Vingadores

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vingadores

Mensagem  Administrador em Qui Fev 27, 2014 11:38 pm

Com a intenção de estabelecer sua dinastia no presente, Kang atacou Washington, a capital dos Estados Unidos da América, para uma tomada de poder. A capital federal foi transformada em uma praça de guerra, com os Vingadores tendo de intervir. Durante a longa guerra com as forças de Kang em todo o país, os Vingadores tiveram que adotar táticas que não adotavam regularmente. Miss Marvel, por exemplo, foi julgada pelos seus colegas após a resolução do conflito, por ter cometido atos de guerra imprudentes.
Mas de uma maneira geral, o confronto fortaleceu o patriotismo de alguns membros da equipe, de modo que o Capitão América retomou seu posto militar e o Homem de Ferro revelou sua identidade secreta ao público, passando a cooperar com o governo no papel de consultor.
Posteriormente, os Vingadores interferiram no plano dos Thunderbolts de controlar a "energia transmonal" do mundo. Mas Rocha Lunar tinha uma carta na manga para roubar a energia drenada pelo dispositivo do Barão Zemo. Com o mecanismo de proteção ativado, a energia roubada foi redirecionada para as rochas lunares de Karla, aumentando ainda mais seus poderes. Rocha Lunar então perdeu a sanidade, tornando-se uma ameaça para todos. Os Vingadores e os Thunderbolts uniram forças para detê-la. No final, Barão Zemo conquistou a posse das rochas lunares e Karla Sofen ficou em coma. Por não ter abatido Rocha Lunar quando teve a chance, Gavião Arqueiro foi rebaixado para a reserva dos Vingadores. Gavião Arqueiro não reagiu bem quando soube da novidade.
Os Vingadores também ficaram desfalcados do auxílio de Thor, que regressou para sua terra natal, Asgard, compelido pelo dever de substituir Odin como governante.
Os Vingadores também tiveram de conter um surto repentino da Mulher-Hulk nesse período. Quando os heróis investigavam a liberação de uma arma biológica chamada "Banho de Sangue" no Monte Rushmore, a Mulher-Hulk foi exposta ao vírus.
Consequentemente, as transformações da Mulher-Hulk passaram a ser ativadas pelo medo. Com seu poder energético, o Valete de Copas tentou de algum modo dispersar o padrão virótico presente na Mulher-Hulk, mas equivocadamente, catalisou a selvageria de sua colega. Então a Mulher-Hulk rumou para Bone, no estado de Idaho, onde demoliu quase toda a cidade. Valete de Copas corrigiu o equilíbrio da radiação no corpo da Mulher-Hulk, mas já era tarde demais.
A culpa pelo ocorrido em Bone, afetou as transformações da Mulher-Hulk, que passou a reverter para a forma humana involuntariamente durante o sono, levando uma vida mais hedonista durante o dia. Essa conduta incomodou os demais Vingadores, que mantiveram o status da Mulher-Hulk em caráter avaliativo, assim como ocorreu com a Miss Marvel. Para controlar melhor suas transformações, a Mulher-Hulk passou a usar um dispositivo que bombardeava radiação em sua corrente sanguínea, ativando a mudança conforme sua vontade. Mas ainda incomodada com sua vida dupla, uma vez que sua identidade era pública, a Mulher-Hulk recebeu a ajuda da Feiticeira Escarlate, que conjurou um feitiço de ocultamento para impedir que qualquer pessoa que desejava o mal da Mulher-Hulk de vê-la como Jennifer Walters.
Mais tarde, os Vingadores descobriram que o Caveira Vermelha arquitetou a propagação do vírus "Banho de Sangue" no Monte Rushmore. Na ocasião, Caveira Vermelha estava disfarçado como o Secretário de Defesa Dell Rusk (um anagrama de Red Skull).
Uma das manobras de Caveira Vermelha como Secretário de Defesa foi a criação de uma nova equipe de Invasores, liderados desta vez pelo Agente Americano. O grupo teria a finalidade de defender os interesses dos Estados Unidos no exterior, mas na verdade, as ações dos Novos Invasores visavam somente o benefício pessoal do Caveira Vermelha. Em sua primeira missão, os Novos Invasores deram suporte para a Armada Atlante de Namor (um membro original dos Invasores) em um ataque contra Mazikhandar, uma nação do Oriente Médio, que supostamente estava poluindo as águas atlantes. Então os Vingadores intervieram, revelando que Dell Rusk era o Caveira Vermelha e que a deposição do governante de Mazikhandar beneficiava os planos do vilão nazista. Contudo, o Agente Americano prosseguiu com suas ordens, depondo o ditador de Mazikhandar, mesmo depois de saber que o Caveira Vermelha tomou o lugar do Secretário de Defesa. A atitude do Agente Americano causou a indignação dos Vingadores. Como consequência, os Vingadores cortaram qualquer elo com o Agente Americano.
Com o Caveira Vermelha desmascarado, Tony Stark assumiu a função de Secretário de Defesa dos Estados Unidos. Mas Stark tinha motivos pessoais para tomar tal decisão. Quando descobriu que Sonny Burch, um ex-funcionário de Obadiah Stane, estava trabalhando com tecnologia militar para o governo, Stark tomou a iniciativa de revelar que era o Homem de Ferro publicamente. Tony foi prontamente indicado como Secretário de Defesa, numa tentativa de impedir Burch de fornecer invenções das companhias anteriormente conveniadas com o governo. Mas a pressão do cargo somada a morte de sua última namorada, Rumiko Fujikawa e o fato de que o conselho de diretores da Stark Empreendimentos está nas mãos de um industrial rival, ameaçam a estabilidade mental do Homem de Ferro.

Formação Atual: Capitão América, Coração de Leão (Reserva), Falcão, Feiticeira Escarlate, Gavião Arqueiro (Reserva) Homem de Ferro, Homem-Formiga/Scott Lang (Reserva), Jaqueta Amarela/Hank Pym, Miss Marvel, Mulher-Hulk, Pantera Negra, Valete de Copas (Reserva), Vespa e Visão

Administrador
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4029
Idade : 34
Data de inscrição : 10/10/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum