentes para sua causa expansionista. Então ele subverteu a mente de Matriz, a criatura artificial de protomatéria que usava a alcunha de Supergirl, e a colocou sob seu serviço.
Ele não tardou para Brainiac voltar seu poderio contra seu maior inimigo, Superman. Então Brainiac rumou com o Mundo Bélico na direção do planeta Terra, com o objetivo de reduzir Metrópolis, a cidade tão querida pelo Superman.
Superman foi alertado da vinda de Brainiac pelos Novos Deuses, Órion e Magtron, que foram derrotados com facilidade pelos asseclas de Brainiac. Em seguida o Homem de Aço convocou heróis de todo o mundo para combater a invasão alienígena. Durante o confronto, vários heróis foram controlados telepaticamente por Brainiac, que ampliou suas habilidades psíquicas com a tecnologia do Mundo Bélico. Superman organizou então com o auxílio do Exterminador, um grupo de assalto pra atacar o Mundo Bélico, contando com os meta-humanos mais poderosos, enquanto que na Terra, Batman organizou um esquadrão pra proteger a cidade de Metrópolis com heróis que não eram dotados de poderes.
No entanto, Brainiac tinha uma arma secreta, ele mesmo. Conectado com a tecnologia do Mundo Bélico, Brainiac era capaz de matar com um único pensamento. Quem se aproximava do seu campo de morte, era literalmente devorado por suas ondas psíquicas.
Mas a batalha virou quando Máxima e Draaga mudaram de lado. Draaga se sacrificou por Matriz e morreu como um verdadeiro herói, enquanto que a ajuda de Máxima não foi bem aceita por Superman e os outros, pois todos ainda desconfiavam das intenções dela. No entanto, mesmo sem a permissão do Superman, Máxima interveio no combate acompanhada de Guy Gardner e dos Homens Metálicos. Por sorte, Flash conseguiu desligar a máquina que fortalecia Brainiac, e Máxima vingou finalmente seu povo, obliterando a mente de Brainiac. Porém, o vilão transferiu sua mente no último instante para um corpo cibernético.

Consequências:

_Surge Matriz, criatura de protomatéria criada num mundo compacto, que adotou a alcunha de Supergirl.

_Lex Luthor retorna para Metrópolis depois que sua mente foi transferida para seu clone jovem e saudável. Ele então se passa por seu próprio filho ilegítimo.

_A Liga da Justiça Internacional é desativada.

_Caçador de Marte supostamente abandona o planeta Terra.

_Depois de um confronto com a Gangue Sequência Real, duas novas divisões da Liga da Justiça são formadas, a Liga da Justiça da América liderada pelo Superman e a Liga da Justiça da Europa liderada por Hal Jordan.

_Máxima se torna integrante da Liga da Justiça.

_Em uma viagem pelo tempo, Lar Gand da Legião dos Super-Heróis fica perdido no Século XX e adota a alcunha de Valor.

_Guy Gardner é exonerado da Tropa dos Lanternas Verdes. Em seguida ele se apodera do anel energético de Sinestro.

_Exterminador se torna um dos mocinhos por um curto período de tempo.

_Patrícia Trayce se torna a Vigilante.

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4130
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem Cronológica Empty Re: Ordem Cronológica

Mensagem  Administrador Sex Ago 29, 2014 1:33 pm

As Trevas Interiores


Não houve maior mal do que Eclipso. Libertado em 1891 de um aprisionamento eterno dentro do Coração das Trevas, um diamante negro de singular perfeição, o sedento "Espírito da Vingança" retornou para a Terra quando sua gema maculada foi estilhaçada em mil pedaços pelo planeta. Um século depois, Eclipso encontrou vários defensores terrestres, incluindo o cientista solar Bruce Gordon, antes de se auto-confinar no lado negro da Lua Terrestre.
Devido a cautela dos meta-humanos do planeta, o Espírito da Vingança de Deus acabou seu exílio auto-imposto, eclipsando os mais poderosos heróis para mergulhar a Terra nas trevas eternas. Armados com uma variedade de armas solares, Gordon e os meta-humanos restantes seguem para a cidadela lunar de Eclipso, libertando seus colegas e destruindo o forte.
Para acabar com a ameaça de Eclipso para sempre, o jovem herói Starman aparentemente se sacrifica na explosão de uma nova. A morte de Eclipso, infelizmente, seria apenas temporária.

Consequências:

_A Doutora Meia-Noite (Beth Chapel), Pantera II (Yolanda Montez) e outros heróis são mortos por Eclipso quando tentam liberar uma nação caribenha de sua escravidão.

_O Lanterna Verde John Stewart ficou encarregado de administrar a Cidade Mosaico, um local na Terra habitado por pessoas de diferentes planetas e linhas temporais. Apesar do fracasso em organizar os povos que compunham a cidade, Stewart é recompensado mais tarde com a nomeação para Guardião do Universo, tornando-se o primeiro não oano a assumir tal posição.

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4130
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem Cronológica Empty Re: Ordem Cronológica

Mensagem  Administrador Sex Ago 29, 2014 1:43 pm

Linhagem de Sangue


Através de um buraco de minhoca espacial, eles vieram - Venev, Angon, Glonth, Slodd, Pritor, Lissik e Gemir - alienígenas transmorfos nômades que dizimaram um universo, apenas para procurar outra realidade para saciar seus vorazes apetites. Sua chegada foi atrasada pelo caçador de recompensas Lobo, então os parasitas caíram na Terra e se alimentaram de fluídos espinhais de incontáveis seres humanos da Terra. No entanto, um pequeno número de vítimas sobreviventes dos ataques dos parasitas inexplicavelmente ganharam habilidades meta-humanas. Apelidados de "Sangue Novo" pela mídia, esses jovens heróis juntam-se no conflito enquanto os parasitas sacrificam seus grandes corpos para gerar o Taker (Arrebatador), uma monstruosidade horrível cujo objetivo é consumir toda a vida com os corpos absorvidos dos meta-humanos derrotados, assim abastacendo sua loucura. Superman e Flash lideram os jovens membros do Sangue Novo, e combinando seus recém-descobertos poderes, eles destroem Taker, e seu corpo é finalmente consumido no coração do Sol.

Consequências:

_Por conta do ataque dos parasitas, surgem jovens heróis com habilidades misteriosas, entre eles Argus, Anima, Balístico, Joe Public, Miríade e Lâmina da Noite.

_Superman é morto pelo monstruoso Apocalipse. Alguns novos heróis, incluindo Aço, Superboy e Erradicador, lutam em memória do Homem de Aço, antes de ele mais tarde reviver.

_Jean Paul Valley toma a armadura de Azrael após o assassinato de seu pai.

_O arqueiro Ricardito adota uma nova identidade, Arsenal, com uma gama maior de armas.

_Azrael assume o manto de Batman quando a coluna de Bruce Wayne é quebrada pelo viciado na droga "Veneno", Bane.

_Coast City é destruída por Mongul e o Supercyborg. Enlouquecido pelo sofrimento, Hal Jordan destrói a Tropa dos Lanternas Verdes, os Guardiões do Universo e a Bateria Central de Oa.

_Kyle Rayner é agraciado com o único anel restante dos Lanternas Verdes, enviado por Ganthet, sobrevivente dos Guardiões do Universo.

_Os Renegados ressurgem com alguns novos membros e são enganados por criminosos durante um tempo.

_Guy Gardner descobre sua herança alienígena vuldariana e se torna o "Warrior (Guerreiro)".

_Donna Troy e John Stewart se unem aos Darkstars.

_Bruce Wayne, curado da coluna, reclama a força o manto de Batman de Azrael.


Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4130
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem Cronológica Empty Re: Ordem Cronológica

Mensagem  Administrador Sex Ago 29, 2014 1:48 pm

Zero Hora


Dessa vez a crise envolveu o tempo em si, rapidamente desfeito pelo consumo da Entropia e do roubo das energias cronais de Tempus. Então o confuso Hank Hall adotou a identidade do teleportador do tempo Extemporâneo e se uniu ao antigo Lanterna Verde Hal Jordan - agora o poderoso louco Parallax - para apressar o colapso do tempo e criar uma nova realidade a sua vontade. Ameaçando engolfar a criação inteira com o colapso do fluxo do tempo, Parallax eliminou as linhas do tempo potenciais e extraiu heróis de várias possíveis eras para a batalha na mais literal Emergência, o início do tempo. Lá, com Parallax caindo diante do ataque dos heróis, o jovem meta-humano Detonador explodiu com poder incomensurável, iniciando um novo "Big Bang" e reiniciando o tempo. A realidade e o fluxo do tempo estavam reconstruídos nos níveis mais básicos com novos heróis entrando na briga para tomar o lugar dos que foram perdidos, incluindo alguns membros da Sociedade da Justiça, que não mais enganaram a morte.
Consequências:

_Átomo (Al Pratt), Homem-Hora (Rex Tyler) e Dr. Meia-Noite (Charles McNider) são mortos durante a Zero Hora. A maioria dos membros restantes da Sociedade da Justiça se aposentam do combate ao crime.

_O neto de Barry Allen, Bart Allen, o rápido Impulso, chega do século 30.

_Os novos Caçador (Chase Lawler), Starman (Jack Knight) e Destino (Jared Stevens) estreiam no combate a injustiça.

_Os heróis perdidos no tempo Triunfo e Centurião Alfa permanecem na nova realidade criada após Zero Hora.

_Lyrl Dox, o filho infante de Vril Dox, usurpa o controle da L.E.G.I.Ã.O. Então Vril Dox e seus leais oficiais formam os R.E.B.E.L.D.E.S.

_Dr. Névoa se une a Fogo-Fátuo, Meridiana, Tornado Vermelho, Golem e Garra para formar os defensores místicos da Força Selvagem.

_Arsenal reúne um novo grupo de Titãs, agora filiados ao governo, mas essa encarnação permanece em atividade por pouco tempo.

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4130
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem Cronológica Empty Re: Ordem Cronológica

Mensagem  Administrador Sex Ago 29, 2014 1:50 pm

A Vingança do Submundo


Ele prometeu a eles poder e tudo o que mais desejavam na vida. O único preço era a alma de cada um deles. Para cada um dos mais desprezíveis vilões, o preço de Neron era uma barganha. As mortes de cinco vilões da galeria do Flash liberaram o demônio, que desperdiçou um pouco de tempo tentando dominar o espírito de toda a humanidade. Com o aproximar do Juízo Final, os heróis meta-humanos encontraram inimigos com habilidades vastamente ampliadas, sem nada a perder, e tudo a ganhar. Levando a batalha até o coração do Inferno, os campeões da Terra caíram enquanto Neron conspirava para tentar a incorruptível alma do Capitão Marvel. Enganado pelo Trapaceiro - que sabia muito bem que Capitão Marvel rejeitaria cada tentação - Neron clamou o espírito puro do herói, oferecido por Capitão Marvel para poupar a humanidade e seus amigos heróis. Foi mais do que o demônio poderia aguentar. Libertado da escravidão de Neron, a paz retornou a Terra... Mas não sem um preço.

Consequências:

_O Demônio Azul vende sua alma a Neron em troca de fama e fortuna. Ele é mais tarde morto por Nevasca, junto com seus amigos da Liga da Justiça Europa, Raposa Escarlate e Admirável.

_Capitão Átomo deixa a Liga da Justiça para comandar uma versão mais "extrema" do grupo e assim dissuadir o mal.


Última edição por Pedro Malasartes em Sex Set 19, 2014 9:45 pm, editado 1 vez(es)

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4130
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem Cronológica Empty Re: Ordem Cronológica

Mensagem  Administrador Sex Ago 29, 2014 1:54 pm

A Noite Final


A hora mais negra da Terra foi anunciada pela chegada do Devorador de Sóis, uma entidade interestelar que atravessou incontáveis galáxias, extinguindo estrelas e subsequentemente todas as vidas sentientes em seu caminho escurecido. E com todos os seus poderes, os heróis da Terra não puderam fazer nada para detê-lo. Em meros dias, as temperaturas caíram, plantações morreram e os oceanos congelaram enquanto a Terra estava envolvida em um inverno global e encoberta na noite perpétua. Enquanto a população fica temerosa, a Liga da Justiça e outros meta-humanos lutam bravamente para sufocar as revoltas e preservar a vida, enquanto Lex Luthor e Brainiac 5 utilizam seus formidáveis intelectos para criar meios de reascender o Sol. Quando todas as esperanças estavam perdidas, um Lanterna Verde caído se voluntaria para consertar o mundo. Indo em direção ao coração da estrela morta, Parallax absorve o Devorador de Sóis com suas energias esmeraldas e restaura o poderoso Sol. Em sua morte, Hal Jordan encontrou redenção, dando a Terra o seu dia mais claro.

Consequências:

_Uma nova LJA com os mais poderosos heróis do mundo, incluindo Superman, Batman, Flash, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Aquaman e Caçador de Marte, ressurge das cinzas da velha e estabelece uma Torre de Vigilância lunar para garantir a segurança da Terra.

_Astek faz sua estreia pública, depois de servir a LJA por um curto período.

_Joshua Sanders é transformado no avatar vivo da Fonte, Táquion.

_Asa Noturna começa a morar em Blüdhaven.

_Superboy se une com outros jovens heróis em uma série de aventuras como os Ravers

_Um novo grupo Titã com heróis híbridos de DNA humano e alienígena se forma junto ao rejuvenescido Ray Palmer.

_Uma facção da Legião dos Super-Heróis ficou presa no Século 20 por um breve período e o herói Ferro se uniu a suas fileiras.

_Garth, dos Idilistas, antigamente o herói Aqualad, descobre seus novos poderes e adota a identidade de Tempest.

_Com seus poderes diminuindo depois da Noite Final, o Homem de Aço busca se rejuvenescer e é transformado em um Superman baseado em energia elétrica com habilidades completamente diferentes.

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4130
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem Cronológica Empty Re: Ordem Cronológica

Mensagem  Administrador Sex Ago 29, 2014 1:59 pm

Gênese


Para onde foram todos os poderes? Os heróis da Terra ponderavam sobre esse dilema quando o malévolo Darkseid começou sua campanha mais insidiosa, enquanto os campeões do mundo estavam virtualmente indefesos. Quando a Onda Divina - a energia concentrada da Fonte - se espalhou pelo universo, as sementes da divindade foram semeadas, dando a ascensão aos deuses, semideuses e super-humanos em seu despertar. Enquanto a Onda Divina se contraiu mais uma vez, os heróis da Terra experimentaram crises de fé enquanto suas habilidades diminuíram ou eram transformadas completamente pela energia reluzente. Aproveitando a oportunidade de clamar todos os poderes do universo para ele próprio, Darkseid tentou capturar a Onda Divina e adentrar a Fonte sozinho, iniciando um conflito com a união dos meta-humanos da Terra e os Novos Deuses de Nova Gênese. Com a Terra explodindo em loucura e caos, os heróis uniram suas mentes com o universo inteiro, retornando a energia da Onda Divina para a Fonte e aprisionando Darkseid em sua impenetrável muralha.

Consequências:

_Matriz absorve as memórias e a identidade de Linda Danvers.

_Mitchey Shelley descobre sua imortalidade... E novos super-poderes a cada morte e subsequente ressurreição.

_A princesa Diana é morta, ascendendo a divindade no Olimpo. Sua mãe, Rainha Hipólita, assume o papel de Mulher-Maravilha.

_O Pai Celestial de Nova Gênese é morto. Táquion assume a liderança dos Novos Deuses.

_O Superman com poderes energéticos se divide em duas versões divergentes de si mesmo: Superman Azul e Superman Vermelho.

_Os membros da LJA permitem a entrada de Aço, Caçadora, Homem-Borracha, Oráculo, Zauriel, Grande Barda e Órion dos Novos Deuses.

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4130
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem Cronológica Empty Re: Ordem Cronológica

Mensagem  Administrador Sex Ago 29, 2014 2:03 pm

DC Um Milhão


A maior celebração de todos os tempos acabaria em tragédia. Enviados para o Século 853 por seus descendentes para honrar o retorno do Superman após sua longa ausência, a LJA encontra as festividades sabotadas pelo sol tirano Solaris e o ainda vivo Vandal Savage. Enquanto no presente, o Homem-Hora, herói deslocado do tempo da Legião da Justiça A, inconscientemente libera uma praga tecnológica indutora de insanidade sobre a Terra, ocasionando paranóia global a respeito dos heróis futuristas, o Savage do passado dizima uma cidade e ameaça outras com destruição nuclear. Correndo para erradicar o vírus do Homem-Hora, a Legião da Justiça A se reúne com a LJA no futuro e ajuda os membros mais novos, a tempo de descobrir que Solaris estava com a posse do assim chamado "Fragmento Knight", o qual acreditam ser a única Kryptonita restante da galáxia. Mas na verdade, o fragmento era um anel dos Lanternas Verdes disfarçado. Com a loucura desfeita, Solaris encontra rápida derrota nas mãos dos maiores heróis de duas eras.

Consequências:

_O Starman Jack Knight segue para o espaço sideral para buscar o desaparecido Will Payton.

_A Princesa Diana retorna do Olimpo, uma vez mais como a campeã do mundo do patriarcado conhecida como Mulher-Maravilha.

_O Caçador de Marte deixa a LJA para melhor cuidar do Hemisfério Sul da Terra.

_O Homem-Hora do Século 853 retorna ao passado e se une a LJA.

_Jesse Chambers se torna a velocista Jesse Quick.

_Superman recupera seus poderes originais, enquanto que Sharon Vance, uma antiga amiga de infância de Pequenópolis, assume os dons energéticos de Kismet, se tornando a Estranha Visitante.

_Os maiores heróis adolescentes do mundo se unem como a Justiça Jovem.

_Cyborg retorna para o planeta Terra como a entidade cibernética Cyberion e tenta assimilar a Lua. Os Titãs enfrentam a Liga da Justiça para preservar a existência de seu antigo colega. Depois que Cyborg recupera sua sanidade, os cinco membros fundadores dos Titãs decidem que é momento de reunir uma nova formação da equipe, mesclando membros veteranos e novatos.

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4130
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem Cronológica Empty Re: Ordem Cronológica

Mensagem  Administrador Sex Ago 29, 2014 2:05 pm

Terra de Ninguém


O vilão Tremor provoca um terremoto de magnitude 7.6 em Gotham City. O cataclisma devasta quase toda a cidade. Batman reune todos os membros de seu Batsquad para ajudar os moradores feridos. Mas a tragédia repercutiu de forma tão negativa, que o governo dos Estados Unidos da América determinou que a cidade não era mais protegida pela lei e que teria que ser abandonada por seus habitantes. No entanto, muitas pessoas rejeitaram o decreto presidencial e continuaram na cidade. Assim Gotham City se tornou uma "Terra de Ninguém".
O pequeno grupo de policiais liderado pelo ex-comissário James Gordon e sua esposa, Sarah, não consegue impedir a divisão de terrenos da cidade, que é disputada por gangues, vilões, policiais desertores de Gordon e loucos fugitivos do Arkham. Gordon, sem muita escolha, chega até a aceitar alianças com vilões como Duas-Caras.
Após um tempo afastado para analisar os últimos acontecimentos, Batman retorna para Gotham, mas infelizmente este afastamento estremeceu sua relação com seu velho amigo, Gordon, que não confia mais nele. Batman começa a recuperação de seu território, enfrentando gangues e vilões. Além dos adversários locais, Batman e os membros de seu Batsquad ainda lidam com a chegada de Bane e Cain na cidade.
Cain, um dos muitos mestres que treinaram Batman em sua formação, é derrotado pela própria filha, Cassandra, que foi de grande ajuda para Batman e Oráculo durante a retomada de Gotham City.
Batman descobre que Bane foi contratado por alguém para explodir a prefeitura e todos os arquivos municipais. Então envia Mulher-Gato e Azrael para roubar arquivos sobre Gotham em Manhattan. Com estes arquivos em mãos e a ajuda de Oráculo na decodificação, Batman descobre que alguém tinha interesse em tomar posse de toda a cidade. O interessado em questão era Lex Luthor, que enviou Bane para queimar os arquivos municipais, pois assim não haveria provas sobre os verdadeiros donos de cada terreno da cidade. Então Lex Luthor chega em Gotham City para iniciar a reconstrução da cidade.
Mas o Coringa não fica nada satisfeito com a intromissão de Luthor, uma vez que o Palhaço do Crime se autointitulou "Presidente da Terra de Ninguém". Então Coringa ataca com seu bando e sabotam as máquinas da reconstrução, ameaçando as vidas dos trabalhadores. Como resposta, Luthor ordena que Bane cuide do Coringa, que escapa, mas promete vingança.
Porém, a glória de Luthor não duraria muito tempo. Bruce Wayne usa as subsidiárias das Indústrias Wayne que sobrevivem em outras cidades, conseguindo o apoio necessário para revogar a "Terra de Ninguém", e tornar as Indústrias Wayne, as parceiras mais importantes na reconstrução de Gotham City, o que frustra os planos de Lex Luthor. A parceria das empresas envolvidas ainda fornecem financiamento e outras facilidades para que os antigos moradores voltem à cidade. Mas todos se esquecem que a ordem ainda não estava completamente restabelecida, e o Coringa retorna para se vingar.
Coringa ataca vários territórios ainda divididos e sequestra várias crianças recém-nascidas. Caçadora se empenha para deter o vilão, mas é alvejada com vários tiros e quase perde a vida. Os vigilantes de Gotham seguem as pistas do vilão, mas andam em círculos. Coringa é encontrado pela policial Sarah Essen-Gordon. Ela recebe um tiro na cabeça e morre. Em seguida, Coringa é finalmente capturado e a "Terra de Ninguém" tem seu fim, mas com muito pesar, pois James Gordon perde mais um ente querido, novamente pelas mãos do Coringa e toma a decisão de se afastar da polícia.
Consequências:

_Cassandra Cain se torna a nova Batgirl.

_Arlequina faz sua estreia como aliada do Coringa.

_James Gordon deixa o cargo de Comissário de Polícia após sua mulher ser assassinada pelo Coringa.

_Posando como um humanitário em Gotham City, Lex Luthor consegue apoio para se eleger Presidente dos Estados Unidos.

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4130
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem Cronológica Empty Re: Ordem Cronológica

Mensagem  Administrador Sex Ago 29, 2014 2:07 pm

Dia do Julgamento


Neron prende o anjo renegado Asmodel no Inferno. Impossibilitado de ajustar contas com Asmodel, o demônio Etrigan invoca o Espectro por vingança. Mas ao atacar um anjo, Espectro fica com a alma deste. Consequentemente, Asmodel toma o poder de Espectro e sobe até a Terra em busca de sangue, suor e guerra. Para deter Asmodel e a horda de demônios vinda do Inferno, é reunido um grupo formado pelos mais talentosos místicos do planeta, os Sentinelas da Magia. Os místicos percebem que a única maneira de derrotar Asmodel, é encontrar um novo hospedeiro para o Espectro e a alma do falecido Hal Jordan é selecionada, acabando com o reinado de trevas do anjo caído.


Consequências:

_Hal Jordan torna-se o hospedeiro do Espectro.

_O espírito maligno de Sinestro recupera sua forma carnal.

_Alan Scott, Desafiador, Doutor Oculto, Fausto, Madame Xanadu, Ravena, Retalho, Vingador Fantasma e Zatanna formam os Sentinelas da Magia, grupo de heróis místicos reunido apenas para combater grandes ameaças mágicas. O grupo serviu de base para a criação do Pacto das Sombras, anos mais tarde.

_Demônio Azul retorna, agora como um verdadeiro demônio índigo.


Última edição por Pedro Malasartes em Sex Set 19, 2014 9:37 pm, editado 1 vez(es)

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4130
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem Cronológica Empty Re: Ordem Cronológica

Mensagem  Administrador Sex Ago 29, 2014 2:09 pm

Mundos em Guerra


Um batalha intergaláctica tem início quando o vilão Imperiex vem até a Terra com o intuito de destruí-la. A destruição da Terra seria apenas o primeiro passo de um processo de aniquilação que se alastraria por todo o universo. A intenção de Imperiex era renovar o universo. Como todas as galáxias conhecidas eram ameaçadas por Imperiex, surgiram estranhas alianças para deter o vilão. Surge então, a Aliança Alienígena, formada por representantes de vários planetas, como Darkseid e Grayven (Apokolips), Mongal (Mundo Bélico), Massacre, Estelar (Tamaran), Máxima (Almerac) e Adam Strange (Rann).
Esses alienígenas se unem aos heróis da Terra, captaneados por Superman, a Mulher-Maravilha e outros membros da LJA.
Por sua vez, o então Presidente dos Estados Unidos, Lex Luthor, organiza um plano de defesa com o General Sam Lane para proteger o planeta. Eles renuem um novo Esquadrão Suicida para combater a ameaça alienígena e também convocam a SJA e a Justiça Jovem para o combate. Então terráqueos e alienígenas rumam para a batalha final contra Imperiex, quando ocorre a intervenção do vilão Brainiac 13.
Agora em um corpo artificial, Brainiac se aproveita da tecnologia de Imperiex, não para renovar todo o universo, mas para assimilar todos os planetas e suas informações. No fim, Brainiac 13 é derrotado.

Consequências:

_A Sociedade da Justiça é reativada, agora com descendentes dos membros originais.

_Hipólita, a mãe da Mulher-Maravilha, se sacrifica para salvar o planeta Terra do ataque de Imperiex.

_Sem outra opção para salvar a Atlântida, Aquaman ordena que Tempest teleporte o reino submerso para o passado. Então Aquaman e o reino da Atlântida desaparecem.

_Máxima é ferida gravemente durante a batalha final contra Imperiex e é considerada morta por seus companheiros de batalha. Na verdade, ela foi abduzida por Ultraa, outro almeraciano.

_O General Sam Lane forja sua morte para secretamente iniciar um programa militar destinado ao combate de ameaças alienígenas.

_Depois do ataque de Imperiex e a traição de alguns membros da Aliança Alienígena, o sentimento de xenofobia se espalha entre a população americana e o Presidente Luthor se aproveita disto para colocar em dúvida as verdadeiras intenções do Superman, que também é alienígena. Mais tarde, essa estratégia resultaria na perseguição pública ao Superman.

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4130
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem Cronológica Empty Re: Ordem Cronológica

Mensagem  Administrador Sex Set 19, 2014 9:47 pm

Inimigos Públicos


Depois que assumiu a liderança na reconstrução de Metrópolis e de Gotham City, que na época havia sido destruída por um terremoto, Luthor conquistou a confiança da população americana e se tornou candidato à Presidência dos Estados Unidos da América. Com a adesão de Pete Ross, amigo de infância de Clark Kent e agora um respeitável político, Luthor conseguiu se tornar o 43º Presidente dos Estados Unidos, numa vitória limpa e justa. E ao contrário do que os heróis imaginavam no início, Luthor administrou o país com eficiência de uma empresa e promoveu grandes avanços tecnológicos.
Mas a tentativa de incriminar Superman pela chegada de um asteróide de kryptonita expôs o verdadeiro Luthor. A maioria dos heróis acatou a ordem presidencial de Luthor para capturar o Superman. Mas o Homem de Aço ganhou a ajuda de Batman. Então Superman e Batman foram tratados como "Inimigos Públicos" e se tornaram os mais procurados nos Estados Unidos.
Juntos, os dois heróis desmascaram a farsa de Luthor. Acuado pelos heróis, Luthor injetou em si mesmo, uma mistura do anabolizante Veneno com Kryptonita e vestiu um traje de combate adaptado da tecnologia de Apokolips, fornecida pela Intergangue. O ataque de Luthor aos heróis foi exibido pela TV, o que destruiu sua carreira política, ao mesmo tempo em que seu império empresarial foi desmantelado, numa manobra de Bruce Wayne, que comprou a maioria das ações da LexCorp por meio das várias subsidiárias das Indústrias Wayne. Lex Luthor não viu outra opção senão renunciar e desaparecer.
Por fim, Superman e Batman descobriram que o asteróide de kryptonita era na verdade, a cápsula espacial de Kara Zor-El, a prima do próprio Kal-El.

Consequências:

_Após a renúncia de Luthor, Pete Ross assume a Presidência dos Estados Unidos.

_Surge Kara Zor-El, a Supergirl. Assim, o Superman deixou de ser o Último Filho de Krypton.

_Talia Head se torna a nova Presidente da LexCorp, se aproveitando da manobra corporativa de Bruce Wayne.

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4130
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem Cronológica Empty Re: Ordem Cronológica

Mensagem  Administrador Sex Set 19, 2014 9:48 pm

Era Obsidiana


Os membros da LJA descobrem que, a pedido de Aquaman, Tempest (antes conhecido como Aqualad) moveu a Atlântida e todos os seus habitantes 3.000 anos no passado. O que Aquaman não sabia é que, naquela época, a cidada emergiu e era dominada pela poderosa feiticeira Gamemnae. Assim que chegam ao passado, Aquaman é feito prisioneiro e todo seu povo é escravizado.
Para resgatar Aquaman, a LJA solicita que Zatanna e Tempest providenciem o transporte da equipe para o passado. Enquanto a LJA viaja ao passado, Batman seleciona membros substitutos para proteger o presente enquanto os titulares estão ausentes. A equipe é composta por Asa Noturna (líder), Arqueiro Verde, Átomo, Devota, Jason Blood, Major Desastre, Moça-Gavião e Nuclear.
No passado, a LJA enfrenta não apenas Gamemnae, mas também a Liga da Justiça da Antiguidade, equipe formada pelos mais poderosos seres do passado remoto.
Ao final, Gamemnae é derrotada no presente e no passado, e a Atlântida volta para o fundo do mar. De volta ao presente, Aquaman é considerado culpado pelo infortúnio de seu povo e é condenado à morte.
Com as forças exauridas e impedido de voltar ao oceano, Aquaman descobriu uma floresta mágica na Irlanda e foi encontrado quase morto pela Dama do Lago. A deusa restaurou as forças do herói e também sua mão esquerda. Mais tarde, Aquaman descobriu que a mão de água sólida dada pela Dama do Lago lhe concedeu poderes místicos.

Consequências:

_Devota, Major Desastre e Corvo Manitu se tornam membros oficiais da LJA.

_Surge a Liga da Justiça Elite, grupo liderado por Vera Lynn Black, também conhecida como Madre Superiora.

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4130
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem Cronológica Empty Re: Ordem Cronológica

Mensagem  Administrador Sex Set 19, 2014 9:48 pm


Dia de Formatura


A corporação Optitron oferece patrocínio para os Titãs e para a Justiça Jovem. Durante a reunião das duas equipes com a corporação, uma misteriosa andróide vinda do futuro ataca Ciborgue, dos Titãs, em busca de tecnologia para que ela pudesse efetuar reparos em si mesma. Após um confronto em que vários membros dos dois grupos se feriram gravemente, os heróis restantes reencontram a viajante do tempo nos laboratórios secretos da fundação governamental S.T.A.R.
Eles partem para derrotá-la ao mesmo tempo em que um robô construído pelo Superman anos antes é reativado no campo de batalha: fora de controle e tão poderoso quanto o Homem de Aço, o Robô Superman lutou contra os Titãs e Justiça Jovem até ser desativado pela andróide futurista, agora consertada por Robin e Arsenal. Infelizmente, em meio à batalha, morreram duas antigas integrantes dos Titãs: Sina e Tróia. Com esta terrível perda, as duas equipes encerram suas atividades, mas, muitas surpresas esperavam por eles.

Consequências:

_Arsenal e Asa Noturna reativam os Renegados - equipe criada por Batman no passado - recrutando membros como Metamorfo, Jade, Grace Choi, Tormenta e Índigo (a andróide do futuro).

_Ciborgue, Estelar e Mutano se tornam os mentores da nova geração de heróis, representada por Bart Allen, Cassandra Sandsmark, Conner Kent e Tim Drake. Juntos eles formam os Novos Titãs.

_Ravena é resgatada pelos Novos Titãs das mãos do herdeiro do Irmão Sangue. Reencarnada como uma adolescente, Ravena adota o nome de Rachel Roth e regressa para a equipe.

_Mia Dearden, a protegida do Arqueiro Verde, se torna a Ricardita. Mais tarde ela também se torna integrante dos Novos Titãs.

_Após um fenômeno misterioso, parte da cidade de São Diego é tragada para a água, gerando uma cidade submersa chamada Sub Diego, cujos habitantes respiram debaixo d'água. Aquaman, expulso da Atlântida, se torna o protetor de Sub Diego. Lorena Marquez, uma das habitantes da cidade submersa, se torna a nova Aquagirl.

_Superboy descobre que apenas metade do seu DNA é kryptoniano, sendo que a outra metade do seu DNA é humano. O doador da parcela humana de seu DNA é Lex Luthor.

_Os Renegados descobrem que Índigo, a andróide do futuro, é a oitava atualização artificial de Brainiac.

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4130
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem Cronológica Empty Re: Ordem Cronológica

Mensagem  Administrador Sex Set 19, 2014 9:49 pm

Crise de Identidade


Sue Dibny, a esposa do Homem-Elástico, é assassinada. Enquanto todos os heróis se perguntam que vilão seria o responsável pelo crime, o segredo mais negro da Liga da Justiça vem à tona: durante a época em que a Liga da Justiça era sediada em um satélite, o vilão Doutor Luz invadiu a sede da equipe quando todos estavam fora em missão e estuprou Sue Dibny. De volta ao satélite, Flash (Barry Allen), Átomo (Ray Palmer), Arqueiro Verde, Canário Negro, Lanterna Verde (Hal Jordan), Zatanna e Gavião Negro presenciam a cena, e tomam uma atitude radical: Zatanna lobotomiza o antes genial Doutor Luz com um encanto que o faz se esquecer do ocorrido e o torna um completo idiota.
A partir daí, o grupo, sem o conhecimento do resto da Liga da Justiça, limpa as mentes de todos os vilões que descobriram suas identidades secretas e ameaçaram as famílias dos membros da equipe. Entre os que tiveram as memórias manipuladas estão o Mago, Cronos, Mulher-Gato, Homem-Florônico, Mestre da Matéria, Félix Fausto, Safira Estrela, Flash Reverso, Arrasa-Quarteirão, Pião, Flautista e o Trapaceiro. Mas a maior revelação é a de que Batman passou pelo mesmo processo de limpeza mental que os vilões, para não denunciar o plano ao resto da Liga da Justiça, o que destruiria a equipe.
Então é instaurado um clima de de paranóia, desconfiança e acusações. O Doutor Luz se liberta do encanto e descobre o que a Liga da Justiça fez com ele. Um segundo crime acontece e o pai de Robin é morto em um confronto com o Capitão Bumerangue, que também morre. Os heróis encontram um bilhete com uma arma, deixados para o pai de Robin. Logo os heróis deduzem que a mesma pessoa que deixou o bilhete, também contratou o Capitão Bumerangue para assassinar o pai de Robin. Depois de verificar vários suspeitos, como Nó Corrediço, Batman e Doutor Meia-Noite solucionam o crime.
Jean Loring, ex-esposa de Ray Palmer, foi a responsávelo pelos assassinatos. A intenção dela era chamar a atenção de seu ex-marido, que como o previsto, se aproximou dela novamente por conta da onda de assassinatos. Mas a solução do crime não trouxe nenhum conforto, pois segredos sombrios foram expostos e a Liga da Justiça encerrou suas atividades diante da crescente desconfiança dentro da equipe.

Consequências:

_Jean Loring se torna a nova hospedeira de Eclipso.

_Hal Jordan renasce e retoma seu posto como Lanterna Verde da Terra.

_Sem Hal Jordan como hospedeiro, Espectro perde o controle, e influenciado por Eclipso, volta-se contra os Lordes da Ordem e outros seres místicos.

_A Atlântida é destruída pelo descontrolado Espectro. Os habitantes de Sub Diego perdem a capacidade de respirar debaixo d'água. Para salvar o povo de Sub Diego, Aquaman usa os ossos amaldiçoados de sua mão decepada e recupera o encanto que permitia o povo de Sub Diego viver nas águas. No entanto, a ação de Aquaman tem seu custo e sua mão mágica se volta contra ele.

_A notícia de que Doutor Luz foi lobotomizado pela Liga da Justiça se espalha entre os vilões. Então os vilões se reunem e formam a Sociedade Secreta de Supervilões como ato de retaliação.

_Ralph Dibny, o Homem-Elástico, busca uma maneira de reviver sua falecida esposa. Ele é ludibriado por Fausto, que o conduz até a Torre do Destino, onde o feiticeiro era prisioneiro. Fausto usa Dibny para se ver livre da Torre do Destino, mas o herói percebe suas intenções e derrota o feiticeiro em seu próprio jogo. Porém, Dibny perde sua vida no mesmo momento em que a alma de Fausto é reclamada por Neron.

_Um grupo de heróis místicos é reunido para deter a ira do Espectro. Esse grupo fica conhecido como Pacto das Sombras. O grupo foi importante para garantir a vitória do Capitão Marvel contra o Espectro.

_A Liga da Justiça descobre que Batman criou uma inteligência artificial chamada Irmão-Olho para monitorar as atividades de todos os meta-humanos do planeta. No entanto, o Irmão-Olho se volta contra seu criador e reprogramado por Maxwell Lord, coloca em prática, o Projeto O.M.A.C. Então vários humanos são transformados por um vírus nanotec e se tornam Unidades O.M.A.C. para eliminar meta-humanos em todo o mundo. Felizmente, o Besouro Azul (Ted Kord) avisa a Liga da Justiça com antecendência e os planos de Maxwell Lord são impedidos antes de uma catástrofe maior acontecer.

_Depois da troca de acusações entre Batman e os outros membros da Liga da Justiça, a equipe encerra suas atividades. No entanto, Caçador de Marte convence Batman de que o mundo precisa da Liga da Justiça e os dois reformam a equipe, com novos protocolos e metodologias. O Senhor Incrível desativa a SJA e se une aos dois para fundar uma nova versão da Liga da Justiça.

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4130
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem Cronológica Empty Re: Ordem Cronológica

Mensagem  Administrador Sex Set 19, 2014 9:50 pm

Hipercrise
[Resumo da Missão 1]


A nova formação da Liga da Justiça reunida por Batman, Caçador de Marte e Senhor Incrível é reunida para conter uma fuga de prisioneiros em Alcatraz. No local, os heróis descobrem que a rebelião em Alcatraz foi só um pretexto para a libertação de um prisioneiro específico. A suspeita dos heróis é confirmada quando a andróide Mekanique retira um criminoso não identificado de Alcatraz.
Os membros da Liga da Justiça se reunem para obter maiores informações sobre o crimonoso foragido quando recebem a visita da renascida Donna Troy, que se tornou a guardiã do Orbe do Universo, que contém as Crônicas do Multiverso coletadas pela Precursora. Donna Troy revela aos heróis que a realidade foi comprometida por um adversário que tem o desejo de reformular o universo.
Ao mesmo tempo, aparecem torres negras misteriosas em quatro cidades importantes dos Estados Unidos, sendo elas, Gotham City, Nova York, Los Angeles e Star City. Os heróis se dividem em quatro grupos para averiguar as torres e percebem que há detonadores dentro das quatro torres. Eles falham em impedir as detonações das torres e são arrastados para outros mundos.
Cada um dos quatro grupos da Liga da Justiça se depara com uma realidade alternativa específica. Nestes mundos, eles enfrentam novos desafios. Quando a Liga da Justiça retorna para sua realidade original, percebem que a cronologia foi completamante alterada. O mundo foi conquistado por um vilão misterioso chamado Monarca.
Na tentativa de encontrar uma solução para trazer a cronologia de volta ao normal, os heróis da Liga da Justiça encontram com os opositores do Monarca na nova realidade. A Liga da Justiça e a Resistência unem forças e invadem a fortaleza do Monarca. Lá eles encontram o cientista que Mekanique libertou em Alcatraz, o Professor Ivo, que em parceria com T.O.Morrow, desenvolveu uma nova versão dos Homens Metálicos para o vilão Monarca. Essa versão dos Homens Metálicos é formada por atualizações de andróides malignos, como Amazo. Na batalha decisiva com o Monarca e seus aliados Per Degaton, Professor Ivo e T.O.Morrow, os heróis descobrem que os vilões usaram Homem-Hora (Matthew Tyler), cujo corpo era feito do Worlogog (o Mapa do Espaço-Tempo), para reformular a realidade.
Os heróis derrotam o Monarca, que era na verdade, uma fusão de Nuclear e Batman de uma outra linha temporal. No entanto, toda a existência seria destruída pela instabilidade que o Monarca gerou ao usar o Worlogog de maneira tão imprudente. Então o Senhor Destino tenta uma manobra arriscada e reativa o Homem-Hora, para reiniciar toda a realidade.
Por sorte, a cronologia posterior é recuperada e os heróis retornam para seus lares, mas alguns heróis como Nuclear, foram profundamente afetados pelo ocorrido e reavaliam seus papéis como heróis.

Consequências:

_Donna Troy permanece na função de Precursora do Multiverso.

_Beatriz da Costa, a heroína conhecida como Flama Verde, desaparece misteriosamente após o retorno dos heróis à realidade original.

_Per Degaton, Professor Ivo e T.O.Morrow tornaram-se anomalias temporais de uma realidade esquecida que nunca existiu. Eles ainda almejam a reconstrução da "Cronocracia" em que governaram ao lado do Monarca.

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4130
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem Cronológica Empty Re: Ordem Cronológica

Mensagem  Administrador Sex Set 19, 2014 9:50 pm

Mosaico
[Resumo da Missão 2]

Há algumas semanas, o mundo inteiro presenciou o início daquela que pode ser considerada uma das fases mais complicadas da Liga da Justiça. Após aceitar o convite da ONU para fazer parte do seu corpo consultivo, os heróis da maior e mais importante organização meta-humana do mundo e talvez do universo, se viram às voltas com uma gama de situações que podemos nomear como, no mínimo, bizarras.
Poucos dias após a inserção da liga na ONU. Uma série de ações de vilões e incidentes envolvendo atuações negativas do grupo de super-heróis foram presenciados por todos os habitantes do mundo.
Ao mesmo tempo que uma parte dos heróis da Liga da Justiça foi chamada às pressas em OA (planeta sede da Tropa dos Lanternas Verdes) para conter uma ameaça interplanetária, outra parcela presenciava um ataque de vilões ao congresso nacional que culminou na morte do congressista Mills, defensor da proposta de alocação de maior parte dos recursos públicos para questões meta-humanas ou, como diria o falecido congressista: o combate ao “descontrole meta-humano”. A morte do congressista (atingido no fogo cruzado por um escombro que se soltou com o disparo do herói Ciborgue) foi o primeiro grande golpe sofrido pelo grupo neste período turbulento e os colocou novamente na mídia, desta vez questionados sobre a possibilidade de serem ameaças.
A fuga de Cyborg torna a situação mais complicada ainda e serve como uma oportunidade para o recém-criado batalhão especializado em atividades meta-humanas entrar em ação. Após um conflito em São Francisco que mais uma vez colocou inocentes no fogo cruzado, Ciborgue se rende e, depois de detido por um período, anuncia sua saída da Liga para atuar como consultor do governo em assuntos tecnológicos.
Neste meio tempo a Liga ainda teve que enfrentar uma tentativa de resgate dos vilões responsáveis pelo ataque ao congresso, feita pelo Quinteto Mortal, e que supostamente custou a vida do herói Wally West, o Flash. Na verdade, Flash vibrou até alcançar a dimensão conhecida como Força da Aceleração, e retornou posteriormente de lá.
Mas os prisioneiros derrotados pela Liga da Justiça foram conduzidos separadamente, já que a Mulher-Maravilha se afastou das atividades da Liga da Justiça neste período, para levar uma amazona renegada, que participou do ataque ao congresso, de volta à Ilha Paraíso, onde seria julgada pela Lei das Amazonas. Sem a Mulher-Maravilha, os heróis seguiram as pistas da conspiração contra a Liga da Justiça.
Numa minuciosa ação detetivesca, os heróis Batman, Homem-Borracha e Arqueiro Verde localizam a fonte da droga “Pandemonium”, que há algumas semanas vinha gerando o caos transformando viciados comuns em seres dotados de poderes surpreendentes. Por trás da distribuição da misteriosa droga estava Sabaac, derrotado pelos heróis da Liga da Justiça numa ação conjunta que incluiu a participação de Superman e Demônio Azul. Posteriormente, a fonte da droga seria descoberta como um demônio de uma dimensão paralela que fornecia seu sangue como matéria-prima pra droga.
Numa ofensiva mística Zatanna e o Sr. Destino detiveram o monstro e impediram os seus planos de uma invasão através da propagação de seu sangue aos usuários.
Como se as coisas não estivessem bastante complicadas, a ameaça que havia invadido OA chega ao nosso planeta e todos assistem aterrorizados à aparição de uma Tropa comandada por Sinestro e que contava com o Coringa e o Superciborgue em suas fileiras. Mais uma vez os heróis da Liga da Justiça lutam bravamente e rechaçam a ameaça que poderia ter destruído todo o planeta, porém essa era apenas uma prévia.
A Liga da Justiça também esteve envolvida em uma invasão à sede das empresas Vantage em New Orleans. Lá foi encontrado um esconderijo que servia como base para operações de monitoramento das ações dos heróis, e o contrabando e distribuição da droga Pandemonium. Alguns mercenários e vilões foram presos no local, entre eles o Pistoleiro e a filha do proeminente empresário Vandal Savage.
A Liga da Justiça também deteve um grupo de mais de 40 mercenários que estavam envolvidos em um esquema para espalhar o terror no país caso o Superman Primordial obtivesse êxito. Os mercenários foram detidos em ação arrojada dos heróis Sombra, Dr. Meia-Noite e Azrael. Interrogados, os vilões não souberam dar informações mais precisas sobre o plano de ação, limitando-se apenas a dizer que haviam sido contratados pelo “Calculador”. O galpão onde os bandidos estavam, foi totalmente destruído após uma explosão que, acredita-se, teve o objetivo de apagar qualquer prova ou contato com o mentor das ações.
Vitimado pelo plano maligno de extermínio da Liga da Justiça, o heróico Caçador de Marte foi manipulado pelo vilão Despero, e sua trava psíquica, que o impedia de se transformar no grotesco Fernus, foi removida. Assim, Caçador de Marte se tornou Fernus mais uma vez e quase aniquilou Nova York. Após o combate, onde o herói conseguiu se livrar do controle mental, Caçador de Marte passou um período em recuperação.
Tal qual um filme de faroeste, exatamente ao nascer do sol, a cidade de Metrópolis e todo o mundo presenciaram estupefactos o aparecimento de uma versão mais jovem do Superman que, enlouquecida, bradava que iria salvar todo o universo destruindo a Liga da Justiça. O combate foi acirrado e contou com a participação de muitos heróis, dentre eles o verdadeiro Superman.
A épica luta mexeu com a paisagem de Metrópolis de várias formas, tanto pelo aparecimento de um sol vermelho (conjurado pelo Sr. Destino para derrotar o vilão) quanto pela destruição causada. E não foram poucos os que prenderam a respiração ao redor do mundo quando o autoproclamado “Superman Primordial” quase matou o nosso Superman apelando para o uso de Kryptonita.
Mas, como sempre, o bem venceu o mal e o poderoso oponente foi finalmente subjugado e conduzido pela Tropa dos Lanternas Verdes para o planeta OA, onde ficou sob a vigilância dos Guardiões do Universo.
Logo após a batalha contra o Superman Primordial, a Liga da Justiça enfrentou uma de suas colegas, Tora Olafsdotter, a Dama de Gelo, que foi manipulada por terroristas russos, que também faziam parte da conspiração contra a Liga da Justiça. Aparentemente, o mentor da conspiração prometeu apoio aos terroristas russos para a retomada do regime soviético na Rússia. No entanto, eles foram derrotados e a Dama de Gelo recuperou sua sanidade através do amor de Guy Gardner. Porém, a vilã com poderes flamejantes que os terroristas também usaram como arma viva, escapou no meio do confronto. Segundo as suspeitas de Batman, ela era uma nova versão de Svarozhich, clone de Nuclear que os russos desenvolveram anos atrás.
Outro momento tenso para a Liga da Justiça neste período foi o confronto ocorrido no Kahndaq, quando membros da equipe foram ao país para resgatar o herói conhecido como Questão.
Questão foi seqüestrado e preso nas masmorras de Kahndaq para que não interferisse na conspiração orquestrada por Vandal Savage e Superman Primordial. Liderados pelo Capitão Marvel, os heróis buscaram uma solução pacífica para a situação, sendo recebidos com hostilidade pelo governante da nação, o igualmente poderoso Adão Negro. Sem outra escolha, os heróis combateram Adão Negro e sua amada Ísis.
Após um confronto que devastou grande parte do centro de Kahndaq, os heróis conseguiram retornar aos EUA com Questão a tempo de evitar que o pior acontecesse.
Livre, Questão revela aos outros membros da Liga da Justiça o que descobriu em suas investigações. Segundo ele, o Superman Primordial veio de uma realidade alternativa onde a Liga da Justiça destruiu a Terra. Por esta razão, ele se empenhou para causar o fim da Liga da Justiça. Essa informação também era do conhecimento dos cientistas do Projeto Cadmus, que também tomaram parte na conspiração de Primordial e Savage para acabar com a Liga da Justiça. O Cadmus indicou os resquícios de kryptonita ainda presentes no planeta. Obviamente, a intenção era usar esses fragmentos restantes de kryptonita contra o Superman.
Então Batman comandou uma busca nos locais onde havia kryptonita, para encontrar os fragmentos antes dos mercenários de Vandal Savage. Sendo bem sucedido, Batman guardou todos os fragmentos.
Posteriormente, a Liga da Justiça atacou a sede do Projeto Cadmus, onde descobriram que o cientista louco Dabney Donovan era a ligação do Projeto Cadmus com a conspiração.
Dabney Donovan forneceu equipamentos para o grupo de mercenários que Azrael, Dr. Meia-Noite e Sombra enfrentaram. Também usou seus experimentos com DNA meta-humano para criar um grupo de monstros para combater a Liga da Justiça. A Liga da Justiça derrotou as aberrações criadas por Donovan, mas o cientista louco escapa do local.
No final, os membros da Liga da Justiça são inocentados das acusações, uma vez que as autoridades se convenceram de que os heróis foram vítimas da conspiração do Superman Primordial. No entanto, o sentimento de frustração é inevitável, pois vilões como Dabney Donovan e Vandal Savage ficaram impunes. A insatisfação de alguns heróis com a derrota e com vulnerabilidade da equipe, tornam as relações deles um tanto tensas. De certa forma, os vilões venceram, pois os membros da Liga da Justiça começaram a discordar uns dos outros e repensar como um herói deve realmente agir.

Consequências:

_Cada vez mais, Batman questiona a eficácia dos métodos da Liga da Justiça. Ele cogita a idéia de sair da Liga da Justiça e reunir os Renegados novamente.

_Provas do envolvimento de Vandal Savage na conspiração não são encontradas e o vilão permanece em liberdade.

_A organização Xeque-Mate é reativada pela ONU para melhor monitorar atividades meta-humanas e conflitos internacionais.

_O Senhor Incrível é indicado pela ONU como Rei Branco do Xeque-Mate. Assim, a comunidade de super-heróis ganha um representante entre as autoridades.

_O Projeto Cadmus é reformulado por Amanda Waller depois do ataque da Liga da Justiça. No entanto, o foragido Dabney Donovan ainda tem contatos internos no Cadmus.

_Sob custódia desde o incidente com o congressista Mills, Ciborgue recebe uma oferta de Amanda Waller para atuar no Esquadrão Suicida, e assim, reduzir sua pena. No entanto, a verdade não é divulgada para o público, uma vez que é declarado para a mídia, que Ciborgue se tornou consultor do governo em assuntos tecnologócios.

_Tratando a invasão da Liga da Justiça no Kahndaq como uma afronta, Adão Negro isolou seu país, proibindo a entrada de qualquer estrangeiro nas terras do Kahndaq, sem a autorização do próprio Adão Negro ou de sua rainha, Ísis. Por sua vez, a Liga da Justiça estaria impedida de agir no Kahndaq ou em qualquer nação filiada ao bloco político de Adão Negro. Assim, Adão Negro deu o primeiro passo para a formação de uma Liga da Justiça do Oriente, composta por meta-humanos dos países aliados do Kahndaq, como China, Irã, Paquistão, Uzbequistão e até a Rússia.

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4130
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem Cronológica Empty Re: Ordem Cronológica

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos